sábado, novembro 22, 2008

Manuel Dias Loureiro parece ser um homem inocente!
Conselheiro de Estado e inocente.
E quanto mais conselhos der, mais inocente.
Ainda arrisca a Opus-Dei. Ah! isso já tem? Bom , então, ao menos, disso está livre !
Não sei se também é professor - são quase todos no intervalo dos Ministérios - mas se é, é inocente. Não é dos outros que andam aos gritos pelas ruas! Não senhor!
Só espíritos que eu detesto, e quero ver longe da minha amurada é que pensam diferentemente.
Vejam!:
O homem, que tinha as suas economias de dois anos de trabalho ressuado investidas no BPN, até se tirou de cuidados e diz ter ido falar ao BdP com outro senhor que conhecia e a quem foi dizer que de nada suspeitava sobre a cândida administração a que pertencia, lá para os lados de um dos seus empregos. Certo, era um bocado de dinheiro, mas estava de certeza em excelentes bolsos.
Ainda não perceberam o nível de inocência? Vou explicar melhor. Devagarinho.
Foi lá dizer, como na anedota, que não contassem com ele para denunciar fosse o que fosse. Tal como ontem, garantiu a honestidade e atestou a dignidade do tal Costa que ficou em prisão preventiva...
O Manuel Dias Loureiro não é cá dessas coisas. O que tem a dizer, di-lo!
O Manel é um homem inocente.
O que é que deve fazer uma pessoa , um empregado de topo, um administrador de bancos e de "Holdings" que tem a certeza que nada de grave se passa no seu banco? Vá digam-me!
Vocês que sempre me explicam como é a vida, agora digam-me!
Digam-me como é que um Conselheiro de Estado, que tem a certezinha absoluta que todas as contas que viu , escrutinou e assinou, estavam mais certas que a morte e os impostos, digam-me lá se não deve ir de imediato ao BdP e falar com o responsável da supervisão bancária e garantir-lhe do seu sono tranquilo? Só pode!
Aliás, é ir ao BdP e ver a fila de outros administradores, claro, uns mais inocentes que outros, que lá vão, insistir e jurar que nos bancos deles a coisa não podia estar mais risonha.
Manuel Dias Loureiro pode estar descansado, cumpriu o seu dever e é um homem inocente!
A propósito, terminou aqui há pouco, uma RGE ( Reunião Geral de Embarcadiços, para quem ainda não conhece os termos marítimo-sindicais), em que determinaram o reforço da nossa prancha de saltos a estibordo, que andava a ficar um bocado gasta com tanto tráfego. Ou tráfico?
Já não sei!
O que sei é que Manuel Dias Loureiro é um homem inocente.

2 comentários:

Ana disse...

Não sei se é comum a todos os "Maneis" mas conheço um que também é assim, e são assim em quase tudo na vida, uns inocentes, os outros é que são os "maus da fita" mas nunca têm a coragem de se assumitrem por completo, vão ficando a ver o que dá,e normalmente passam de inocentes a vitimas, isto segundo a respectiva prespectiva.

MFerrer disse...

Ana,
Agora sou eu o intrigado. E como não posso ir ao BdP fazer afirmações de inocência...tenho que lhe pergunmtar a si que esclareça melhor o teor do seu comment.
Obrigado
MFerrer