sexta-feira, maio 23, 2008

Os bolos de Bacalhau são de Direita ou de Esquerda ?


Temos assistido a um certo debate, muito amplificado pelos media de serviço, àcerca das muitas "maldades" da ASAE.


Ora é o CDS que arrepela os cabelos, já esparços convenhamos, outras, e as mais das vezes, é a dita Esquerda que se contorce com as afrontas à livre iniciativa, afinal... de tão fartos resultados...


Curioso é verificar como os interesses se colam às ideologias com mais pudor do que à memória.


Esta semana a ASAE encerrou para obras, nada menos de quatro padarias em Lisboa , por falta de higiene e dirão alguns que se trata de prejudicar os pobres cuja alimentação se baseia naquele produto. Posso até concordar que uma vez que são pobres...mais vale um pão na mão que dois a voar! Questões de sensibilidade!


Mas não, nada se ouviu! Ficaram todos calados. Ou me engano muito ou, afinal, a inspecção é mesmo importante e alguns já o descobriram.


E também o coro de lamentações não se fez ouvir sobre a apreensão de 150 Toneladas de bacalhau vermelho e "empoado" prontinho para chegar à mesa dos consumidores em fartas travessas de bolinhos do dito. E eu confesso a minha dependência por tal iguaria!


Desta vez tenho esperança que só espíritos de péssimo paladar e entranhas de ferro é que se vão manifestar contra estas actividades.


Ou continuo a ter demasiadas expectativas ?


Com "fieis amigos destes" quem precisa de inimigos?

Sem comentários: