domingo, outubro 31, 2010

Dia D

Para Dilma, e para todos os que desprezam as ideias da direita neo-liberal e oportunista! Grande dia !!!



sábado, outubro 30, 2010

O PS aceitou assinar, para já, o acordo possível...

O outro acordo, o tal necessário e suficiente, isso será assinado possivelmente dentro de dias...
Isto é como as papas dadas às crianças. Não se pode encher demais a colher. Senão eles fazem fita e uma birra...
Teixeira dos Santos está cada vez mais especializado nas infantilidades do PSD!
Como é aquele adágio dos burros e da palha? Não me lembro!

quinta-feira, outubro 28, 2010

Com a democracia a cair de madura

Qual é a jogada?
Que concerto de abutres é este?

O que é que pretendem do PSD?
Não será exactamente que governe...
Talvez seja mesmo a tal privatização da RTP, da CGD e da Segurança Social.
O novo primado da Igreja católica e a eleição de um PR que promete acabar de vez com o horror que é o combate político, o esclarecimento das pessoas...
Um homem que foi 1º ministro por mais de 10 anos, e PR há 5, declara amiude que detesta os políticos, as ideologias, e que só está onde está, porque nós pedimos e porque gostamos de sofrer, quer ser novamente eleito para continuar a desprezar a democracia, a luta partidária e as ideologias!
Mas há mais:
O apelo descarado à intervenção do FMI e da secundarização do próximo governo, qualquer que seja, não tem por objectivo qualquer salvação do País.
Trata-se apenas de apodrecer a democracia a um tal ponto que a privatização dos serviços públicos, e por essa via dos nossos impostos, se faça por via dos votos e do geral estado comatoso em que nos deixaram, depois de tantos foruns, concelhos de estado, estados de sítio e de manipuladores sem escrúpulos.
Tudo o mais são danças de salão e quermesses em Belém.

Uns constroem o monstro, outros amparam-lhes o jogo

Cavaco Silva, para que este post tenha a respectivo destinatário, o pai do monstro, continua a sacudir a água do capote há muito encharcado.
Não contente em ter permanentemente intrigado com meias palavras e com palavras a meias com sicários ao seu serviço, disfarçado de anti-político, atrás da máscara de super-partidário e de economista independente, seja lá o que isso for na sua ideia, dá início ao espectáculo da sua campanha eleitoral, a preço de fim de estação, com a convocatória do Concelho de Estado.
Assim à moda dos Estados Gerais ou das Cortes,vai engasgar mais um sibilino e arrastado discurso sempre na base da sua enorme superioridade e sabedoria que, hoje sabemos, nunca foi posta a à prova nem provou seja o que for.
Constitui um caso da maior infertilidade de ideias e um assustador deserto de capacidades. Todavia, este tipo de frígido anti-político não tem um fio de pudor, um grama de recato ao interferir no normal funcionamento das instituições, até pela via do quanto pior, melhor, em favor da sua ideologia e da direita trauliteira que bebe da água do mesmo pântano.
Estas figuras que povoam a história dos povos infelizes, dos povos manipulados e tementes a Deus, são como os cometas. Regressam sempre um dia, para nos sobressaltar e cobrarem o dízimo da sua excelência, da carteira dos pobres e dos desvalidos, século após século...
Assim, os pobres votam nos ricos, os explorados nos banqueiros, as mulheres nos homens e a história lá se vai repetindo, alternadamente, entre farsas e tragédias com a precisão dos relógios das torres das igrejas.

segunda-feira, outubro 25, 2010

O barco vai de partida...



Em homenagem do PSD que nos arrepia, arrepia, sim senhor!

O PSD entrega novo e decisivo ultimato ao Governo

Segundo A Carta a Garcia, que destas coisas de missivas percebe mais que todos nós..., o PSD acaba de suspender as conversações e de entregar um novo ultimato sob a forma de "documento crucial".
A origem da palavra não é para nos dar qualquer tranquilidade:
É mesmo para nos crucificar a todos!
Cruzes, canhoto!
Só espero que o PS não vá na afronta e saiba tornar publica essa imensa capacidade de diálogo...por via da espada e da arrogância idiota.

Uma imensa e justificada dor de corno!

Tudo sobre Chavez, na voz rouca da direita revanchista.
ou,
Continuação da raiva

sexta-feira, outubro 22, 2010

Começamos a ter uma dívida crescente com a Ongoing

Depois da tempestuosa pseudo-intervenção da Ongoing no chamado não-negócio da TVI e depois do desaparecimento da família Moniz da nossa vida em sociedade, factos que já nos endividavam e muito...chegamos agora a um novo patamar de onde não sei como se sai:
A contratação do futuro ex-deputado de PSD Agostinho Branquinho, e ainda por cima para o enviar para o Brasil, se nos alivia a paciência, carrega-nos a dívida para com este inusitado benfeitor.
Como é lhes vamos pagar?

E uma taxa especial de IVA para estes luxos? Não?

Jaguar e Lamborghini duplicam vendas em Portugal
As marcas de automóveis de luxo não só resistem à crise em Portugal como até estão a conseguir aumentar as suas vendas.

Nos primeiros nove meses de 2010 venderam-se 614 automóveis de luxo, mais 4% que em igual período de 2009, segundo os últimos dados da Associação de Automóveis de Portugal (ACAP). No caso da Jaguar e da Lamborghini as vendas mais do que duplicaram, enquanto o crescimento da Porsche ficou a um pequeno passo dos 100% .

Porque é que não há uma taxa de IVA de 30 ou de 33% para estes luxos?
Devem continuar estes consumos a serem comparados com a aquisição de um carro económico?

A atenção dos desperados, dos partidos da oposição e de Cavaco Silva

A tal situação sem retorno, o tal cáus, o descontrolo das contas públicas, vão ter de encontrar noutro local.
Aqui em Portugal, segundo o Eurostat, a situação das nossas contas até melhora,... fazendo novamente as contas, aliás como pede o PSD...
"O Eurostat acaba de anunciar que reviu em baixa o défice português.
O gabinete de estatísticas da União Europeia conta agora o défice de 2009 em 9,3% do PIB e não 9,4%tal como tinha sido divulgado inicialmente.

O organismo responsável pelas estatísticas comunitárias justificou esta redução, e ajustamentos nos anos anteriores, com a «reclassificação da empresa pública de rádio e de televisão do sector de empresas não financeiras para o sector das administrações públicas».

A evolução do défice orçamental português foi assim de 4,1% em 2006, 2,8% em 2007 e 2,9% em 2008 e 9,3% no ano passado.

Dívida pública nos 76,1%

Quanto à dívida pública, passou de 63,9% do PIB em 2006 para 62,7% em 2007, 65,3% em 2008 e 76,1% no ano passado.

O Eurostat voltou a não publicar dados para a Grécia, por causa das dúvidas que tem em relação aos dados estatísticos deste país, mas garante que publicará os dados orçamentais gregos em meados de Novembro."

ASSIM NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA A OPOSIÇÃO TRABALHAR!

Os défices públicos mais elevados em 2009, sem contar com a Grécia, foram registados na Irlanda/-14,4%, Reino Unido/-11,4%, Espanha/-11,1%, Letónia/-10,2%, Portugal/-9,3%, Lituânia/-9,2%, Roménia/-8,6%, Eslováquia//-7,9% , França/-7,5% e Polónia/-7,2%.

Nenhum país registou um excedente público em 2009 e os desequilíbrios menos importantes verificaram-se no Luxemburgo (0,7), Suécia (0,9) e Estónia (1,7).

No final de 2009, as dívidas públicas mais elevadas, superiores a 60 por cento do PIB, foram registadas em Itália, Bélgica, Hungria, França, Portugal, Alemanha, Malta, Reino Unido, Áustria, Irlanda e Holanda."

!Vá, ponham os olhos no que faz a direita trauliteira mal regressa ao poder, por via da crise...

"Cameron has revealed that his baby sleeps in a cardboard box decorated by her big sister. Thanks to him, a lot more people are going to be sleeping in cardboard boxes"

Vá, olhem para o que se vai passar em Inglaterra que depois de ter despedido os trabalhistas elegeu um governo de direita.
Para "corrigir" o défice de mais de 11%, e um desemprego superior a 14%, com duas ou três guerras em curso, o que se propõem fazer?
- Despedir cerca de 500.000 funcionários públicos
- Desmobilizar parte do exército, da marinha e da aviação
- Reduzir apoios sociais
- Reduzir os gastos comn a saúde
- Idem com a educação
- No total, cortar em 20% a despesa pública em todos os domínios
No que vai resultar, diz a Price WaterHouse, no despedimento de mais um milhão de pessoas...
É preciso regressar a 1918 quando um outro governo da direita liberal seguiu tal caminho, fazendo disparar o desemprego, então, para os 19% e aumentando a dívida orçamental para mais de 180% do PIB...
É esta direita que nos propõe agora em Portugal, por via do PSD, a destruição do Estado Social e mais , mais, mais cortes na despesa pública ( para o PS não andar a gastar o nosso dinheiro, dizem!)
São os mesmos que nos mandam olhar para os feitos conseguidos na Irlanda ( que ao contrário de Sócrates, tomou, dizem, excelentes medidas "preventivas" da crise...) e que conduziram, já toda a gente viu e reconhece, a um gigantesco desastre económico:
"Look and learn from across the Irish Sea," Osborne said – has suffered the worst collapse in the developed world. They have instead blindly obeyed the ideological precepts they learned as baby Thatcherites: slash the state, and make the poor pay most."
O curioso é que, tal como cá, essa direita não explica nada onde corta e como vai reduzir a despesa...limita-se a nunciar grandes bandeiras políticas, à laia de governos proto-fascistas e a esconder onde vai de facto cortar...
O leite achocolatado é um excelente exemplo da escuridão das medidas que acarinham.
Mas em Portugal a questão da despesa pública tem ainda outra componemnte igualmente ameaçadora das liberdades e que pretende perpétuar uma subserviência: A Direita prepara-se para retroceder no Estado Social mas entregar o "negócio" da caridade e dos pobres que criaram, à Igreja Católica.
Os persistentes avisos de Paul Krugman ou de J. Stiglitz não os demovem da sua ideologia privatizadora e da oportunidade que a crise lhes colocou no prato, à sua frente:
"The British government’s plan is bold, say the pundits — and so it is. But it boldly goes in exactly the wrong direction. It would cut government employment by 490,000 workers — the equivalent of almost three million layoffs in the United States — at a time when the private sector is in no position to provide alternative employment. It would slash spending at a time when private demand isn’t at all ready to take up the slack.

Why is the British government doing this? The real reason has a lot to do with ideology: the Tories are using the deficit as an excuse to downsize the welfare state. But the official rationale is that there is no alternative"

Por tudo isto, e por muito mais que fica por dizer, quando o PSD se levanta para atentar contra o Estado Social, quando a direita faz a "demonstração " de que devemos abandonar toda a esperança, quando ataca o Governo por não ter "antecipado"a crise e os seus efeitos, mas de ter prosseguido uma política socialmente justa, não está tratar de melhorar o OE, estão é a tratar de se governar e de enriquecer à custa de mais uns tantos idiotas que neles votarão muito em breve!

A menos que o PS não ceda às suas exigências e ultimatos de última hora.



quinta-feira, outubro 21, 2010

Vão-se danar!

Depois do BPN e do BPP, da impunidade dos senhores procuradores e juizes, só faltava este novo investimento do Estado nessa coisa chamada BPP para sermos de facto tomados por parvos!
Já não se trata de saber da contabilidade criativa dos grandes grupos e dos Bancos :
Agora trata-se continuar a injectar o nosso dinheiro, a esmo, em cadáveres que ninguém comprará jamais.
Copio a crónica do nosso descontentamento do Filipe Tourais, como redenção dos pecados deles:
"O buraco dos nossos sacrifícios
Enquanto quem afundou o banco anda por aí à solta a gozar os rendimentos, o Governo já enterrou 4 mil e 600 milhões de euros no BPN. Tudo isto resultaria numa venda de toda a rede de balcões do banco por, imagine-se, 180 milhões de euros que, porém, ninguém achou bom negócio. Mas se tudo isto parece inexplicável num país em que, em 2009, um quinto dos seus habitantes vivia em situação de privação material – leia-se pobreza –, mais bizarro ainda se torna saber que, em pleno ano de sacrifícios impostos também e sobretudo a esse quinto de pobres, o Governo se abalança para enterrar mais 400 milhões no mesmo buraco. Para depois vendê-lo a quem e por quanto, fica a incógnita. Para já, fica o número redondo de 5 mil milhões de euros como custo de uma delinquência banqueira a quem a Justiça não deita a mão e a quem o Governo, em comunhão de interesses com PSD e CDS, passou e continua a passar a mão pelo pêlo. Carinhos de valor semelhante ao do pacote de austeridade que o Governo quer ver aprovado no Orçamento do Estado para 2011. Juntem-se-lhe mil milhões em submarinos e mais uns quantos milhares de milhões em perdões e isenções fiscais ao sector financeiro, às grandes fortunas, às transacções com paraísos fiscais e aos rendeiros do país da energia, electricidade, auto-estradas e outras "parcerias". Quando é pela pátria, qualquer sacrifício vale mesmo a pena."

A permanente desinformação serve sempre os mesmos objectivos

A ideia é simples, e tem resultado. Basta ouvir os numerosos foruns inspirados em fórmulas distorcidas da realidade, em títulos que contêm a própria resposta, e ficamos a entender ao que servem e a quem serve esta chamada media "independente" e muitíssimo insuspeita. Ex.:
"
Eurostat
No mês de Agosto o setor da construção português cresceu 2,3%, algo que contradiz o mau momento do setor na Zona Euro, onde a evolução foi de -0,4%. No mês anterior já se tinha passado o mesmo, com +4,2% contra a média de -3,2%.

Adenda:

Na imprensa online, circulam títulos como este do Diário Digital:
Construção sobe em Agosto na UE27 e desce em Portugal. A 'notícia' diz depois explicitamente "...em Agosto, registando declínio em Portugal (-2,3%)". Ou seja, afirmam exatamente o oposto do que está no relatório. O link para o relatório está ali em cima, convido todos a dar uma olhadinha logo na segunda página, e aprender como é que os nosso media conseguem inventar notícias negativas."
In Fado Positivo

Se trocar impostos por emissão de Obrigações, fosse possível, meu Deus!

Quem terá sido a luminária, o estudioso da Finança, o Hércules do equilíbrio orçamental, que terá dito ao Passos Coelho, que o Estado podia financiar-se à fartazana com emissões de Dívida Pública e que, por essa via, ficaríamos todos instantaneamente ricos?
Em vez de nos cobrar impostos o Estado vender-nos-ia, a crédito, já se vê!, umas tais Obrigações do Tesouro que não entrariam na Contabilidade e que lhe permitiriam ( sabe-se lá como!) financiar-se infinitamente!
É melhor que moeda falsa e a Dª. Branca vai morrer de inveja!
Ele há propostas que os coitados dos jornalistas e afins andam a propalar e que são crime público!
Quem foi o da ideia?

Da insustentável pobreza da esquerda irresponsável

Que destino será este que perseguem e que os coloca sempre ao serviço da mais horrenda das direitas?
Esta auto-denominada esquerda portuguesa é duma pobreza de análise e de pontos de vista que ombreia justamente com o pior da direita.
O que é que de facto desejam para o País?
A construção duma Albânia na ponta ocidental da Europa?
O que é que têm a propôr?
A produção local de bens e de serviços, a custo insuportável, sem possibilidade de exportação, para serem vendidos a preços artificiais num mercado envelhecido ?

Ai que trinta e um!

Afinal, o ímpeto para o insulto e para a lama que atiravam sobre tudo que fosse relativo ao actual governo, esvaiu-se num momento de recolhimento interior:
Confessa o 31 da Armada:
"...é óbvio que chegámos aqui por termos as políticas que temos tido. Mas também por sermos como somos. E isso o FMI não muda."
Jesus!
Como naquela estrofe do vate:
"Depressa um pouco vim
a pensar que estáveis cá sem mim!"

quarta-feira, outubro 20, 2010

Um directo com Deus a esse preço? Até que nem foi caro!

