domingo, dezembro 25, 2005

O inominável nomeado


Este blog tem-se pautado por manter uma certa higiene.Quase que a temos conseguido.Lamento informar que somos forçados a meter a mão na massa e a chamar os bois pelos nomes.Já perceberam que desta vez vou falar do Ribeiro e Castro que já pelo seu nome me parece vir de excelentes famílias. E o homem, tem-nos insultado a inteligência e a História com frases de carroceiro, de pároco analfabeto.
Por acaso? Não meus caros. Não é por acaso. Ele está apenas a posicionar-se instintivamente na corrida aos despojos que julga irem ficar no terreno da batalha das presidenciais.
Está a empurrar o Cavaco Silva para as teses do perigo da esquerda no poder.
E de certa forma tem razão:
Com este orçamento comunitário e a possibilidade de fazer renascer a débil economia portuguesa, o governo de Sócrates tem mesmo que optar por uma de duas políticas:
Ou avança com reformas populares, cria emprego e oportunidades, moderniza a administração e a justiça ou então prossegue a política dos governos da direita em Portugal que desbarataram milhões a fazer de conta que governavam e a reforçar as grandes fortunas no País!
Aí, o inominável, surge qual anunciador das tragédias passadas e a avisar-nos das que o futuro prepara.
Empurra assim o Cavaco para que seja ele o arauto da "resistência" às medidas do governo!
Tudo o resto, o terrorismo, os regimes fascistas, o imperialismo, as intervenções no Panamá, no Líbano, na Somália, no Haiti, Guernica, o Iraque, o Afeganistão, a Guerra do Ópio, o Apartheid, o assassínio de P. Lumumba, o Incêndio do Reichstag, a noite de cristal, Guantanamo,
a deriva fascista nos EUA, são apenas "cenários" em que a tenebrosa figura se movimenta.
Há muito que a direita, todas as direitas, sempre e assim continuarão, limita-se a considerar os seus contrários como perigosos terroristas. A palavra pode até ter evoluído. Já foram anarquistas. Antes eram maçons. Revoltosos. Escravos fugidos. Comunistas. Sindicalistas. Republicanos. Foras-da-lei.
Tudo lhes tem servido para justificar os seus crimes e para considerar ilegal toda a acção libertadora!
Daí o conceito de guerras justas! A estes canalhas é preciso dar caça!



Sem comentários: