terça-feira, agosto 31, 2010

Stoning, qual stoning?

Stoning mesmo, por limpeza étnica que claramente formulam, stoning sobre crianças e sobre mulheres sem direito a advogado, nem código penal, stoning sobre um gueto a que já antes tinham cortado a água e a luz, stoning ao retardador com as excelentes bombas de fragmentação, stoning acompanhado das sirenes das bombas de fósforo branco sobre civis e sobre instalações hospitalares.
Apreciem a qualidade deste stoning e não venham com comparações com pedradas sem pontaria, sem qualidade...




Isto é que é mesmo
S-T-O-N-I-N-G
a sério!

Que isto de limpezas étnicas, de cortes de água, de destruição de infraestruturas civis, de invasão e destruição de Países. como o Líbano..., é uma especialidade que, quando praticada por gente de pele mais clara, olho azul, por gente com melhores estudos, bem alimentados, que até concorrem em Festivais da Canção na Europa(?), por falantes de inglês ou de francês, (esqueçamos as tranças dos homens fundamentalistas ou a transformação das mulheres em máquinas parideiras), são meras curiosidades antropológicas que as nossa intelectualidade não discute.
Há coisas que uma "senhora" não discute, não é?
Já tinha ouvido falar...
Fica portanto esclarecido, por uns tempos:
Todo o mal, e todas as malfeitorias, são as do Irão e é contra elas que o chamado mundo civilizado está a organizar a respectiva e seguinte limpeza, como Estado e como religião!
Tudo em nome, claro, dos valores do humanismo, dos direitos humanos e da fraternidade entre nações.
PS - Ciganos? O que é isso? Felizmente por cá não temos disso, e se tivermos, chama-se a polícia, não é? !Olha uma senhora doutora professora a ser incomodada na sua lanchonete, no seu serão intelectual, a fazer as unhas, com o cheiro de gente que nem se sabe bem donde são...onde moram, do que vivem...

As que trocaram a inteligência pela militância sionista talvez nos possam esclarecer

Sobre a dia, a hora e o local da próxima manif contra os actos racistas, militaristas e sem pudor, do regime fascista-nazi que vigora em Israel.
Não me digam que foram as vítimas que provocaram estas pérolas do pensamento nazi sobre o povo palestianiano.
Não há que duvidar no que nos dizem estas senhoras: O mal, todo o mal está no Islão e nos fundamentalistas religiosos desse lado da fronteira!
"WASHINGTON — O rabino Ovadia Yossef,Líder espiritual do partido Shass, que integra o governo israelense, o rabino Ovadia Yossef desejou na noite de sábado, durante sua pregação semanal em Jerusalém, ver o presidente palestino, Mahmud Abbas, e seu povo nas gemônias (escadas do Capitólio que davam para o Tibre, e pelas quais, na Roma antiga, eram arrastados e atirados ao rio os corpos dos supliciados; ou opróbrio público, no sentido figurado.
Foto: Edifício da Administração palestiniana depois de sofrer os ataques aéreos das bombas inteligentes de Israel.

segunda-feira, agosto 30, 2010

Para felicitar as que andam por aí a servirem de marionetas do sionismo, mesmo que disfarçado de humanismo


É que não há qualquer humanidade nos interesses e actos de Israel, quando bombardeia hospitais , quando construiram o muro da Cisjordânia, quando expulsam os palestinianos das sua sterras e casas, quando controlam a política militarista e agressiva dos EUA, quando assaltam barcos em águas internacionais,
quando derrubam todas as instalações da Autoridade Palestiniana, quando usam armas de terror como napalm e bombas de fósforo, quando organizam assassínios selectivos em qualquer País.
E estas senhoras, destes movimentos anti-Irão, terão um dia a resposta às suas inquietações.
Podem salvar essa desgraçada mulher de ser lapidada por um regime de fundamentalistas religiosos acantonados em trincheiras que as múltiplas provocações e infiltrações sionistas desejaram e promoveram.
Talvez.
Mas de certeza que estão a participar na campanha que destruirá o Irão como já destruiu o Iraque, o Líbano, o Afeganistão e em breve o próprio Pakistão.
As lapidações e outras atrocidades dos fundamentalistas religiosos servem apenas os interesses de Israel e o seu declarado racismo. São cúmplices da matança de milhões, organizada por Israel e levada a cabo ao longo de mais de 50 anos, pelos exércitos dos EUA e de Israel no Médio Oriente.
Não entender isto é não só lamentável. É um crime, que os insultos que produzem contra quem delas discorda, nada branqueiam ou justificam.
E para que não restem dúvidas a quem me refiro: Se escrevia à Palmira Silva e à Ana Vidigal, foi com argumentos e com factos. Acabei por receber em quantidade os insultos fáceis e o atrevimento meio ridículo da F. Câncio. Afinal funcionam como matilha, e de emboscada.
Com insultos destes quem é que precisa de apoios, não é?


sexta-feira, agosto 27, 2010

Umas perguntas simples sobre a Madeira...

Por acaso a acção do Ministério Público, o Código Penal, a Constituição, o Direito à vida e segurança pessoal não se aplicam na Madeira? Não estão em vigor?
Quando é que essas garantias foram suspensas ?
As construções em leito de cheia, a venda de bens municipais, os simulacros de democracia, o serviço a clientelas políticas, a não aplicação de normas nacionais ou as ilegalidades nos gastos públicos ,estão em roda livre e não há qualquer apuramento de responsabilidades, nem mesmo quando daí resultam tragédias pessoais irreparáveis?
Curiosidades insulares!

De um nosso leitor dos EUA

"The religious wars are in full bloom in the US.
There is a national Muslim holy book burning planned for the near future therefore if you have some spare Korans around the house that you may want to contribute to the bonfire, send them to the US Republican Party.
Was not only feudalism that came back but the whole belief system of the Middle Ages is now upon us.
ZM"

Todas as religiões e todos os déspotas pretenderam disciplinar e domesticar as populações, a mor das vezes apenas diabolizando os outros, os diferentes...

Pena que tanta e tão boa gente embarque em desfoques propositados e em manifs dirigidas por cruzetas próprias de marionetas de feira.

Quando escrevi que as manifs contra o Irão eram apenas manifs a favor de Israel e dos seus inúmeros interesses, estava a falar de quê?
É que o caso de Israel é impar. Além de se impor internamente à sua seita, pretende dominar o mundo, uma vez que se justificam como o povo eleito por um tal deus justo e misericordioso...
Por essa fase de exclusão dos outros, a fase mais agressiva, já terão passado muitas outras religiões.
Apenas esta tem o seu apogeu na fase da civilização do petróleo e nas guerras pelo controlo das suas origens.
Não é muito difícil de entender, pois não?

terça-feira, agosto 24, 2010

Não sei se havia soma de pontos e benefícios para os criminosos

A foto foi retirada no Da Litertura, com a devida vénia
O que sei e o que vi com estes olhos, foram orelhas de pretos dentro de frascos, e ouvi relatos absolutamente revoltantes de matanças de civis, em Angola e em Moçambique.
Por este caminho da negação da realidade, qualquer dia, a guerra colonial não passou de jogos sem fronteiras...

Os Ciganos, um problema?

Ou antes, muitos e imensos problemas que nunca ninguém quis encarar de facto?
O analfabetismo, a consaguinidade, as doenças mentais, a exclusão, a marginalidade, os casamentos precoces, o abandono puro e simples?
A ideia da preservação duma tal "cultura"? Qual cultura?
Antes de nos pormos a classificar de racismo e de limpeza étnica, gostaria que se avaliasse se algum País, mesmo os mais ricos da Europa, teria capacidade para absorver, entre a sua população, todos os ciganos do leste e do sul da Europa?
Não será antes uma obrigação da UE a de propor soluções globais? E de as financiar e de controlar a sua aplicação?
É que de nada vale pôr em prática políticas sectoriais, não integradas, e que no final se reduzem à segregação subsidiada, à continuação da tal "cultura" e à desinserção social onde o círculo vicioso da impreparação, da marginalidade, da criminalidade, da segregação e do analfabetismo apenas são mantidos e apoiados.
Esses cidadãos têm todos os direitos, mas também todos os deveres dos restantes membros de qq sociedade.
Não há "culturas" que os diminuam ou os excluam da cidadania europeia, com as respectivas responsabilidades e direitos.
Apenas três perguntas que deixo:
- Quando é que obrigaram os ciganos em Portugal a enviar os filhos à escola?
- Quando é que promoveram a escolaridade dos adultos e a sua formação profissional?
- Quem é que, mesmo nas autarquias, promoveu a integração, o aluguer de casas e o trabalho assalariado?

É indispensável denunciar os crimes do Irão...

Andam por aí umas pequeno-burguesas , ofendidíssimas, a fazer o papel de correias de transmissão do expansionismo e dos crimes do sionismo: Esse esplêndido regime fundamentalista formado por extremistas religiosos e militaristas que há mais de 50 anos aterrorizam o povo palestiniano!
Agora à cabeça do movimento contra o Irão. Por outras palavras, elas acham que não existe a legítima defesa e que só as bombas de Israel são excelentes...
A "última descoberta" é o "salvamento" de uma condenada à morte no Irão.
Perceberam?
O Irão parece que vai liquidar UMA mulher segundo a lei em vigor. Por um delito de honra e à luz de normas religiosas também elas extremistas e sempre condenáveis.
Não podemos é perder o sentido das proporções nem para que servem estas campanhas anti-Irão.
Quando é que esta burguesia se indignou com a situação das mulheres no Kwait? Na Arábia Saudita, nos EAU ?
Ou do trabalho escravo nos paraísos do Abu-Dabi e do Dubai?
Mas agora pretendem anestesiar-nos para o ataque que se prepara contra o Irão...


domingo, agosto 22, 2010

Não há que duvidar: O Irão é o criminoso, o que ataca mulheres e crianças...2

É preciso é denunciar os julgamentos e as condenações levadas a cabo no Irão por uns clérigos mais atrasados, fundamentalistas e reaccionários. E, a todo o custo, evitar que se entenda a relação entre o Estado militarista e opressor de Israel e a sua responsabilidade no surgimento de mentalidades em espelho, no seio do islão, essa religião que prega a tolerância e que sempre a praticou desde há séculos.
A repetição das campanhas anti-islão servem apenas para justificar a enormidade dos colonatos judeus, dos campos de refuguados da Jordânia e do Líbano, ou o gueto de Gaza.
Julgarão estes sionistas e seus aliados que vão continuar impunes dos seus crimes?
A História está repleta de exemplos que deviam contemplar.
E aos seus idiotas úteis que servem as campanhas de desinformação e pagam as notícias que lhes branqueiam os cérebros, desejo apenas que um dia sintam na pele o que é ser palestiniano, ou mulher, num desses paraísos religiosos aliados de Israel e dos EUA!
(imagens recolhidas no Google sobre a última guerra de 3 semanas, em 2009, contra Gaza e as suas populações, com a utilização de armas proibidas, bombas de fósforo branco e de fragmentação, evidentemente desprorcionadas)

Não há que duvidar: O Irão é o criminoso, o que ataca mulheres e crianças...1

É que estou mesmo farto das campanhas sionistas que percorrem os nossos tele-jornais e justificam toda a espécie de chacinas prepertadas pelo estado sionista e expansionista.
O Grande Israel é um estado criminoso que controla actualmente toda a imprensa a nível ocidental.
Possui todos os lobbys e controla as finanças mundiais.
Possui armamento atómico ilegal e pretende usá-lo com a mesma desfaçatez com que bombardeaou o Líbano e a Gaza com armas endurecidas com urânio, bombas de fósforo branco e bombas de fragmentação. Tudo "justificado" pelo fundamentalismo islâmico, não é?
Não apreciam o roubo das terras, a manutenção de campos de refugiados há mais de 30 anos?
Não conseguem entender as vantagens das demolições d etodos os edifícios públicos e religiosos em Gaza? Nem as bombas de fósforo sobre hospitais? Os cortes de água potável não agrada?
Os assassínios selectivos a nível mundial de qq entidade palestina não é uma coisa excelente?
Então devem ser regados com napalm, sobrevoado por "drones", invadidos por equipas de salteadores e cirurgicamente bombardeados com bombas de gragmentação!
E é este estado criminoso que lança iscos aos incáutos, e aos pequeno-burgueses, a coberto da Lei Islâmica, quando aplicada no Irão, claro!
Nos caso da Arábia Saudita, na Turquia, na Jordânia, nos EAU, no aliado Paquistão...está tudo bem. Até fazem circular pelas nossas televisões os magníficos edifícios, as praias artificiais, as pistas de neve, que os petro-dólares compram às empresas do imperialismo, para nos convencerem da maravilha que será viver num desses regimes fascistas.
Todavia a bête noire é o Irão. Desde o derrube pela CIA do governo de Massoud que assim é.
Mas agora, que o Irão resolveu e bem, tentar algum equilíbrio sobre a chantagem atómica, sucedem-se os preparativos para um ataque, a que chamam, de preventivo, ao Irão.
Por cá lamentavelmente estas campanhas choronas, pretensamente igualitárias e em defesa das mulheres maltratadas no Irão - como em qq outro regime totalitário-religioso, colhem os aplausos e o rufar dos tamborzinhos dos mais acéfalos, e dos menos avisados.
É interessante comprovar como estas posições anti-Irão são encabeçadas por exemplares da nossa "inteligência" mas que todavia, não recusam a companhia dos piores reaccionários.
Dos que foram contra a escola a tempo inteiro, contra o encerramento das escolas disfuncionais das aldeias, contra o ensino do inglês e da música. Já nem falo da avaliação dos professores nem do Magalhães...
Se as posições anti-Irão podem ser entendidas à luz das campanhas de intoxicação, já os apoios que recolhem nos meios mais perigosamente reaccionários, sublinham bem o carácter racista e militarista daquilo que nos querem fazer crer sejam os interesses dos povos do Médio Oriente.
Qualquer denúncia dos crimes passados de Israel e das suas ameaças futuras, recolhe mesmo nos blogs ditos libertários e de uma tal esquerda-tofu e muitíssimo cultural, os insultos mais soeses e até ameaças claras.
Como há muito perdi o medo e sempre pensei pela minha cabeça, reconheço a minha incapacidade para fazer de conta, e não ir à luta.
Quantos são?

sábado, agosto 21, 2010

A enorme superioridade moral do judaismo e a condição das mulheres...

Cena de apedrejamento de um adúltero à luz da Thora Judaica... Pequeno resumo de bolso à consideração de todos aqueles descabelados, e até intencionalmente provocadores, que tomam o partido de Israel e do sionismo, contra as malfeitorias do repugnante regime do Irão, mais da sua religião de segunda categoria, pelo menos...:

Sobre os pecados da carne e das suas justas consequências, nomeadamente a da lapidação...:
1 - The Torah is already very clear at to how adultery (sex with anyone other than your spouse in a marriage) was to be dealt with. The penalty was death by stoning for both parties involved.

Sobre o Casamento, o divórcio e a condição da mulher...à luz dos textos judaicos:
2 - "We know that Moses and Yeshua could not have been referring to simple sexual unfaithfulness in a marriage covenant. The Torah is already very clear at to how adultery (sex with anyone other than your spouse in a marriage) was to be dealt with. The penalty was death by stoning for both parties involved. Yeshua did not say that adultery was a reason for divorce and remarriage, rather He states that if a man puts away his wife for any reason other than fornication and marries another, he commits adultery. The reason that he is committing adultery is that his original marriage covenant is not annulled by YHVH. What YHVH has joined together, man cannot put asunder. Yeshua did not use adultery and fornication synonymously but rather in contrast. Yeshua was using the term “fornication” to refer to spiritual death. Israel had turned away from YHVH and had gone a-whoring after strange gods, demon gods. This behavior gave YHVH the scriptural right to divorce Israel. We know that YHVH hates divorce (21.- Mal. 2:13-16). It is to be the exception, not the rule. If He hates it, we should hate it. Because of the hardness of men’s hearts, YHVH does allow divorce and re-marriage in the specific instance spoken of by Moses and explained by Yeshua."
3 - "As Yeshua sets the permanence of our blood covenant, so the man sets the permanence in the marriage covenant. A woman is bound to her husband as long as he is alive, period. YHVH is very clear on this. If a woman leaves her husband or makes him leave, she is to remain unmarried. If she marries another man other than her husband while her husband is still alive, she is an adulteress as long as her original husband lives, if she remains in that forbidden relationship. As long as he remains alive (spiritually as well as physically), the original covenant remains intact. What YHVH has joined together, man cannot put asunder"

Sobre a excelência da superioridade moral do pensamento judaico sobre os horríveis muçulmanos, e das suas consequências, sobre homosexuais, divorciados e demais pecadores:
4 - "Certain relationships are forbidden by YHVH and can never be sanctioned by His word. Some of these include a man joining with another man, a person marring a brother, sister or any close relative, and a person marring another person’s spouse. YHVH can never allow or bless these relationships because they violate His written word."

Sobre a tolerância para com as outras religiões e para, e sempre, com as mulheres, essa horrível encarnação de todo o mal:
5 - "On the other hand, if a marriage is a forbidden relationship, it was not joined by YHVH and can never be blessed or accepted by YHVH because it violates His word. His Word is forever settled in heaven (30.- Psalm 119:89). No matter how blessed a marriage looks in the physical (many Mormons and Buddhists have blessed looking marriages), unless it is blessed by YHVH and sanctioned by YHVH’s word, it is not blessed, it is sin."

As muitas correias de transmissão dos "interesses" sionistas não passam de caixas de ressonância dos seus mentores...

(Foto gentilmente sorripiada do Adágio Ilustrado, com agradecimento reconhecido)
Grandes momentos da causa da democracia israelita, do seu humanismo, e do inquestionável direito a criticar o ...Irão, ou qualquer entidade que se oponha ao expansionismo sionista...

Dr. Bouthaina Shaaban:
"Depois de demolir todas as casas de Al- Arakib, as autoridades da ocupação israelitas destruiram o cemitério da aldeia , apagaram completamente a memória e a história desta aldeia palestina, como já tinham demolido mais de 500 outras aldeias palestinas desde 1948.
Poucos dias depois, os israelitas profanaram 150 túmulos no cemitério histórico de Ma'aman Deus em Jerusalém, um dos maiores e mais antigos cemitérios muçulmanos na Cidade Santa . Este cemitério já teve 200 acres de tamanho, contendo os restos mortais de milhares de companheiros do Profeta , de muçulmanos primitivos, de estudiosos islâmicos, líderes e de mártires. Isso foi antes de os israelitas terem aparecido, e agora restam apenas 20 hectares.

Ao mesmo tempo, continua a vandalização de bens palestinos, colonos judeus têm incendiado centenas de dunums (1 dunum equivale a 1000 metros quadrados) de terras agrícolas na Cisjordânia e continuam a demolir casas e despojar os povos indígenas.
Uma vez expulso o proprietário palestiniano a propriedade é considerada abandonada e o senhoria ausente em parte incerta. Razões bastantes para se negar o direito de retorno aos refugiados palestinos expulsos de suas terras pela ocupação israelita .
O mesmo governo israelita, que impõe a lei do apartheid aos palestinos desterrados desde 1948, apela aos governos árabes para devolverem a propriedade de seus cidadãos judeus que migraram para Israel sob a pressão do estado judeu."( ler o restante aqui )




Mas o que está a dar, o que é moda entre a chamada elite pensadora são as violações dos direitos humanos.
Onde?
No Irão, onde é que podia ser? O braço armado sionista é longo e não dispõe apenas de bombas terríveis. Dispõe também de muita mentalidade pequeno-burguesa ( ai o que eu disse!) e da manipulação dos instintos de classe de muito boa gente...

Se for caso disso indico nomes e moradas. Que isto de chapéus, há muitos!


A enorme diferença entre os profetas e os iluminados

Afirmar que "demos a mão ao País", é dos livros santos, é palavra de profeta.
Já a proposta para passar a governar e a aplicar-nos as mais avançadas receitas, é de iluminado, de escolhido e de herético.
Estamos portanto no campo da fé, e do irracional.
São estas inquietações que fizeram, quase sempre, a felicidade dos povos ou a queda dos anjos.
Escolham, sff.

Para aqueles que apelam sempre a mais repressão, a mais condenações - 3

Descobriram, não foi?
Não se consegue esconder-vos nada, não é?
Pois. Trata-se, como adivinharam, duma prisão na Austria, a tal que tem problemas com ciganos e com imigrantes ilegais, a que tem um défice e desemprego semelhantes aos nossos ...
Engraçado como por cá, o Governo do PS, se tem antecipado à construção de mais cadeias e tem é investido, e de que maneira, no Parque Escolar...
Aceitam-se sugestões e alvitres para novos investimentos no combate às injustiças e à insegurança social...
Quem contribui?

Para aqueles que apelam sempre a mais repressão, a mais condenações - 2

Então? Nem uma ideia? Será uma escola, um liceu? Um covento?
Alvíssaras!



Para aqueles que apelam sempre a mais repressão, mais condenações - 1

E que passam o tempo a apelar aos sentimentos mais primários e mais repressivos das multidões..., por alguns votos mais...
Por acaso, apenas por acaso, são os mesmos que clamam por menos Estado mas que, ao mesmo tempo, agravam "molduras penais", regimes de clausura e de cumprimento efectivo de todas as penas...




O que será isto?
Alvíssaras!

sexta-feira, agosto 20, 2010

Mais uns que se esqueceram de avisar o touro que aquilo era um divertimento, uma tradição...

Ele há cada esquecimento, não é?
Só de perderam as marradas que não acertaram!
Olé, touro!


Da substituição de um exército "regular", por um outro, de mercenários ...

E acrescento, muitos deles judeus e sionistas, agora alistados nas empresas privadas americanas, que irão continuar a ocupação do Iraque.
Como muito bem diz o Eduardo Pita:
O estardalhaço à volta da retirada americana do Iraque é simplesmente ridículo. Desde logo por não haver retirada. O que se passa foi que começou anteontem a desmobilização de alguns efectivos militares, operação que decorrerá até 31 de Dezembro de 2011. Mas nos próximos 16 meses tudo pode acontecer.


(E quem foi que me veio insultar àcerca de Direitos Humanos?)

A partir do próximo dia 30, a ocupação americana do Iraque deixa de chamar-se Operação Liberdade Iraquiana para passar a chamar-se Operação Nova Madrugada. Muito excitante. Christopher Hill, o antigo embaixador, diz o óbvio: Fica tudo na mesma. Se isto fosse com Bush, andava tudo aos pinotes. Como é com Obama, os media internacionais fingem que acreditam.

A partida dos soldados agora iniciada não significa sair do Iraque. Pelo contrário. Segundo o NYT, sete mil seguranças privados vão treinar (a partir do próximo ano) a polícia iraquiana e garantir a segurança das embaixadas, consulados e outras instalações diplomáticas. Estes seguranças têm carta branca para operar com radares e todo o tipo de armamento, fazer voos de reconhecimento e, em caso de necessidade, apoiar civis. Estamos a falar de um exército informal.

Como disse alguém, isto ainda só agora começou." (In Da Literatura)

Mas, em simultâneo, prepara-se militar e psicologicamente a invasão do Irão e o derrube do actual poder que apenas não tem o direito de existir...pelo pecado de se opôr a Israel.

E os americanos de Obama continuam comprometidos com outros talibãs e com toda a espécie de fundamentalistas-narco-regimes desde que sirvam os interesses do sionismo, se mantenham "calmos" e de preferência desarmados e desarticulados como é o caso do Líbano, dos EAU, Jordânia, ou da Arábia Saudita. Em todos estes lugares campeia a arbitrariedade, o império do capital, a desorganização do Estado ou, e o fundamentalismo religioso mais repugnante. Em especial contra as mulheres...

