quarta-feira, agosto 31, 2011

A Felicidade à distância de um passe ! De um mero Cartão!

Vá, agora comprem os passes para pobres! Lembrem-se de pedir cartão de eleitor para pobre ( só vale votar no governo!) e outro de pobre do SNS (só é válido para nomes terminados em xy, ou xx?) e um de racionamento ( é para o colesterol) e kit para não ter mais filhos pobres..( isso devem saber como é) e um outro a autorizar que os filhos sejam empilhados em escolas e em salas de aula até ao teto ( para evitar obras de ampliação e assim...) no caso de quererem trabalhar, peçam um cartão a anular o subsídio de desemprego ( isso é a tua contribuição para o colossal buraco da Madeira ) Aproveitem carago! é a vossa governação, a da Colossal Direita, aquela em quem votaram, lembram-se? Uma que dizia vir cortar nas gorduras..nas vossas , claro! que o Relvas está que nem as cuecas lhe devem servir...

segunda-feira, agosto 29, 2011

E este governo não tem vergonha, nem sombra dela

E nem se demarca destes números da responsabilidade do anterior governo, o tal despesista, o dos carros topo de gama, o que trabalhava para as estatísticas, o das autarquias moribundas, os das escolas encerradas e os da indústria parada? Não?
Só da miséria galopante, dos milhões de pessoas a passar fome, da necessidade de recorrer às Misericórdias, ou da travagem das Obras Públicas? É isso?
Pois essa maçada, que são os números, vão obrigá-los a reportarem pelo menos à Troika que o Comércio internacional esteve brilhante em Junho: o défice caiu 1300 milhões e a taxa de cobertura volta a bater recordes!
INE:
Dificilmente poderiam ser melhores as notícias do INE sobre o comércio externo. No trimestre terminado em Junho (o INE agrega sempre trimestres para evitar flutuações), as exportações cresceram fortemente, 17,4%, face ao trimestre homólogo. Trata-se apenas do maior crescimento % de toda a UE! As importações por sua vez, apenas cresceram 1,9%. Isto resultou numa enorme diminuição do défice da balança comercial, em mais de 1300 milhões de euros. A taxa de cobertura está agora nos 71,6%, tendo subindo dos 62,6% de há um ano atrás. Se em Maio, quando a valor estava nos 70,3%, já se estava a bater um recorde de 14 anos, agora a notícia é certamente melhor!
Curiosamente, e apesar da subida do petróleo, até a taxa de cobertura do comércio com países fora da UE cresceu!
Vergonhosamente, a nossa imprensa económica(?) pela mão de Mónica Silvares, consegue ocultar ou deturpar das melhores notícias económicas que tivemos nos últimos anos, pintando a coisa de negro. Já mete nojo."



E não é, nem por acaso, nem porque no 2ºsemeste tenham alguma coisa de comparável para apresentar, da lavra desta desgovernação!

domingo, agosto 28, 2011

O PS tem que exigir responsabilidades ao PSD e aos seus líderes! A chantagem tem de acabar!

Não basta denunciar que a Madeira está falida e endividada por gerações.
Não basta desconfiar que essa dívida foi sendo acumulada com evidente dolo.
É indispensável enviar uma Troika que vasculhe a dívida e avalie para onde foi o dinheiro e quais os beneficiários. Qual a contrapartida da chantagem sobre o Continente: Qual foi a parte que financiou o PSD?
António José Seguro fez muito bem em lá ir, e fazer ali a denúncia de que a Madeira quase já não flutua...:





Seguro diz que a dívida da Madeira é de 8 mil milhões de euros
28/08/11 15:07
António José Seguro está hoje a participar na festa da rentrée do PS/Madeira.
"A Madeira está à beira da bancarrota e tem sido alvo de uma má gestão." A acusação foi feita por António José Seguro esta tarde na Madeira.
Em vésperas de eleições regionais na Região Autónoma, em Outubro, o líder do maior partido da oposição lançou um duro ataque a Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional, e exigiu que Passos Coelho tome uma posição sobre a situação financeira da região.

O líder nacional do PS denunciou o que já antes Jardim tinha afirmado, que a dívida da Madeira já ultrapassa os oito mil milhões de euros. Perante milhares de militantes e simpatizantes, Seguro disse que há gorduras a mais nas despesas do Governo Regional e exigiu que Passos Coelho se pronuncie sobre as mordomias regionais, nomeadamente no que considera ser as excessivas estruturas governativas, nomeadamente direcções regionais e empresas públicas ou participadas."

O Ogre da Madeira, Conselheiro de Estado e tão acarinhado por Cavaco Silva na sua última aparição no arquipélago, em campanha contra o PS, tem que ser apresentado à Justiça e deve explicar para onde foi o dinheiro! Oito mil milhões de Euros! E o Ogre ainda diz que lhe devemos dinheiro!

Carta de Bilbau: Juro que não tive nada a ver com a sua elaboração



Bombas e mentiras sobre a Líbia
MANU MAESTRE. 28.08.2011
Basta utilizar o senso comum para desmascarar as macabras contradições inscrits no discurso oficial do Ocidente a propósito da sua guerra de rapina na Líbia.
É apenas necessário colocarmo-nos algumas questões elementares: ? Porque nunca foi possível apresentar uma única prova dos supostos bombardeamentos de Kadhafi contra o seu próprio povo, que constituiu a base da argumentação para justificar a intervenção militar?
?Onde estão as tais prisões e liquidação dos opositores do regime?
?Porque as não mostram?
? Porque é permitido à NATO violar descaradamente a Resolução 1973 da ONU, que apenas permitia impor uma "no flight zone"?

? Porque é que os "rebeldes e os seus aliados ocidentais foram sempre os que recusaram continuadamente qualquer proposta de mediação internacional para encontrar uma saída pacífica da crise ( aliás como hoje mesmo voltaram a recusar?
? A Comunidade Internacional caiu tão baixo ao ponto de aceitar que a "protecção da população civil" se realize através dos bambardeamentos a hospitais, escolas, infraestruturas essenciais à vida, ou a estúdios de televisão?
? Qual a razão do silêncio dos grande meios de Comunicação para terem ignorado e minimizado as matanças de mulheres e de crianças provocadas pelos misseis da NATO?
? Porque satanizam a figura de Kadahfi ao mesmo tempo que glorificam a do sátrapa medieval do Qatar, principal mecenas implicado nesta guerra?
?Porque passam de fininho sobre o decisivo apoio e cumplicidades com os "rebeldes", por parte dos Serviços Secretos, os instrutores militares da França Inglatera,a utilização no terreno de instrutor militare e de equipas de comados? e o desembarque massivo de armas pesadas, bem como sobre a presença de mercenários e Jahidistas da Al-Qaeda?
? Se o Lider líbio é o tirano que nos contam e o povo estivesse contra ele, como éerapossível um exército mínimo ter resistido durante seis meses à implacável ofensiva e poder de fogo ilimitado da 6ª Esquadra, da aviação inglesa e francesa e à panóplia de bombas inteligentes comandadas por satélite?
? Como se pode dar crédito agora aos que tudo falsificaram, para justificar a invasão e destruição do Iraque, cuja crónica está marcada por sanguinárias destruições e por toda a espécie de roubos e pelas conspirações golpistas e mentiras avulsas?
Entretanto as sociedades ocidentais encontram-se comodamente a simular ignorância, mais ou menos inconsciente, mergulhando na sopa da propaganda do seu sistema de informação. É preferível ignorar, pilhar e olhar para o outro lado!
As elites capitalistas que, com a sua ilimitada cobiça, provocaram a crise, planeiam agora a distribuição do saque e negociá-lo, controlando o poder económico, bem como o político e militar e os grandes meios de comunicação.
A democracia não passa de uma outra ilusão, um jogo de espelhos que se afunda nas movediças areias do deserto do Sahara..."
(Tradução livre deste blog e do seu staff)

O senhor dos pasteis tem a melhor receita...

...para a separação constitucional dos Poderes. Veja-se como já conseguiu separar completamente o Executivo, do normal funcionamento da Governação!
E transformou o Legislador, em Ajudante de cozinha!
Um vivaço, este pasteleiro!

sábado, agosto 27, 2011

A Religião, a IVG, o Poder e as Mulheres, meia dúzia de ideias

A Cência foi impedindo, as chamadas religiões, de se imporem apenas através da interpretação dos fenómenos naturais e para os quais o comum dos mortais não encontrava explicação: As Estações do Ano, o aspecto visível dos fenómenos astronómicos, os desastre naturais, as doenças endémicas e sobretudo a vida a e a morte! Esse foi o barro com que construiram os seus edifícios teológicos.
Uma vez obtido o estatuto de "intérpretes do desconhecido" passaram a dispor da arma ideológica capaz de explicar e justificar o poder, a propriedade, e a guerra, e a eles se foram sempre adaptando e sustentando.
E, se para a "explicação" dos fenómenos de origem desconhecida, podiam utilizar as mais variadas justificações, quando se passou à fase da acumulação, do poder sobre populações inteiras, para lhes cobrar impostos, e para formar exércitos e fazer a guerra, essas explicações foram sendo cada vez mais e mais próximas do quotidiano, do odio ao diferente, ao deficiente, e maxime, às mulheres de cujo poder tanto desconfiavam...A actual luta contra o IVG não passa do afloramento do mesmo receio que ainda impede a ICAR de as tratar como iguais - e faz parte da panóplia das armas de subjugação de uma grande parte da população, em favor da restante. A "situação da mulher" é coisa que pouco importa, e aí reside ainda o medo patológico do seu poder gerador de vida: Uma inaceitável concorrência com as "capaidades divinas"...e que "deve ser", pelo menos, controlada e submetida aos ditames que só eles conhecem. Isso deu origem a todas as perseguições do passado, ao Malleus Maleficarum, à caça às bruxas, e hoje, à pura e simples discriminação da mulher. No actual Paquistão e Afeganistão ainda se reparam os crimes de uma tribo sobre a outra, com a oferta de certo número de mulheres e de gado, de acordo com a gravidade da ofensa...
Todas as religiões tiveram como fundamento a ignorância e mantiveram-se à custa da justificação do poder de alguns. Se para esse objectivo foi necessário, prender, torcionar, queimar vivo ou votar ao ostracismo, isso foi apenas o preço a pagar pela acumulação e pelas delícias da propriedade, incluindo o uso sexual das mulheres..."sempre que necessário".
Nota: Nas últimas escavações em Lisboa no que resta de um convento Carmelita, a única peça intacta é um vaso chinês do sec XIV com excelentes ilustrações de sexo explícito e bastante imaginativo...

sexta-feira, agosto 26, 2011

A Direita portuguesa ainda se arrisca

A ser considerada a coisa mais estúpida, ordinária e imbecil, depois do Rantanplan!


Um naco da entrevista que essa luminária, professor de Direito e vice da bancada do PSD! Também conhecido como bloguer da Direita descabelada e por CAA...


Apreciem a leveza e a originalidade dos argumentos...do tal Sr. Professor!
Recorte rapinado daqui.

quinta-feira, agosto 25, 2011

A Bolsa ou a Vida! Fábula sobre o Paraíso e o Senhor dos Pasteis- 1

Os assaltantes de Fundos Europeus ou de Bancos, os que enriqueceram over-night, mas sempre nos consulados da Direita, maxime, do Senhor dos Pasteis, já ameaçaram fugir com os capitais para os paraísos...caso alguém se lembre de lhes tocar nos potes...Por acaso acho uma certa graça e muito irónico isto da gruta do Ali-Bábá se chamar agora de Paraíso e a Igreja católica achar
bem.... Nas moedas que gadanham, a face do Paraíso de uns, corresponde ao Inferno do desemprego, da exclusão e até da guerra, para muitos outros! É a vida! Dizem.

Os nossos ricos a precisarem de uma reciclagem - 1

POBRES DOS NOSSOS RICOS ! por Mia-Couto
A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mas ricos sem riqueza. Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados.
Rico é quem possui meios de produção.
Rico é quem gera dinheiro e dá emprego.
Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro, ou que pensa que tem.. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.
A verdade é esta: são demasiados pobres os nossos "ricos". Aquilo que têm, não detêm.
Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros.

É produto de roubo e de negociatas.

Não podem, porém, estes nossos endinheirados usufruir em tranquilidade de tudo quanto roubaram.
Vivem na obsessão de poderem ser roubados.
Necessitavam de forças policiais à altura. Mas forças policiais à altura acabariam por lançá-los a eles próprios na cadeia.
Necessitavam de uma ordem social em que houvesse poucas razões para a criminalidade. Mas se eles enriqueceram foi graças a essa mesma desordem (...)
( os sublinhados são meus!)

quarta-feira, agosto 24, 2011

Para entender melhor os banqueiros. Em caso de haver por aí alguma sombra a ser iluminada...


Parece que tal como eu previra,

Quem está cercado em Tripoli, com todas as infraestruturas destruídas são os tais "rebeldes" da paixão da nossa Imprensa e da nossa TV!
E a ser bombardeados agora pelas tropas de Kadhafi!
Mas será possível que estes generais e assim, sejam tão burros que caiam sempre nas mesmas arapucas?

terça-feira, agosto 23, 2011

Pode a Nato ter caído numa imensa arapuca? Pode!

Com a surpreendente entrada das forças rebeldes em Tripoli, Kadhafi conseguiu duma assentada calar os bombardeamentos sobre a cidade. Mas pode ele passar a bombardeá-la se para tal se tivesse preparado durante estes meses. Esta é apenas a mais antiga tática de gerrilha móvel que recua para atacar e que se proxima do inimigo para evitar a utilização de armas superiores como os bombardeamentos aéreos, ou a partir da 6ª Esquadra Americana estacionada ao largo da costa Líbia.
Se assim for, se a luta continuar dentro de Tripoli, a guerra pode continuar por longos meses e a NATO não tem estofo para uma guerra de guerrilha...como se vê no Afeganistão e no Iraque...
Terá caído numa arapuca como os franceses em Dien Bien Phu, ou como os americanos nas colinas do Vietname?
Veremos!

A Líbia essa última vítima da política neo-colonial

Ora aí vai um resumo dos "crimes" de Kadhafi:
" A última cena do neo-colonialismo, da política da canhoneira e do total abafamento de qq esperança para os desgraçados Países africanos que sempre tiveram em Gahdafi um aliado e uma reserva de fundos...Isto para não falar no imenso logro ...em que o povo Líbio acaba de cair...Podia-se achar bizarro o homem, mas só a Líbia tinha mais estudantes Universitários, homens e mulheres, que Portugal...Tinha o melhor serviço médico de toda a África...um dia far-se-á, tal como cá, a História do que foi o consulado do tal "ditador"...
====================================================
I - SEJA KADDAFI O BIZARRO QUE SEJA, A ONU CONSTATOU EM 2007 QUE A LÍBIA TINHA:
===================================================...=
1 - Maior Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África (até hoje é
maior que o do Brasil);
2 - Ensino gratuito até à Universidade;
3 - 10% dos alunos universitários estudavam na Europa, EUA, tudo pago;
4 - Ao casar, o casal recebia até 50.000 US$ para montar casa;
5 - Sistema médico gratuito, rivalizando com os europeus. Equipamentos
de última geração, etc...;
6 - Empréstimos pelo banco estatal sem juros;
7 - Inaugurado em 2007, o maior sistema de irrigação do mundo, vem
tornando o deserto (95% da Líbia) em fazendas produtoras de
alimentos.;

=========================
II - PORQUE "DETONAR" A LÍBIA ENTÃO?

=========================

Três principais motivos:

1 - Tomar o seu petróleo de boa qualidade e com volume superior a 45
MIL MILHÕES de barris em reservas;
2 - Fazer com que todo o mar Mediterrâneo fique sob o controlo da
OTAN. Só falta agora a Síria;
3 - E provavelmente o principal:
- O Banco Central Líbio não está ligado ao sistema financeiro mundial.
- As suas reservas são toneladas de ouro, que garantem o valor da
moeda, o dinar, que desta forma está resguardado das flutuações do
dólar.
- O sistema financeiro internacional ficou possesso com Kaddafi, após
ele propor, e quase conseguir, que os países africanos formassem uma
moeda única desligada do dólar.

==========================================
III - O QUE É O ATAQUE HUMANITÁRIO PARA LIVRAR O POVO LÍBIO:
==========================================

1 - A OTAN comandada, como se sabe, pelos EUA, já bombardeou as
principais cidades Líbias com milhares de bombas e mísseis em que um
único projéctil é capaz de destruir um quarteirão inteiro. Os prédios
e infra estruturas de água, esgotos, gás e luz estão seriamente
danificados;
2 - As bombas usadas contêm DU (Urânio empobrecido) (causa cancro e
deformações genéticas);
3 - Metade das crianças líbias estão traumatizadas psicologicamente
por causa das explosões que parecem um terramoto e racham as
estruturas das casas;
4 - Com o bloqueio marítimo e aéreo da OTAN, as crianças sofrem
principalmente com a falta de medicamentos e alimentos;
5 - A água já não mais é potável em boa parte do país. De novo as
crianças são as mais atingidas;
6 - Cerca de 150.000 pessoas por dia, estão deixando o país através
das fronteiras com a Tunísia e o Egipto. Vão para o deserto ao
relento, sem água nem comida;
7 - Se o bombardeio terminasse hoje, cerca de 4 milhões de pessoas de
uma população de 6,5 milhões de pessoas, estariam a precisar de ajuda
humanitária para sobreviver: Água e comida.

Em suma: O bombardeio "humanitário", acabou com a nação Líbia. Nunca
mais haverá a "nação" Líbia tal como nos dias de hoje
.

Fonte: OCTOPUS

Foi com isto que colaborámos? Foi? E ninguém receia as consequências ? Não? É a chamada aplicação da prática da avestruz...Aliás, areia não vai faltar!

E agora os que o condenaram, o que terão a dizer, e talvez a pagar?

The case against Dominique Strauss-Kahn appeared close to collapse in June, when prosecutors revealed the alleged victim, Nafissatou Diallo, had lied about being gang raped for her US asylum application. Photograph: Richard Drew/AP
US prosecutors have confirmed they have asked a judge to dismiss all charges against Dominique Strauss-Kahn, the former French presidential hopeful accused of attempting to rape a hotel maid.
Dominique Strauss-Kahn parece ter-se livrado do complot que lhe foi armado, e os acusadores públicos americanos vão mesmo pedir a sua libertação de quaisquer medidas de coação!
Quantos serão os que antecipadamente o condenaram, e que terão de pagar por isso?: "The move brings to a controversial end one of the biggest sex scandals in decades. Strauss-Kahn is expected in court on Tuesday, where he will be told he is a free man and will be allowed to leave the country for the first time since his arrest in May on charges that he attempted to rape hotel worker Nafissatou Diallo.
In court papers filed on Monday, Manhattan district attorney Cyrus Vance said: "The nature and number of the complainant's falsehoods leave us unable to credit her version of events beyond a reasonable doubt, whatever the truth may be about the encounter between the complainant and the defendant.

"If we do not believe her beyond a reasonable doubt, we cannot ask a jury to do so."

Socialist Hellhole Blogging



Paul Krugman:
"Every time I read someone talking about the “collapsing welfare states of Europe”, I have this urge to take that person on a forced walking tour of Stockholm. If you believed what the right says, a country with Sweden’s level of both taxes and social benefits should be a wasteland. Strange to say, that’s not what it looks like, to say the least.
Also, really good herring."
Toda a vez que este economista, político de eleição, este novo génio dos nossos tempos, se pronuncia, é para sublinhar o projecto da Europa Solidária, da Europa coesa e da aventura da solidariedade social. Afinal, o programa do PS de José Sócrates! E nem vou falar das condições da sua governação! Ou do mar de insultos ou de calúnias em que teve que viver durante 6 anos e que, pelos vistos desaguam agora numa tal reorganização do PS que, apenas há dois meses e pico o relegia com mais de 90% dos votos. Reorganizar e até refundar, é o que dizem! Estas coisas têm todas um nome, não é?

domingo, agosto 21, 2011

Marcelo, porta-voz oficial dos encravanços do Governo

Ou como se dá o dito, pelo talvez-dito, e de seguida pelo não-dito:


Podem começar a comprar bilhetes para o TGV.

Falta apenas definir a cor.

O Marcelo explicou "que a vida é assim, e que só depois de chegar ao governo é que se conhecem bem os problemas..." e "que afinal os tais Fundos Europeus não podem ser desviados para outras coisas"..."como a formação profissional" ...( fantástico!)


E o mentiroso era o Sócrates, e mesmo agora, não sei!


Vamos ficar atentos aos desenvolvimentos dentro desta coligação. Os próximos capítulos prometem traição, sangue, adultério e os melhores comentadores em estado de sítio! Vai ser um fim de Verão com muito Carnaval.

quinta-feira, agosto 11, 2011

O Governo vai apresentar amanhã em conferência de Imprensa um novo PEC. Já vão numa dúzia deles!

Amanhã pela fresquinha, e depois de um valente puxão de orelhas da Troika em privado, e antes mesmo que ela mostre o estado da aplicação do MdE, o extraordinário Ministro das Finanças vai apresentar o XII PEC, um record difícil de igualar: Mais precisamente, nas 8 semanas em funções, foi ao ritmo de um PEC semanal...


Isto para quem tinha tudo engatilhado, e as contas todas feitas, não é nada mau!


Dizem-me que o PEC de amanhã é de esgalha pessegueiro!


Para além da venda ao desbarato de todos os aneis, mesmo o pechisbeque, agora vai ser a doer para os proprietários de casas, mesmo as mais modestas. Vai ser arrear em todos os custos de serviços públicos e um fartar vilanagem na gamela da classe média, qualquer que seja a origem dos rendimentos. Desta não escapam as capelistas de bairro, as leitarias, as barracas de couratos e os automóveis..., sem contar com o novo IVA!


Só ficam de fora os lucros, os dividendos e a exportação dos capitais! Também vocês não queriam mais nada!

As tais medidas para reduzir o défice, nas mãos da Direita...




Se as medidas urgentes para alguma justiça social e para a redução das despesas podem também ser obtidas por via da redução das importações, porque é que não são taxados com 30% de IVA os carros de luxo? E as casas que ultrapassem os 400 ou 500.000 Euros não podiam ter um IMI triplicado?

E as segundas e terceiras habitações? E as propriedades para turismo no estrangeiro não deviam pagar IVA e IMI duplo ou triplo? E os barcos de luxo acima de 50.000 Euros não deviam pagar tudo em triplicado? E os barcos e as casas aqui plantados e que exibem cadastros de paraísos fiscais não deviam ser taxadas a 30%? E os aviões e helicópteros particulares e em nome de empresas aqui a funcionar, tais como bancos e petrolíferas, quanto é que deviam pagar por ano para voarem? E as propriedades em nome de quem não tem, nem nunca teve rendimentos são o quê? Não são indícios de fuga ao fisco? Este é um País onde qq pessoa pode ir declarar que comprou o Terreiro do Paço ou a R. Augusta e ninguém lhe pede o comprovativo de onde lhe veio o capital...ou pode ir à bolsa e comprar todos os dias 200.000 Euros de acções e nada tem a explicar ao Fisco! Isto é um paraíso fiscal para os estupidamente ricos! O que me parece estupidamente impossível é continuar a explorar os pobres!

quarta-feira, agosto 10, 2011

A consagração dos lapsos de memória ou algo mais grave?

Quando a esquerda-mesmo, esses expoentes da inteligência , da filosofia política e do patriotismo, tudo fizeram para, primeiro derrubarem o Governo de José Sócrates, e depois, para se queixarem das maldades da Direita que colocaram objectivamente no poder, o que é que afinal queriam?
Que o Sócrates e o PS ganhassem as eleições ?
É que não dá para entender!

terça-feira, agosto 09, 2011

A explicação das coisas simples.

Interessante o que se passa em Inglaterra, o que já se passou na Grécia, e se vai passar por esse mundo de deus! Interessante o que se passou em LA aqui há uns anos, ou o que se passa na Líbia onde as excelentes bombas inglesas e americanas desmantelam as infraestruturas do País e matam tranquilamente os civis que ainda sobram...e que não atacaram ninguém...Ah, mas as minhas desculpas, estava a falar sobre a Inglaterra, a tal do governo da direita que corta subsídios aos mais carenciados, os reforça aos bancos e às sociedades da especulação. Ora estas actividades "para-sociais" não podem merecer menos do que o nosso apoio... Já a malandragem que vive em guetos, separados pelo tom da pele, uns mais desempregados que outros, uns mais claros do que outros, uns que ainda detêm algum capital e possuem lojas - também quase todos duma outra mesma etnia! - e os restantes, apenas com vontade de consumir, que é para isso que há cidadãos!: Para consumir e para pagar impostos, que depois são devidamente canalizados para os que deles não precisam, mas que são quem está no poder, é que é a tal justiça social e a tal "força da Lei"? Claro! Andava a ver se entendia e penso que foi desta!: Cada macaco no seu galho! Os desempregados - essa corja! - devem ser desempregados assumidos, venerandos e obrigados, felizes por viver de esmolas disfarçadas e das sobras dos serviços sociais; os serviços sociais devem ser progressivamente reduzidos e encerrados, que isto de alimentar malandros tem limites!, e a polícia deve aparecer a fazer rusgas, aplicar a "força da Lei" e proteger a propriedade, esse novo Deus de toda a Sociedade, tal como deve estar organizada! Tenho a impressão que além de ter entendido como funciona a coisa lá pelo reino de Sua Majestade coroada, onde se casam as princesas com os príncipes, rolam em charretes, passam de RR, e dá tudo na TV, também percebi a razão dos miúdos as roubarem: Desconfio que é para poderem ver os próximos casamentos reais...Um gajo pode ser pobre, desempregado e gatuno e ser monárquico, não é?

Hoje provocaram-me e vou ser grosso e curto! Ou curto e grosso! Como preferirem!

Os que andam por aí em bicos de pés. Que arrotam postas de pescada, que são "mesmo intelectuais" e que dão palpites como as bananeiras dão cachos de bananas, não passam de uns merdas que nunca fizeram nada na vida , que nunca plantaram milhares de árvores, que nunca construiram milhares de metros quadrados, que nunca organizaram a produção de comida para cidades inteiras, que nunca enfrentaram os gajos do PCP que estavam prontos a comer o primeiro que se aproximasse, que nunca enfrentaram os boys dos partidos únicos e que no fim sairam de cabeça levantada!
Esses que nunca construiram uma escola, que nunca fizeram uma represa para dar água a quem não a tinha, que não construiram milhares de casas ou recuperaram milhares de hectares para a produção de comidinha, tenham dó! São umas postas de trampa e uns desgraçados armados em camelos! Agora à míngua de qq coisa para apresentarem, criam grupos na net com finalidades muito, muito, muito, duvidosas e para aproveitarem o vazio político criado na esquerda com a saída do Sócrates...
A vida é isto!

Construam-se cadeias, coloquem grades nas portas e janelas, amplem os Tribunais e ponham a Polícia nas ruas!, parte 2 e seguintes

A Inglaterra, a pátria dos casamentos de princesas e da excelência da democracia "upon-Thames", transformada em zona de guerra, está a ferro e fogo, ateado pelas excelentes políticas que os grandes ideólogos do neo-neo-liberalismo, Nuno Crato, Miguel Relvas, Passos Coelho e os seus Banqueiros, desejam aplicar-nos abundantemente. Alguém que os avise que os excluídos (esse novo nome dado ao exército de trabalhadores, na reserva...), têm o péssimo hábito de se revoltar! Para evitar as dificuldades de "integração social" sentidas no UK, que tem as Cadeias cheias, de nada valendo a pena condenar os miúdos...,construam é mais cadeias, que as Escolas Nocturnas pós laborais e a Esc. Publica Inclusiva são tretas de gente de esquerda sem sentido do comércio do ensino...E pf não esqueçam os canhões de água na Irlanda do Norte...são excelentes alternativas à coesão social!
Ou é tudo isto culpa do Sócrates e da sua governação?

domingo, agosto 07, 2011

A caminho de um recorde absoluto..., parte 2

Olha que em menos de dois meses não se podia esperar melhor:

450 nomeações até hoje!

Imparável o combate ao desemprego!

A direita também tem direito a fogo de artifício

Preparam-se os Jogos Olimpicos de 2012 mas já houve noites mais frescas no Verão inglês...
Não não é Hama, nem Beirute ou Cabul...É Londres: vista nocturna do bairro de Tottenham, zona degradada, onde residem milhares de excluídos a quem foram retirados vastos subsídios até para os Clubes de Juventude, pelo governo da Direita dum tal Cameron, acolitada pelos Liberais ...mesmo! e servida por brigadas de polícia fortemente armada, a cavalo, e com recurso a toda a espécie de meios anti-motins. Tudo coisas excelentes e muito, muito british!


Mais nada, absolutamente mais nada para dizer!


A ser verdade a notícia, quem é que deve corar de vergonha?

São os descarados intervenientes, ou quem neles votou?
São os partidos que derrubaram o Governo de José Sócrates, ou é o Senhor dos Pasteis? Alguém tem de ser!:


Passos Coelho vai de férias para a casa de Mira Amaral...
"O assessor de imprensa de Mira Amaral, já veio colocar lume na fervura, afirmando que ‘o Doutor Mira Amaral e o Dr. Passos Coelho são amigos de longa data, e o convite já tinha sido feito muito antes das negociações do BPN’. No comunicado também se pode ler que ‘a política ficará de fora desta semana de férias. É intenção do Doutor Mira Amaral proporcionar ao Senhor Primeiro-Ministro e à sua família uma merecida semana de repouso. Entre as actividades a realizar, prevê-se a título de exemplo uma churrascada para a qual será também convidado o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, bem como outros membros do Governo e figuras de destaque da vida política nacional; uma ida a um clube nocturno, para que a esposa do Dr. Passos possa dar um pezinho de Kizomba; um encontro com o Senhor José Camarinha, ícone das noites de Portimão e que o Senhor Primeiro-Ministro admira desde os seus tempos da juventude; entre outros" Qual era o tal governo que tinha que terminar para salvação nacional? Quem é que era o tal corrupto impenitente?

sábado, agosto 06, 2011

A caminho de um recorde absoluto...

359 nomeações até hoje!

Imparável o combate ao desemprego!

O novo Mercantilismo ou a insoluvel contradição entre os bullionistas e os neo-liberais

Como fomos entregues a Economistas de alto gabarito, convém percebermos do que eles percebem para depois entendermos as linhas com que nos vão coser...
Mas o engraçado é que a letra não vai com a careta, e enquanto nos prometem um Estado Ausente e Guarda-nocturno, ninguém conhece os estímulos que vão aspergir sobre a economia real ou quais os controlos de que dispõem para intervir com as medidas indespensáveis ao funcionamento do contrário que afirmam: Uma economia Mercantilista-bulionista, em especial baseada em exportações e na acumulação de divisas, antigamente ( sec XVI-XVII) chamados de metais preciosos, não pode funcionar em mercados desregulados, sem investimento público, nem sem políticas proteccionistas. O contrário portanto entre o que se diz e o que se faz!
O Senhor dos Pasteis, essa maravilha-fatal da Economia, que tudo sabe e previu, deve ter descoberto a roda quadrada e não disse nada a ninguém!

Nós que temos o Senhor dos Pasteis, nada nos afastará do liberal-nacionalismo

A chinesa Dagong Rating e as americanas Egan & Johnes e Standard & Poors cortaram o rating dos EUA para AA+, colocaram mais pressão sobre os mercados e deixaram o Governo Americano em fúria.


Felizmente connosco, como temos o Senhor dos Pasteis que vela por nós, e uma comunicação social absolutamente séria e atenta a tudo quanto nos interessa, maxime as notícias que saem dos gabinetes dos insuperáveis ministros (AAA) deste Governo da Direita, podemos dormir tranquilos: Pior do que aquilo ninguém consegue! Oremos!

Por dois punhados de Euros mais

Exemplar da contribuição mensal total para cada pobre que se submeta aos "cuidados" da nova Assistência Pública...

O aranzel que percorre toda a Comunicação Social sobre esses dois punhados de euros atirados aos mais pobres, por via das IPSS e, tal como esvrevi há meses, à Igreja e outras associações privadas avulsas, já gastou mais dinheiro em fogo de artifício do que aquele que vai, de facto, chegar a alguém... e constitui um atentado à inteligência das pessoas!
Quando o Estado Mínimo passa a ter apenas funções repressivas mas que, no dia em que ameaça com mais sanções os que escapam ao Fisco, encolhe os ombros aos 9,7 mil milhões entretanto desaparecidos só no BPN, e que se saiba ficaram 100% pendurados nas Finanças Públicas...está tudo dito sobre a classe que se apoderou do poder e o que julga poder fazer com ele.
Antes que me esqueça, temos que estar gratos à chamada esquerda-mesmo pelo excelente serviço prestado à Direita mais cretina e socialmente sovina, e soberamente desdenhosa dos excluídos. Até se lhes acabou a escola nocturna não fosse algum poder aprender a assinar o nome e emigrar para lavar escadas no Luxemburgo...

Anúncio importante: O Governo conseguiu marcar mais um ponto



"O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deviam ter um!"

Albert Einstein

A SIC, esse expoente onde figuram alguns do melhores vultos da inteligência nacional, passou a noite a reafirmar que o Governo tinha conseguido reformatar a Administração da CGD, de acordo com o MdE da Troika, e ao mesmo tempo, espantemo-nos!, reduziu as despesas com salários em nada mais nada menos do que...6 mil Euros por mês. Admitamos que é verdade, e que nem se fazem contas ao preço das outras mordomias, gabinetes, secretárias, motoristas, cartões de e para Representação, deslocações por esse mundo de deus,! Admitamos tudo isso, e de cérbro bem lavado, podemos pedir a alguém que avise a rapaziada da SIC e do Governo que a Campanha Eleitoral já era, e que estamos agora na hora da Verdade?! Sei que vou contar com muitos voluntários...

sexta-feira, agosto 05, 2011

O nosso Mr. Bean tem que mudar de medicação: A gente não aguenta!

Despacho da administração nº. 769/JS/inv/2011
"Norma de segurança obrigatória para todos os membros deste grupo ( e extensiva a qq cidadão sem dificuldades auditivas comprovadas...):
1. É expressamente proibido conduzir com o rádio ligado a ouvir o Ministro das Finanças.
2. Se sentir sono, pare, beba um café, descanse um pouco.
3. Se conduzir não ouça o governo.

Disposição final:
A presente norma tem aplicação imediata.
Grupo, JS/Invulgar
5 de Agosto de 2011
Margarida Moreira
P'los Administradores
(assinatura invulgar e reconhecida electronicamente)

quinta-feira, agosto 04, 2011

O Capitalismo desregulado, liberal e a um passo de um estoiro colossal

Eis os "precisos", a "receita" para um estoiro colossal:

Economia dos EUA sem soluções para crescer, o desemprego a subir e a dependência de credores internacionais é completa e total;
As Bolsas mundiais em queda livre;
Principais matérias primas a baixar;
O petróleo a descer e a ameaçar de fome metade do planeta;
Fugas massivas de capitais para os Paraísos Fiscais e o Ouro a subir sem parar;
Juros da especulação a subir e os Bancos Centrais a injectarem dinheiro na Banca comercial que não quer, nem pode endividar-se mais...mas que não tem outra solução;
Produtividade mundial a baixar e as Dívidas soberanas, até de alguns dos G7, a pedirem intervenções do FMI;
Défices monstruosos nos EUA, Japão, Itália, Portugal, Grécia, Irlanda e Espanha;
Dólares a serem impressos inflacionando todas as restantes economias;
Desemprego sempre a subir em todo o mundo;
Sucedem-se as falências de famílias e das empresas, ou a manterem-se de forma artificial...
Quando e onde haverá a primeira corrida aos depósitos bancários?
E em Portugal corre-se para o desastre, seguindo a cartilha do neo-liberalismo e da irresponsabiliade social, a toda a pressa?
Isto não chega a Novembro sem acontecimentos absolutamente inesperados e fora de controlo!
Está aí a receita do colossal desastre que nos aguarda...

Pequeno tributo a Mark Twain que tanto contribuiu para que gostasse de ler!



1 - Toda a vez que a tua opinião coincide com a da maioria, está na hora de parar para reflectir!

2 - O homem é o único animal que come sem ter fome, bebe sem ter sede e fala sem ter nada para dizer!

3 - É preferível manter a boca fechada e parecer estúpido que abri-la e dissipar a dúvida!
Mark Twain

O Al Capone também tinha contabilidade! - 2

Arnaldo Da Cunha Serrao:
"Manuel Antonio Pina, num artigo hoje publicado no Jornal de Noticias, chama a Mira Amaral "o pensionista mais famoso de Portugal" devido ao facto de este conhecido cavaquista receber uma pensão de 18.156 Euros/mês, que lhe foi atribuida pelo ultimo Governo PP/CDS, por ter trabalhado 1 ano e meio na Caixa Geral de Depositos. Uns comem os figos e a outros rebentam a boca."
E eu acrescentaria: Uns assaltam a vinha, outros ficam de atalaia!

No, Prime-Minister!



O Primeiro-Ministro em funções teve que dizer ao primeiro-ministro-estagiário que,
"No, prime-minister, desta vez o seu ministro Portas não vai fazer parte do meu Conselho de Estado! Sorry!"

quarta-feira, agosto 03, 2011

O Al Capone também tinha contabilidade!

O BPN, primeiro foi roubado em 9,7 Mil Milhões de Euros.

Depois, fizeram-se e refizeram-se as contas, avaliou-se o passivo, o activo, o assim-assim, contaram-se as cadeiras e as mesas, os serviços de chá e os bibelots foram todos verificados.

Tudo certinho! e acabou, "atrapalhando o tráfego", perdão, "vendido" por 40 Milhões de Euros! O que dá 0,4% do que roubaram, e não está lá mais...

Os que o "compraram" exigiram mais 300 Milhões ..., senão, não "compravam"!

Ainda recebem todos os edifícios e respectivos recheios: Só a Sede estava avaliada em 80 Milhões.

Do pessoal existente o "comprador" vai escolher os mais baratos e devolverá, para quem "vendeu" os restantes, para serem indemnizados...

Mas já me garantiram, a Contabilidade está mesmo certa! Não falta lá um centavo!

Se desejarem, podem conferir, é assim:

"pega-se na primeira palavra deste texto, "BPN", depois ...apagam-se todas as outras ...até "Não falta lá um centavo!" e vão ver se esta não é a interpretação autêntica, e nem é da minha autoria...

Alterar a Constituição? Basta não a cumprir! Dar de ombros!

"Socialistas acusam Cavaco de ter criado governo de iniciativa presidencial
por Luís Claro, Publicado em 03 de Agosto de 2011 / Dirigentes do PS falam em deriva constitucional para definir a relação entre Belém e São Bento

Cavaco Silva nunca escondeu o que é, e quais os seus propósitos. Qualquer pessoa minimamente atenta e que exercite o seu raciocínio sem ir pelas fast-foods mentais que nos são diariamente servidas ás horas das refeições informativas, sabe que quem governa realmente é ele. E esse sempre foi o seu objectivo. Já não vou recuar aos tempos em que o Prof. foi o PM. Não é necessário. Basta retroceder alguns meses, digamos, à pré-campanha das últimas presidenciais :) Um exemplo pouco utilizado, para desenjoar daqueles que todos já connhecemos :)
Em Dezembro de 2010, Cavaco recusou comentar as declarações de José Sócrates, sobre os que exploram a questão da pobreza para benefício político, justificando que «não é analista político». Relembro que Cavaco tinha afirmado que os portugueses têm de se sentir «envergonhados» por existirem em Portugal pessoas com fome, um «flagelo» que se tem propagado pelos mais desfavorecidos de forma «envergonhada e silenciosa».
Quem não se lembra do seu discurso a 9 de Março deste ano (logo no meu dia de aniversário!) ?
O Presidente da República considerou que a «sociedade portuguesa não pode continuar adormecida perante os desafios que o futuro lhe coloca», sendo necessário um «sobressalto cívico que faça despertar os portugueses».
O Presidente da República considerou ainda ser necessário uma «política humana orientada para as pessoas concretas para famílias inteiras que enfrentam privações absolutamente inadmissíveis num país europeu do séc. XXI».
Cavaco Silva referiu ainda que Portugal está «submetido a uma tenaz económica e financeira», com o «Orçamento a apertar do lado da procura e o crédito a apertar do lado da oferta».

