quinta-feira, julho 26, 2012

Isto por vezes é só rir!

A OCDE tem cada uma! Agora vêm à pressa dar razão a Maria de Lurdes Rodrigues, a José Sócrates, à informática, às qualificações mais avançadas, a Mariano Gago... e à Parque Escolar, e rir-se na cara desta espécie de gente que tomou de assalto a Educação... Vou ver se me rio um bocado:


OCDE: «Falta de produtividade deve-se a baixas qualificações»

Portugal é dos países com mais desigualdades em termos de salários
A falta de produtividade em Portugal é em grande parte explicada pelos «baixos níveis de educação» da mão-de-obra portuguesa, concluiu a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) na sua avaliação da economia do país.

 No relatório sobre a Economia Portuguesa 2012, a organização só analisa a educação em relação estrita com o mercado laboral, postulando que «menos trabalhadores habilitados são um obstáculo à capacidade da mão-de-obra portuguesa aprender depressa e adaptar-se a um ambiente em rápida mutação».

Vá, façam lá os tais cursos para as "vocações" dos mais pobres! Muito simplificados, e que habilitam a serem excelentes canalizadores, assentadores de blocos, caiadores e afins...! Vai ser um êxito! Isto só dá para o riso, que para o siso... E continuem a fazer cara séria! Havia uns jogos infantis desse género! O primeiro a rir perdia!
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/ocde-produtividade-qualificacoes-agencia-financeira/1364052-1730.html

Sem comentários: