segunda-feira, junho 27, 2011

Um dos estoicos que resistiram a anos de Asfixia Democrática é finalmente recompensado!

"Bernardo Bairrão renunciou esta segunda-feira ao cargo de administrador da Media Capital, informa a empresa em comunicado à CMVM.

O anúncio surge um dia depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter afirmado, no seu habitual comentário na TVI, que Bernardo Bairrão vai assumir o cargo de secretário de Estado da Administração Interna. ( Não é à toa que a dedicação à Verdade, às Comissões de Inquérito e aos Jornais Nacionais de sextas-feiras, vê ser reconhecido na Praça Pública!)

«O Grupo Media Capital informa que Bernardo Bairrão apresentou, na presente data, renúncia ao cargo de Administrador Delegado e membro do respectivo Conselho de Administração», lê-se no comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
No mesmo documento, o grupo «agradece» ao gestor pelo «decisivo e valioso contributo prestado». ( Agradecimento mais do que justo para quem deu o peito às balas que, o anterior governo disparava todos os dias, contra a Sacro-Santa e independente Comunicação Social)
...
Na próxima reunião, o conselho de administração da Media Capital «adoptará as medidas necessárias para proceder à substituição do administrador delegado», cargo assumido por Bernardo Bairrão nos últimos dois anos, refere a empresa num comunicado enviado às redacções.
Bernardo Bairrão era quadro da Media Capital desde 1998. ( Um resistente, da Asfixia Democrática, portanto!)"


Nota : Estou a sorver avidamente o suculento livro, "Portugal na hora daVerdade", do novo Ministro das Finanças, Prof. Dr. Álvaro Santos Pereira, o "Álvaro" como gosta de ser tratado, e verifico com a maior das alegrias que é logo a partir da página 465 , que dá início à enumeração das medidas urgentes para nos tirar da crise. E querem saber como começa? Querem?
Começa pelo combate pela transparência e contra a corrupção, e cito:
" A opinião que temos das instituições nacionais também não é das mais abonatórias. Assim, os portugueses consideram que a maioria dos Partidos e dos políticos, bem como o Parlamento, as autoridades fiscais, a justiça, é corrupta, e até a Polícia e os serviços médicos são vistos com desconfiança."
Ora como se vê, apenas ele, e só ele, que nem cá vivia, não estava incluído no ramalhete de corruptos empedernidos.
Não estava, mas agora já está: Faz parte do Governo, e vamos passar por uma barrela geral.
Na TVI até já começou...

Sem comentários: