quinta-feira, novembro 13, 2008

Eu não disse que haveria mais semana? - 1

Pois o PCP andou a comemorar, entre fartas almoçaradas, a Revolução de Outubro que, como sabemos, foi em Novembro.
Coisa de somenos, comparada com a destreza das certezas e a inimaginável amnésia de que dão pública nota.
Diz o Avante que :
"temos nas nossas mãos a exaltante tarefa do esclarecimento das massas e de organizar a sua intervenção para a possibilidade de um caminho alternativo ao capitalismo».
No nosso País, esta tarefa passa, no imediato, «pelo reforço do nosso Partido, por uma mais estreita ligação aos trabalhadores e a outras camadas antimonopolistas, pelo desenvolvimento da luta de massas».
Desafios que surgem, lembrou, num quadro de «agudização da luta de classes e em que grandes perigos coexistem com grandes potencialidades de transformações revolucionárias».
Mas, um pouco adiante, perdem a cabeça e olhando o firmamento, rezam assim:
" O que marcou de forma indelével o século XX foi a «possibilidade concreta de transformar o sonho milenar por que lutaram gerações e gerações de homens, mulheres e jovens em realidade». Foi, ainda, o «erguer os alicerces para a construção dum mundo mais justo e solidário, sem exploradores nem explorados, foi a confirmação do papel das massas no processo histórico e do partido de vanguarda na revolução e foi a confirmação da superioridade do socialismo face ao capitalismo».
Parece que se esqueceram de avisar os ingratos destinatários da infalível felicidade!

Sem comentários: