quinta-feira, junho 05, 2008

A mentira como arma

Manuel Alegre deve andar de cabeça perdida e em busca de protagonismo que lhe escapa por entre os ataques que profere:
De tal forma, que deixou de participar na Comissão Política do PS e das reuniões do grupo parlamentar.
Realmente é mentira que não haja debate interno no PS. Ele é que se julga acima desse debate. Não vai lá nem participa.
E mantém o seu gráu de Vice-presidente da AR por nomeação do mesmo PS.
Se a isto juntarmos que foi aos Açores, na comitiva de militantes que ia participar nas Jornadas do PS... não para participar delas, mas para ir a um lançamento de um livro, patrocinado pelo Governo Regional dos Açores... ( quer dizer, pago por nós contribuintes...), não considera isto mais uma golpada oportunista e de baixa ética republicana ?
Ou já não repara na triste figura que anda a fazer e que permite à esquerdalhada de serviço juntar uma pujante barriga aos pequenos cérebros em parada ?

3 comentários:

Diogo disse...

O que é uma esquerdalhada de serviço?

Carlos Alberto disse...

Se alguém tiver estado adormecido durante trinta anos e ouvir os argumentos de Alegre pensa que Sócrates é Presidente do Conselho da Acção Nacional Popular e que ele sucede a Humberto Delgado na luta contra o regime. Todo o seu discurso revela que Manuel Alegre não evoluiu muito desde os tempos de Argel. Talvez a estratégia de Alegre seja acertada na sua perspectiva, mas parece-me que a forma como ataca o seu próprio partido numa tentativa desesperada de continuar à tona de água não só vai custar caro à esquerda portuguesa, como vai resultar na sua própria derrota. As Presidênciais disso foram o melhor exemplo.
Manuel Alegre foi candidato independente, mas é do PS quando lhe dá jeito.
É contra o aparelho partidário, mas utiliza-o quando este está do seu lado.
É pela renovação, mas mantêm todos os seus cargos políticos no PS e na Assembleia da República dos últimos 30 anos.
Uma declaração sua, de 2003, onde Manuel Alegre considerava Mário Soares um excelente candidato a um novo mandato como Presidente da República!!!! Depois viu-se…
Reunir com aquela gente, os saudosos do regime da Albânia, meu Deus, Quo Vadis Alegre?
Gostei de ter passado por cá.

Um abraço de Guifões.

MFerrer disse...

Ora o Diogo, que no seu blog até tem uma linha de coerência e que visito com alguma regularidade, está apenas a fazer retórica, não é?
Pois, se já por cá passou, reconhece o termo que uso para caracterizar os que, colocando-se na margem da esquerda, acabam fazendo o papel da direita que tudo critica, nada quer e que sonha com mundos sem sustentação, apenas comparáveis a polpotismos ou "ideias Zuche" que, como sabemos, conduzem a becos sem saída, mas que entretanto, deixam muitas vítimas inocentes pelo caminho.
É esta esquerdalhada de serviço que apesar de parecer propor alguma coisa, prefere a imobilidade das pedras mas, todos os dias clama por medidas populistas sem atender que apenas é possível dividir o que se tem.
Num mercado aberto e sem uma agricultura e industria eficazes, as medidas, como a renacionalização pedida para "empresas estratégicas", não passa de cenouras para incáutos, prometida por irresponsáveis que se dizem de esquerda e que no caso, estão de serviço à direita do PS!
Ficamos entendidos?
Pensei que vc não teria muitas dúvidas sobre quem seriam estes notáveis.