«Precisamos de um combate firme às desigualdades e à pobreza que corroem a nossa unidade como povo. Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos», sublinhou.

O chefe de Estado referiu-se ainda ao papel absolutamente «nuclear da família» e frisou que os «jovens não podem ver o seu futuro adiado» devido às opções erradas que são tomadas no presente.
Hoje, volvidos poucos meses, após o instigar de uma crise politica que sabia ser fatal para o anterior governo, Cavaco Silva é um homem diferente, rejuvenecido, activo, e cujas preocupações sociais passaram a segundo plano...
Hoje, Cavaco é manifestamente um comentador (muito mais que isso...) politico activo a avaliar por todas as mais que muitas intervenções que tem tido sobre a situação politica e as medidas tomadas pelo Governo e o flagelo que tanto o preocupava é justificado pela necessidade de sacrifcios que já não são demais, mas sim essenciais, para todos juntos - uns muito mais que outros - ajudarmos o Governo de PPC a governar Portugal.
Hoje, Cavaco Silva assume-se como poder politico democraticamente eleito, e exerce um poder que não lhe foi conferido, mas que estava subentendido e ele desejava desde o primeiro passo dado rumo à sua reeleição deste ano. Não. Não tenho qualquer dúvida de quem realmente manda em Portugal...e quais os interesses económicos que o sustentam e que ele alimenta
."
Recebido de Cristina Paulo, que faz o favor de ser minha Amiga!

terça-feira, agosto 02, 2011

Quanto mais tempo vai isto durar? Talvez o pitoniso dos pasteis nos queira esclarecer, ele que é aquela máquina económica!


"O Banco Central Europeu (BCE) continuou na passada semana, a 16.ª consecutiva, sem comprar dívida pública dos países da Zona Euro. Isto apesar da especulação nos mercados de que a instituição teria apoiado a dívida espanhola e italiana.
O FMI também já lançou um aviso à Europa: irá deixar de participar no resgate aos países em dificuldades, Portugal incluído, caso não seja encontrada uma solução para Atenas.
Em comunicado, o BCE divulgou esta segunda-feira que não activou, na passada semana, o programa de compra de dívida pública que, quando utilizado, sustenta os preços das Obrigações de Tesouro, mas também aumenta a exposição do banco central em caso de incumprimento por parte de algum país.
"O BCE «ignorou» assim a subida das taxas de juro da dívida grega exigidas nos mercados secundários, à medida que se coloca estes dois países na fila dos próximos a serem obrigados a pedir ajuda externa.
Este comunicado surge no mesmo dia em que é publicado, no «Financial Times» alemão, uma entrevista ao presidente do BCE, que indica que, no caso de reestruturação de dívida grega, o BCE deixará de aceitá-la como garantia bancária normal.
Jean-Claude Trichet voltou a recusar a criação de eurobonds (títulos de dívida europeia) e apelou também à «disciplina verbal» dos líderes europeus, que procuram uma solução para a Grécia até à próxima quinta-feira, quando será realizada uma cimeira extraordinária dos países da Zona Euro.
Também o FMI já avisou: vai deixar de participar na ajuda aos países vulneráveis, Portugal incluído, caso não seja encontrada uma solução para Atenas."
(Com inimigos destes o actual Governo português até parece gente confiável...)

Miren el pequeñito "abanãozinho" e llamem a Chanceler para pôr isto na ordem. Não é para isso que há Chanceleres e Ordens?

España! Olé!
"En caso de que sucediera ¿cómo sería el rescate?
España es un país con una economía mucho más grande que las de Grecia, Portugal e Irlanda, por tanto, habría que adoptar estrategias diferentes para abordar un problema de "mayores dimensiones".

En el caso de España no llegaríamos a la bancarrota, pero sí se podría decretar una suspensión de pagos o una refinanciación de la deuda. Sin embargo, debido a las dimensiones de nuestro PIB, mucho mayor que el de los países ya intervenidos, el rescate sería muy distinto a los que hemos visto. Incluso, puede que no se llegase a la intervención, pero a costa de tomar medidas muy restrictivas mucho más duras de las que ya tomó el gobierno de Zapatero en mayo del pasado año, según el experto.

¿Por qué no se ha intervenido ya?
El rescate español sería muy distinto a los que hemos visto hasta ahoraLa situación es muy delicada porque "la caída de España sería un verdadero problema para la Unión Europea", las grandes economías del viejo continente se verían arrastradas
"

Em cinco semanas não se pode exigir mais!

De José A. Gonçalves:
Estes Fantas laranjas são uns troika tintas, então querem lá ver:
- foi o episódio da viagem em económica;
- o caso do salsicha Nobre;
- a sobretaxa do Irs de Natal;
- os 15% a 25% de aumento de transportes;
- a avaliação dos professores;
- o fecho das escolas
- o fecho das urgências, estes 2 ultimos muito contestados no tem do nosso Engº;
- o caso Alberto Bokassa Jardim este fim de semana e por fim
- o escandalo da da venda do BPN;

?Posso acrescentar o excelente desempenho na CGD?
EU NÃO TENHO CULPA......., NÃO VOTEI PSD.

Alguns comentários à rendição de Obama e à vitória do Tea Party

Via Tom Ferguson:
- Tópicos para todo o post: Banana republic, Credit markets, Doomsday scenarios, Macroeconomic policy, Politics, Taxes, The destruction of the middle class :
- Linus Huber says:
August 1, 2011 at 6:03 pm
Cuts are essential. Of course, they can go on and devalue the dollar further and further but the game is very dangerous. Suddenly the rate of interest will shoot up! Then you got a real mess (Italy, Greece).
- Yves Smith says:
August 1, 2011 at 7:34 pm
The US is not Italy or Greece. It controls its own currency.
Japan is the better comparable, it has had large deficits for over 20 years and has terribly demographics, oh, and only a single A bond rating, and yet it still has super low interest rates.
And don’t try saying it’s the high Japanese savings rate. It has plunged in the last few years, yet its bond yields have not budged
- Yves Smith says:
August 1, 2011 at 9:42 pm
Get a grip. The problem is private sector debt, not government debt. That is coming down as households delever. And the debt burden grew not as a result of Keynesianism but the effects of the global financial crisis (a dramatic fall in revenues).
If the private sector (businesses and households) are saving, the government needs to run a deficit. Otherwise the economy contacts and the debt burden gets WORSE as a percent of GDP. That has happened in every country that has tried this bogus approach (Ireland, Latvia, and Greece are current examples).
- MLB says:
August 1, 2011 at 1:20 pm
Obama worst president of all time relative to expectations?
- Hal (GT) says:
August 1, 2011 at 1:42 pm
It’s all smoke and mirrors. There is nothing of substance here to reduce USA’s risk of future default. Just the opposite really. The spot price of gold is a good tell for that that reality.
- F. Beard says:
August 1, 2011 at 2:10 pm
The great thing about deflation is that it helps those who need the most help – the rich. Nothing like sitting on a pile of cash and watching it grow in value risk-free.
- Crazy Horse says:
August 1, 2011 at 5:02 pm
No more cat food on the shelf? “Let Them Eat the Rich”
................
Não precisam de tradução, pois não? Há lá gente que já só pode comprar comida enlatada para animais...Cat food!

Nos EUA a Direita acaba de impôr um PEC ao próprio País! E nem Obama foi capaz de se opôr como muita e boa gente esperava...

Mas vale a pena ver o vídeo e apreciar a qualidade das intervenções e avaliar as consequências que tudo isto vai ter na economia , não só nos EUA mas em todo o Planeta





Quem quiser ler em inglês, o que por lá se diz e comenta, please:
http://www.nakedcapitalism.com/2011/08/tom-ferguson-on-the-debt-deal-debt-ceiling-deal-all-cuts-no-taxes.html
Obama caba de se render aos mais ferozes promotores das desigualdades nos EUA e aos que continuam a guerra como forma de manter amordaçada a própria população ...Fascismo? Muito muito próximo!

No governo anterior fizeram-se muitas viagens para promover a venda de produtos nacionais

E a Oposição não gostou!
Agora é Paulo Portas que vai, sozinho, a Angola oferecer de bandeja o BPN e mais uns 5,4 mil milhões de Euros e já acham tudo bem e tudo normal e tudo a favor da Pátria que os pôs!

Aquelas máquinas, ou como se confirma que era mesmo preciso afastar Sócrates para poder aplicar o "tal" programa salvador

Pouco mais de um mês depois da tomada de posse, vemos finalmente qual era afinal o verdadeiro programa de governo. É simples, claro, e sempre esteve à vista de todos: fazer tudo, mas tudo aquilo de que acusavam Sócrates nestes últimos anos. Tomar de assalto todas as estruturas do estado? Check. Aumentar brutalmente os impostos? Check. Negócios escuros e muito mal explicados com figuras ligadas ao partido? Check. Trapalhadas na educação? Check. Ordem para fechar centros de saúde? Check. Abusar dos poderes do estado para fins políticos? Check. Politicas calamitosas para a economia? Check. Ataque à classe média? Check. Usar o MNE para passeatas sem resultados ao nível da captação de investimento? Check. Deferência absoluta com os poderosos da UE? Check. Medidas apenas destinadas a propaganda barata, a.k.a. “exemplos”? Check. Governar para as manchetes de jornal, uso intensivo do spin e mentiras, relações estranhas com os patrões dos media? Check, check e mais check.

Olhando para trás, percebe-se que estávamos todos enganados: não eram acusações nem campanhas negras. Eram promessas eleitorais, e estão a ser rigorosamente cumpridas. É difícil ser mais eficiente.
(de Vega 9000)

segunda-feira, agosto 01, 2011

Afinal a ágvogue das patacas é aqui na Magquês de Tomag...





Rosário Coimbra:
"Dois mil e quinhentos milhões de euros depois, o Estado vende o BPN ao BIC em condições verdadeiramente únicas: reserva para si a obrigação de capitalizar o banco antes da operação em quinhentos milhões de euros e assegura as indemnizações aos cerca de cinquenta por cento dos trabalhadores do banco, que o BIC quer despachar. Tudo isto... tem como contrapartida a astronómica quantia de quarenta milhões de euros.
Ciente de que, contrariamente ao que qualquer alminha inocente imaginaria, nem ele nem os angolanos desembolsarão sequer um cêntimo para comprar o BPN, Miga Amagal não tem qualquer dúvida de que fez um negócio pgodigioso. Eu também não."

Da Educação, dos Media e da Banalização da violência

"In accepting history courses shaped by war and structured around war, we allow our students to internalize war as normal, constant, at times attractive. In telling stories about war, we fall back on noble explanatory devices and encourage our students to appreciate high moral outcomes over bodies on the ground" /History teacher Dwight Simon

E eu acrescentaria que a banalização da roubalheira e dos enriquecimentos ilícitos e súbitos, não é o melhor método para formar gerações de cidadãos com um mínimo de sensibilidade social. Eis a razão para o descrédito a que a Direita vota os valores da cidadania e da coesão social. E de como sente a necessidade de controlar toda a Comunicação Social e de entregar a Educação a privados que excluam uns, e que doutrinem os restantes que os hão-de servir!

Com esta aflição da grande corrida ao pote, das coisas que eu me lembro!

E falta ainda assistir ao despedimento dos tais 50% dos funcionários, à custa do Contribuinte...
Palpita-me que não vão despedir por este método, os contínuos ou as senhoras da limpeza...Para o Contribuinte pagar e bem, vão sobrar os mais caros dos funcionários... Depois, os restantes é tratar deles como se tratam as rezes: Abate-se uma a uma!


Este é o negócio da década e dos anais da corrupção!
Não havia aí um novo lider da oposição que disse qualquer coisa sobre corrupção? Não? Então fui eu que ouvi mal!

Assim fala um ministro da Educaçãozinha

Segundo o actual Ministro da Educação, "menos contratações de professores para o próximo ano lectivo será inevitável"




Entende-se porque sinta necessidade de mais aulas de português corrente....


Entretanto tudo indica que em Setembro, os professores que correram primeiro com Maria de Lurdes Rodrigues, e de seguida com o próprio Sócrates, que insultaram a esmo, que desceram avenidas e fizeram esperas, tenham uma rentrée excelente!


Pelo menos é o que lhes desejo.


Do coração!

Olhá-los na cara e não vomitar

Os cavalheiros do FMI e do BCE e da CE podem ser capitalistas e podem gostar de banqueiros, de OPAS, mais essas coisas dos Mercados e das Agências de Rating.

O que duvido é que sejam todos assaltantes de bancos e façam parte de quadrilhas de gatunos de papel passado!


Os cavalheiros, não voltam a reunir com os nossos actuais governantes, sem tomar uns Dramamines para o enjoo....