segunda-feira, abril 21, 2008

Para acabar de vez com os soluços !

Como naqueles filmes a preto e branco, onde os actores maus se distinguiam dos bons caracteres, pela profundidade e escuridão das olheiras e pelo andar cambaleante, assim a SIC acaba de prevenir urbit et orbi que M.F.Leite se prepara para anunciar a sua corrida à liderança do psd ( ex-ppd-psd para os mais distraídos).
A mãe do deficit renasce das cinzas e é atirada de novo ao lume. Quer queira, quer não! Tem de ser ela. Apesar das olheiras.
É já apregoada como se duma D. Sebastiona se tratasse. Ou ela ou o Inferno !
Enredo absolutamente medonho, em todo o caso, para uma longa lista de figurantes que estavam em palco a aproveitar o sol. Baixo é certo , mas todavia sol ! Para estes, a confirmar-se o cenário, vão ser apenas pragas do Egipto em vez do mel e do leite ( fora o trocadilho, está bem de ver !)
Mas, para nós os tais que pagamos impostos, parece ser hora de apertar bem a bolsa que a donzela é farta de maneiras para no-lo gastar.
Já tínhamos o pai do monstro no poleiro de cima. Faltava agora a responsável pelos desmandos efectivos no domínio das Finanças e da Educação ( lembram-se ?)
Um susto ! Pum !

Sem comentários: