domingo, julho 13, 2008

O Jumento ajaezado à cubano

Recoberto do seu melhor fato semanal, ajaezado pró fim de semana o Jumento que vejopassar sempre com tanto gosto, deixou-nos, entre outras pérolas, dedicadas apenas a leitores qualificados, esta pérola do aquidade visual:
"A CRISE TAMBÉM APERTA O CINTO EM CUBA
«Em um discurso na Assembléia Nacional de Cuba, transmitido ao vivo pela TV, o líder cubano disse que reformas importantes, como o aumento nos salários, poderão ter de esperar."Vai depender da situação econômica do país, inevitavelmente ligada à crise mundial, que pode se agravar", disse Castro. "Não seria ético criar falsas expectativas."
O presidente cubano disse também que está prevista uma redução nos subsídios. Segundo o correspondente da BBC em Havana, Michael Voss, o presidente não deu detalhes, mas essa medida pode incluir racionamento de comida, já que em Cuba a compra de alguns alimentos da cesta básica, como arroz, feijão e óleo de cozinha, é subsidiada. » [BBC Brasil]
Parecer:
Porque será que Jerónimo de Sousa não propõe a Raul CAstro as dez medidas que sugeriu para superar a crise em Portugal? Seria muito interessante ver qual seria a resposta do regime cubano."
Acrescento que também disse que vai destribuir as terras incultas a quem as queira trabalhar.
Se, por um lado não posso estar mais de acordo, surpreende-me :
- Que haja terras incultas em Cuba, Cuba!
- Que haja quem queira trabalhar as terras e não o deixassem em Cuba, Cuba.
- Que só agora, em plena crise de abastecimento até de pão, em Cuba, Cuba, o PCC recorra ao perigo da iniciativa privada para matar a fome em Cuba, Cuba!
- O que é que estas questões têm a ver com o bode expiatório do Embargo americano à Ilha?
Mas que merda de coisa esta, que o PCP nos quer vender como o "Amanhã que Canta"?

Sem comentários: