sexta-feira, julho 04, 2008

Só para estômagos fortes. Ler devagar

Ainda da http://resistir.info/, mas agora com a devida dose de veneno e de ódio a qq coisa que seja vagamente uma democracia.
Tal como por cá, estes famigerados esquerdistas irresponsáveis procuram desautorizar o poder democrático e lançar as mais revoltantes insinuações sobre todos que não sejam lá da sua igreja.
Não se conformam com o resgate de 15 pessoas mantidas prisioneiras em cárcere privado, em plena selva amazónica, alguns há mais d e10 anos, semculpa formada, sem advogado ou esperança.
Por ironia da vida, surgem agora notícias de que a operação de resgate se baseou na compra por muitos milhões de dólares, de alguns dos ditos guerrilheiros...
Os guerrilheiros não se compram. O que se compram são bandoleiros!!
É ver o que dizem:
"COLÔMBIA MAIS DISTANTE DA PAZ Três mercenários estado-unidenses, 11 polícias & militares e um membro da classe dominante colombiana foram recuperados dia 2 pelo governo narco-militarista de Uribe. Daquilo que já se sabe deste episódio verifica-se: 1) Seguindo o diktat bushiano, Uribe continua a rejeitar a solução política do conflito – que deveria ter início com uma troca humanitária de prisioneiros, como propõe as FARC-EP. 2) O governo uribiano-bushiano não hesitou em por em risco a vida dos retidos. 3) Os retidos foram mantidos em boa saúde – poderá o Estado colombiano dizer o mesmo daqueles que mantem nas suas masmorras? 4) Regimes repressivos & fascistas muitas vezes obtêm êxitos em operações de comandos, como mostra a história de Israel e da Alemanha hitleriana – mas isso não leva à paz com justiça social. 5) O alarido mediático dos media corporativos volta-se selectivamente para os membros da classe dominante – mas nunca mencionam os sofrimentos dos oprimidos, como os milhões de camponeses colombianos expoliados das suas terras ou as centenas de guerrilheiros das FARC-EP que padecem nas prisões uribistas. 6) A operação ardilosa do dia 2, infelizmente, pôs a Colômbia mais distante da paz."

1 comentário:

O Puma disse...

A selva tem duas margens

e uma ponte

por onde nem sempre passa um rio