A Câmara de Lisboa, a tal que estava falida - lembram-se? - gastou perto de 270 mil euros com a missa de Bento XVI no Terreiro do Paço. Assim distribuídos:

Altar: 82.460 euros
Altifalantes e ecrãs: 68.000
Aluguer da tenda: 35.000
Meios técnicos e audiovisuais: 23.700
Honorários de pessoal: 59.000
Total: 268 mil, 160 euros

Espero sinceramente que a intervenção divina tenha permitido um reescalonamento da dívida da CML e uma forte maquia para os cofres do Vaticano!
Pelo menos, a ter fé nas informações que então correram de que a Igreja abarrotava de ofertas de privados e de Empresas...e que a visita do representante de Deus até deveria dar lucro!
Este País não tem mesmo remédio!

Da imensa (ir)responsabilidade de Passos Coelho e seus acólitos

Desta enorme irresponsabildade trata hoje Osvaldo de Castro com a mestria e a simplicidade de quem sabe:

"Escrevo esta crónica na 3ª feira em que os órgãos dirigentes do PSD, à vez, órgão por órgão, se preparam para encontrar uma decisão sobre a posição a tomar, desde logo, na votação na generalidade do Orçamento de Estado, a ter lugar no próximo dia 29 de Outubro.
Desde princípios de Setembro, que o líder do PSD optou por um estilo de flagelação de todas e quaisquer propostas do governo em matéria de OE, chegando ao ponto da máxima descortesia, ao recusar discutir fosse o que fosse em matéria de OE para 2011.
Foi precisamente a partir de então, e mercê da dúvida que Passos Coelho instilou nos observadores financeiros, ao sugerir a não viabilização do Orçamento, que ao ataque especulativo dos mercados e das agências de “rating” se veio a somar um descabelado aumento dos juros da dívida portuguesa.
Que ninguém tenha dúvidas, Passos Coelho e o seu “inner circle” têm inapagáveis responsabilidades nesta matéria" ( Continuar a ler)

Quanto custará a Portugal uma eventual troca de governantes?
Quantas gerações de contribuintes vão ser necessárias para estancar a hemorragia que pretendem causar?

O BE defende o TGV ligado à linha do Tua!

A caça ao voto por todos os meios, ou a reinvenção do nacional parolismo!
Ele há cada madureza!

Com estas "condições" a poucos dias da discussão do OE, Passos Coelho acaba de se meter na toca!

Um verdadeiro buraco, um beco sem saída, foi o que escolheu o jovem Passos.
As condições que apresentou, sabe-o bem, não são aceitáveis nem parecem constituir um patamar negocial. Longe disso!
Mas têm todas as condições para um dictat, um ultimato:

1. Aumento do IVA de apenas um ponto percentual
O PSD quer reduzir para metade o aumento do IVA que a proposta do Governo prevê para 2011. Em vez de serem dois pontos percentuais, os social-democratas exigem apenas um ponto percentual. Mas mesmo o ponto percentual que o Governo quer aumentar em 2011, o PSD exige que seja transitório e que ao longo do próximo ano o Governo assegure um novo corte na despesa prevista equivalente ao 1% de aumento de IVA. / Isto é, o PSD exige que o PS se suicide e que deixe de controlar o consumo público eabandone os apoios sociais a quem mais precisa. Os economistas do PSD fingem que o consumo pode continuar a ser o que era e que conduziu as famílias,as contas externas e os bancos, à falência. Confirmam com esta medida a sua imensa consciência social no abandono aos desempregados e suas famílias, enquanto os empregados podem continuar a impoprtar e a consumir à vontade.

2. Suspensão das parcerias público-privadas e das grandes obras
É um velho cavalo de batalha de Passos Coelho. O líder do PSD exige que o Governo suspenda as parcerias público-privadas (que equivalem à compra de "100 submarinos" nos próximos anos) e de grandes obras como o TGV. / Isto é outra proposta de suicídio assistido do PS. Acabava-se o investimento, a renovação do Parque Escolar, o programa de barragens, a construção de hospitais seria revogada. Idem para o TGV e para o Aeroporto. Resultado? Crescimento exponencial do desemprego e bancarrota de bancos e a falência em série de Empresas. Não utilização massiva de Fundos Europeus e consequente abandono de qualquer perspectiva de crescimento económico. Seria o remédio da sangria até morrermos todos.

3. Cabaz alimentar com IVA a 6%
O PSD quer manter o IVA dos produtos do cabaz alimentar nos 6%. O produto paradigma desta medida é o leite com chocolate que os social-democratas pretendem que não venha a ter um IVA de 23%./ O populismo em força! Desta vez, a golos de leite achocolatado, pretende comprar votos das avozinhas reformadas que coitadinhas vão ter de gastar mais uns tostões a sobre-alimentar os seus rebentos, à custa de produtos há muito condenados pelos nutricionistas como indesejáveis numa dieta saudável, mas muitíssimo úteis na caça ao voto da tal classe média de que é um campeão! E, sobretudo, na protecção de multinacionais que controlam a comercializaçãpo desses aditivos alimentares. Só idiotas desconhecem as regras do comércio de tais produtos e do cinismo dos seus fornecedores. Uma das características da mentalidade terceiro-mundista é esta de gastar mal em produtos que disfarçam a sua periculosidade através de apelos enganosos ou de aditivos inúteis e péssimos do ponto de vista da alimentação racional.

4. Deduções fiscais pagas em títulos do tesouro
Passos Coelho tinha exigido que o Governo não aumentasse a carga fiscal por via da redução das deduções fiscais. Acaba por recuar mas mantém esta bandeira: pretende que, em 2011, os portugueses possam trocar a redução nas deduções fiscais que a proposta do Governo prevê por títulos do tesouro. Esta medida aplica-se apenas a despesas de saúde, educação e habitação. / Isto é, empurra coma delicada barriga,para mais tarde, com letras de saque a 120 ou a 180 dias, as deduções que os mais ricos podem fazer por terem filhos a estudar em colégios privados - já subsidiados pelo OE! - e nas despesas com medicina privada, que isto de estar em filas de espera com o povoléu é uma coisa muitíssimo desagradável... Assim, duma penada, varria para debaixo do tapete o problema das deduções impróprias mas que, afinal, seriam era pagas pelo nosso conhecido contribuinte, uns meses depois!

5. Agência independente para as contas públicas
O PSD vai seguir o conselho do governador do Banco de Portugal e exigir a criação de uma agência independente que monitorize a evolução das contas públicas, alargando ao seu radar de análise todo o sector empresarial do Estado. No entanto, o PSD pretende que esta agência funcione no Parlamento e efectue controlos mensais das contas públicas. /Continua a ser uma fixação esta ideia da tal Agência independente (?) para rever as Contas Públicas. Para quem tanto se diz contra a aquisição de trabalho exterior ao Estado, ora aqui está uma guloseima para esses negociantes. Não lhe chega a Comissão Europeia, o BCE ou o Banco de Portugal. O Tribunal de Contas não é fiar. E lá teríamos que pagar a esses novos "agentes independentes"!

6. Verdade das contas orçamentais
O PSD não baixa a guarda sobre o que se passou nas contas públicas deste ano. Pretende saber qual é o défice implícito a partir do qual o Governo pretende alcançar o défice de 4,6% em 2011. Isto é, Passos Coelho exige que o Governo esclareça, sem medidas adicionais, qual seria o défice do Estado em 2010. Assim como, o valor discriminado das medidas extraordinárias que terão reflexo nas contas públicas deste ano. / Claro! O que é preciso é colocar muita areia na máquina a ver se ela se vai abaixo. Agora, trata-se do défice implícito que exigem conhecer 90 dias antes do seu apuramento final. Quer ser, e é, muito mais desconfiado do que as Agências de Rating. Ganda serviço prestado ao País!
Pode até ganhar o diploma do que mais contribuiu para o descrédito e para o afundanço do nosso rating!
As tais Agências agradecem. É o seu ganha-pão!

Aposto singelo contra dobrado que o que está garantido ao PSD é um não do PS a estas propostas .
O que elas de facto propõem é a constituição da próxima maioria absoluta do PSD por abandono de campo do PS!
Quem é que aceitaria entregar-lhes o governo, se de seguida apenas prometem proteger os seus amigos, correligionários e de fazer valer a lei da selva?
Na Educação?
Nas relações com a Igreja?
No papel social do Estado?
Na Saúde?
Nas políticas de Emprego?
Na redistribuição dos sacrifícios e dos réditos?
O PSD só pode estar enganado!
Que derrubem então o governo e, se ganharem as próximas eleições, que mostrem a verdadeira face.
Estaremos cá para os atender!

Ferreira Fernandes ao seu melhor nível!

Ou quando os juizes tiverem de provar do seu próprio veneno...

Juízes são pagos para incomodar?!
"O presidente da Associação Sindical dos Juízes diz que há uma perseguição dos políticos aos magistrados: "Estamos a pagar a factura de ter incomodado, nas investigações e no trabalho jurisdicional que fazemos, os boys do Partido Socialista." Temos assim que para o juiz António Martins o Estado português se explica como uma luta entre polícias e ladrões. Cá de baixo, sinto-me pequenino. Amanhã, uns colegas do Martins investigam e processam um ministro ou um deputado, e vejo o acusado a responder à la Martins: "Eu não fiz nada! Esses procuradores e esses juízes é que se estão a vingar porque eu pertenço ao Governo [ou ao Parlamento] que lhes tirou 20% de subsídio de renda de casa." Bola de pingue-pongue é o que me sinto entre raquetas de chantagistas. Com uma diferença. Se os deputados no dia 29, aprovando o Orçamento do Estado, cortarem os tais 20% aos magistrados, estão a zelar pelas contas públicas. Bem ou mal, é discutível, mas fazem aquilo para que são pagos. Já o juiz Martins quando se refere à actividade dos seus escolhe um verbo peculiar: incomodar. Mas eu pago-lhes para incomodar?! Eu pago aos magistrados para investigarem os criminosos e condenar. Qual a lista dos deputados e ministros condenados? É que isso de incomodar não é de órgão de soberania, é de quem sopra acusações e depois nada prova. E a esses eu tirava 100% do subsídio de renda."

terça-feira, outubro 19, 2010

A explicação do actual capitalismo, para os mais distraidos

Via 2+2=5

El gran casino europeo from ATTAC.TV on Vimeo.

Tudo o resto, os foruns, as declarações dos diversos governos, a tal criação de riqueza, os Mira Amaral, os banqueiros mais ou menos corruptos, o salve-se quem puder, são treta, e vão continuar a sê-lo!

A UE transformou-se por via da oportunidade americana num gigantesco casino onde um bando de abutres sem alma nem controlo, tomou o poder e transformou as regulares guerras entre Estados no actual estado de sítio dos direitos, e em breve, para um simulacro de Liberdade ou de Democracia.

A única liberdade que vai restar é a de estarmos de acordo com eles.

Não será este Portugal, ou outro Estado menor, que poderá soltar-se desta tenaz .

O capitalismo deu, de facto, um nó cego à esperança das novas gerações.

segunda-feira, outubro 18, 2010

A impunidade dos desperados ou máscaras para quê?

"O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) disse hoje que a penalização que esta classe vai sofrer com os anunciados cortes orçamentais é a "factura" pelo seu trabalho em processos como o "Face Oculta" e "outros anteriores".
Qualquer comentário é supérfluo e redundante.
Parece que há quem se julgue à margem da Lei, da Democracia e acima, muito acima dos vulgares cidadãos, que são, por acaso, quem lhes paga os ordenados, as casas e demais mordomias.
Ficamos cientes e principalmente avisados...


É consolador regressar de férias e ver quanto se empenharam na nossa ausência para garantir o bem-estar de todos nós!

Dedico pois estas linhas a todos que se preocuparam com o chamado "negócio da PT/Telefónica/Vivo", a todos os níveis da nossa sociedade que envolveram as maiores inteligências na sua análise e decisão, e aqui deixo um apelo sincero para que se tranquilizem!
Tudo bem com o senhor?