Todavia, há por aí muito boa gente, até muitas mulheres, de mistura com mais frios e perigosos agentes, com a direita mais descarada, e que servem de correias de transmissão desta imensa miséria que a "civilização do petróleo" engendrou.
As campanhas anti-Irão servem apenas de anestésico para o que se prepara.
Só espero que a próxima cimeira de Lisboa não seja a repetição de uma outra, tristemente célebre acontecida nos Açores, numa base americana, e que deu início à invasão e destruição do Iraque por falsas razões!
Como diz o Eduardo Pitta, isto apenas começou!

quarta-feira, agosto 18, 2010

Quem são os autores anónimos deste cartaz? Quem organiza a sua difusão planetária?

As perguntas e afirmações que encerra, as insinuações e apelos à alma da boa gente não passam de maquinações da central do sionismo internacional.
Querem que esqueçamos ou punhamos ao mesmo nível, os milhares de mortos civis, na maioria mulheres e crianças, de todas as nacionalidades e credos, que os israelitas mataram apenas nos dois últimos anos.
Onde estão os movimentos espontâneos em defesa das propriedades dos palestinos sistematicamente roubadas pelos colonos judeus?
A vida que reservaram aos palestinos vivam em Gaza, no Líbano, ou em Israel constitui à vista do direito internacional qualquer coisa parecida com uma não-cidadania com a maior arbitrariedade de direitos.
O fascismo sionista que liquida tudo à sua volta, incluindo qualquer judeu que se lhe oponha, é um dos crimes maiores por julgar e condenar.
Querem enganar os incáutos e comparar o que não pode ser comparado.
Querem fazer crer que todos os muçulmanos são um bando de perigosos extremistas e fundamentalistas, à sua imagem.
A condição das mulheres dos sionistas fundamentalistas é em tudo semelhante ao pior do atraso experimentado nos países aliados americanos e dos seus fiscais na Jordânia, nos Emirados, no Kwait ou na Arábia Saudita.
Mas alguém fala disso?
Dos crimes diários aí cometidos?
Do desaprecimento de opositores?
De prisões secretas e sem qualquer simulacro de julgamento ou de defesa?
Por isso não posso considerar o Irão como o inimigo a abater e, quem o fizer, está a cometer mais um crime:
O da associação com os princípios e os valores dos criminosos que preparam a destruição de mais um País no Médio Oriente.
Finalmente, espero que a vida dessa infeliz iraniana, vítima colateral doutro fundamentalismo, seja também poupada.

A incomodidade do sangue dos outros

Quantos foram os abaixo-assinados a favor dos jovens com menos de 18 anos condenados, por reincidência de furto, a prisão perpétua nos EUA?
Quais foram os cartazes e as movimentações a favor das vítimas em Sabra e em Shatila?
Quem é que se movimentou a favor da destribuição de água potável e de medicamentos em Gaza?
Ou quem é que levantou a voz contra o bombardeamento de civis em Gaza, no Iraque ou no Afeganistão?
Que disseram aos bombardeamentos com fósforo branco e com bombas de fragmentação no Líbano uo em Gaza?
Quem é que levantou a voz contra o exército de 40.000 mercenários, só para contar as empresas privadas ..., que os EUA mantêm no Afeganistão?
As prisões secretas para as sevícias da CIA já mereceram meia dúzia de gritos lancinantes?
Sinceramente não me recordo.
Mas o que sei, e de certeza certa, é que a máquina de propaganda de guerra dos sionistas e dos militares americanos se(nos) prepara para a destruição do Irão e pela manutenção do desiquilíbrio militar e da impunidade do sionismo no Médio Oriente.
E, a ver pela distração que por aí anda, muito boa gente já foi na conversa e no engodo.
Quando os milhões de mortos lhes pedirem contas vão continuar a correr atrás dos foguetes dos israelitas?
Um crime horrendo de lapidação de uma mulher, seja ela culpada do que for, constitui uma afronta e uma animalidade sem nome.
Só pergunto é se as execuções por injecção letal ou por inspiração de ácido cianídrico terão alguma vantagem moral..., já para não falar das limpezas étnicas que varreram, só na Europa, mais de 10M de habitantes, no século passado...

domingo, agosto 15, 2010

Ainda ecos do Pontal

E é bom não esquecer que os incêndios são da responsabilidade deste governo.
E que usar num discurso político(?) os nomes dos infelizes bombeiros mortos pelas chamas dos incendiários, tem um nome: Canalhice !
Quanto ao repetidos apelos para que o governo "ponha ordem na Justiça", o homem está a falar de quê?
Ele não conhece o regime de separação de poderes? Da independência de magistrados e do PGR?
O PSD de Passos Coelho está encostado à parede e foram eles que lá se colocaram.

Em tempo : O link para o texto da estrela do pensamento jurídico-neo-liberal do PSD e que dá pelo nome de CAA, só foi colocado depois ...dele ter escrito o que eu já previra...ele escrevesse.
Dá uma certa vontade de rir, é verdade, mas eles são tãããão previsíveis....

No Pontal, fora de horas, e fora de pé, a moderna conversa da treta!

Passos Coelho pode enganar-nos, porém não se engana.
Tem um único objectivo, e vai insistir nele.
Quer privatizar, para os mais pobres, a Segurança Social.
Quer privatizar, para os mais necessitados, a Educação e o SNS.
Tudo em nome de uma tal "modernidade" que, diga-se, tem um forte cheiro a antigo, a antigamente e a bolor.
Passos Coelho não tem porém UMA ideia que seja para essa tal "modernidade", nem como lá chegar.
A conversa da treta que serviu entre tímidas palmas de circunstância e muito esbracejar mais próprio de aulas de natação, PPC foi ele mesmo:
Foi desbocado, fez acusações a esmo, insultou a Justiça, confundiu áreas de poder para consumo do eleitorado mais ignorante e, no fundo, ameaça governar , imagine-se, com o programa do PS!: Ou fazem o que ele quer, ou o governo deve ir à vida.
Exige que o PS governe e com o programa do PSD.
Por outras palavras exige que o PS faça o trabalho sujo e que perca as eleições, antes mesmo que se realizem.
Todavia, sobre qualquer ideia para a governação do País disse rigorosamente NADA.
Como ele diz: É preciso ter lata!

sábado, agosto 14, 2010

A direita incendiária da mão-de-obra ao preço do fumo...2

Quem é que o CDS queria para fazer a limpeza e manutenção das matas do Estado?
A que preço seriam pagos esses trabalhos?
Quais os meios que as autarquias que meios teriam para organizar, destribuir, alojar e alimentar essestrablhadores ao preço da uva mijona?
As respostas seriam:
Os ciganos, os brancos mais pobres, e os imigrantes desempregados que deviam ir trabalhar para onde os mandassem, separados das famílias, pagos miseravelmente, organizados por capatazes, destribuidos pelas serranias, alojados onde calhasse e alimentados do que fosse possível.
Uma espécie de trabalhos forçados nas galés, mas em seco, e pelo crime do desemprego e da falta de qualificações.
Onde e quando é que na Europa já tentaram o mesmo?
E no final de contas quais as autarquias que estavam dispostas a dar trabalho ou alojamento a ciganos, a pobres e a pretos?
Palavra que gostava de saber se alguma vez tal seria possível neste Portugal profundo que sempre os escorraçou...

A direita incendiária da mão-de-obra ao preço do fumo...1

A proposta do CDS para mandar trabalhar os "beneficiários da exclusão social", se não fosse ridícula, irrealizável, discriminatória e absurda, seria uma monstruosidade legal.
Quer dizer, a vir um dia a ser tentada, resultaria em passar a contar com trabalhadores a qualquer preço.
Uma espécie de trabalhadores de segunda, a que só falta uma braçadeira a condizer...ou uma tatuagem no braço...
O CDS pretende pura e simplesmente colher os votos da direita irracional e que combate qualquer serviço social, qualquer ordenado mínimo e em especial, essa besta negra que dá pelo nome de Rendimento Social de Inserção.
Pretende ainda colher os frutos dos incêncios nas mentes deste povo ignorante que encontra finalmente um bode expiatório para os incêndios e para a incúria na protecção dos acessos, das matas e da irracionalidade autárquica nas licenças de construção, a mais das vezes em locais dispersos, isolados e sem aceiros obrigatórios...
O CDS pode não ter ateado os fogos, mas não tem vergonha na sua utilização para os mais reles objectivose de tudo isso tirar benefícios!

sexta-feira, agosto 13, 2010

Uma pegada a seguir. Eles merecem !

"E já agora: vai uma acusação contra os Senhores Procuradores?
Enquanto anda tudo a ver se apanha um crime cometido no passado nas páginas de um dossier arquivado, eu gostava de saber onde andam as vozes preocupadas com um direito fundamental constitucionalmente protegido, o direito ao bom nome e reputação, o qual consiste, basicamente, não descurando o advérbio, no direito a não ser ofendido ou lesado na sua honra - o titular do direito, portanto -, dignidade ou consideração social mediante imputação feita por outrem, bem como o direito a defender-se dessa ofensa e a obter a devida reparação."
Isabel Moreira

domingo, agosto 08, 2010

A tranquilidade possível, ou a RTP no seu melhor

Confesso.
Não foi sem um algum suspiro de alívio que ouvi o pivot de serviço anunciar que as cheias no Paquistão são de tal dimensão que, vejam lá, um agricultor já perdeu 17 búfalos, 4 vacas e todas as cabras do seu rebanho.
E fiquei então, contraditoriamente, muito mais tranquilo.
É que me parece que naquele potentado atómico, naquele aliado da NATO, naquela esplêndida democracia, os outros 15 milhões de desalojados, vítimas das mesmas cheias, pobres como todos os pobres devem ser, esfomeados como todos os esfomeados, esses, não têm nada a perder.
Desses miseráveis, o nosso pivot, alimentado, seco e penteado, não falou.
Nada tinham para perder.
Nunca tiveram nada...absolutamente nada.

A Justiça? Não. A barganha!

Agora, a acreditar nas notícias do Expresso, e que não ouvi ainda serem desmentidas... querem fazer-nos acreditar que, afinal, os procuradores do caso Freeport, ao cabo de imensas investigações, análises de escutas, buscas em contas de arguidos e de cidadãos menos suspeitos, depois de viradas do avesso a vida, as economias e os relacionamentos entre Instituições e contribuintes, depois de envolvidos o Eurojust, os respectivos danos colaterais, e o farejar, à distância, dos saldos de contas mais ou menos off-shore, calcorreado este longuíssimo percurso, estes procuradores, em vista de terem chegado a um beco sem daída, a um punhado de coisa nenhuma - contra os que eram as principais destinatários de todas as desconfianças, - estes justiceiros, reuniram-se à sorrelfa num sótão escuro com a sua superior hierárquica, a D. Cândida, e que fizeram?
Barganharam uma bomba ao retardador de contagem regressiva, redundante e infinita. O relógio faz tic-tac, o tempo esgota-se mas, como não tem espoleta, nunca rebenta mas regressa sempre à contagem inicial. Inventaram o moto-continuo da suspeita permanente.
Fizeram a combina mais suja e com menos carácter:
Combinaram que uma vez que o Processo dera nada, deviam acender a caldeira do fogo lento e fazendo-se de vítimas, garantiram que , "por ora" encerravam o inquérito mas, deixavam em aberto que tinham um rol de não-perguntas que no final de contas não chegaram a fazer.
A quem?
A um dos arguidos? A qualquer um dos suspeitos?
Não senhor.
As não-perguntas era para serem, não serem, feitas ao 1º Ministro e ao Ministro da Presidência.
Interessa que as tais não-perguntas sejam um monte de lugares comuns em busca de segredos de polichinelo?
Não.
O que interessa, a ser verdade a barganha, é conseguir por qualquer meio emporcalhar em definitivo, sem direito sequer a responder-lhes, ou ao contraditório, aqueles governantes.
Justiça? Não. Barganha!

sábado, agosto 07, 2010

As notícias da morte política de José Sócrates são manifestamente exageradas

PS volta a aproximar-se do PSD
O PSD continua à frente do PS mas, agora, por apenas um ponto. Pedro Passos Coelho também perde popularidade, enquanto Sócrates recupera.
(...se é o Expresso que o diz...)
É que nem as campanhas de esterco, nem a maior crise mundial de que há memória , nem toda a imprensa marron, nem a gestão do défice, já conseguiram concretizar o sonho, antes lhes acrescenta pesadelos...

sexta-feira, agosto 06, 2010

Não há quem bata com as portas!

Quando da inventona organizada em Belém, para descredibilizar o Governo, quem é que fez uma peixeirada e bateu coma porta ?
Quando o PGR viu que os seus subordinados, se insubordinavam, ameaçavam motim, e eram recebidos com pompa e circunstância pelo PR, quem é que atirou a canga ao chão e bateu com a porta?
Quando o PGR foi recebido em Belém, pelo guardião do normal funcionamento da democracia, para ser admoestado sobre a condução dos poderes judicial e de investigação, alguém se sentiu insultado ou bateu com a porta?
Quem é que em vez de virar a mesa, chamar os bois pelos nomes e bater a porta vai de carreirinha ao Mário Crerspo, explicar as nuances e meandros de uma eventual revisão constitucional e discutir em ameníssima cavaqueira a amotinação dos magistrtados, a conspiração para o Freeport e o relevante papel do PR como garante do normal funcionamento das Instituições e do próprio usufruto das liberdades e garantias?
Alguém sabe?

quinta-feira, agosto 05, 2010

Os amotinados do MP são de geração espontânea?

Ou foram lá criteriosamente plantados?
Já é tempo de nos apercebermos das razões que levaram Cavaco Silva a recebê-los em audiência, urgentemente solicitada em Abril passado, e já sobre o decurso do Processo Freeport.
Ao receber um sindicato, mesmo de procuradores e não de varredores, o PR, caso não se desmarque do evidente desrespeito pela hierarquia a que estão sujeitos, comete aquilo que se chama de atentado ao normal funcionamento da Instituição Ministério Público...
O que foi essa reunião e do que trataram?
Quais foram as iniciativas que o PR tomou no sentido do cumprimento da sua primeira obrigação?:
Zelar pelo normal funcionamento do Estado de Direito e da sua submissão à Constituição da República?
É que custa a imaginar que este Sindicato e as suas posições claramente políticas tenham origem numa qualquer deriva espontânea ...
Aqui não há, nem pode haver qualquer "processo evolutivo natural"!
Escusavam era de contar com a cumplicidade do PR para a decapitação de um dos pilares da Justiça.
Tivesse ele assumido as suas obrigações e metido na ordem os amotinados...