segunda-feira, agosto 29, 2011

E este governo não tem vergonha, nem sombra dela

E nem se demarca destes números da responsabilidade do anterior governo, o tal despesista, o dos carros topo de gama, o que trabalhava para as estatísticas, o das autarquias moribundas, os das escolas encerradas e os da indústria parada? Não?
Só da miséria galopante, dos milhões de pessoas a passar fome, da necessidade de recorrer às Misericórdias, ou da travagem das Obras Públicas? É isso?
Pois essa maçada, que são os números, vão obrigá-los a reportarem pelo menos à Troika que o Comércio internacional esteve brilhante em Junho: o défice caiu 1300 milhões e a taxa de cobertura volta a bater recordes!
INE:
Dificilmente poderiam ser melhores as notícias do INE sobre o comércio externo. No trimestre terminado em Junho (o INE agrega sempre trimestres para evitar flutuações), as exportações cresceram fortemente, 17,4%, face ao trimestre homólogo. Trata-se apenas do maior crescimento % de toda a UE! As importações por sua vez, apenas cresceram 1,9%. Isto resultou numa enorme diminuição do défice da balança comercial, em mais de 1300 milhões de euros. A taxa de cobertura está agora nos 71,6%, tendo subindo dos 62,6% de há um ano atrás. Se em Maio, quando a valor estava nos 70,3%, já se estava a bater um recorde de 14 anos, agora a notícia é certamente melhor!
Curiosamente, e apesar da subida do petróleo, até a taxa de cobertura do comércio com países fora da UE cresceu!
Vergonhosamente, a nossa imprensa económica(?) pela mão de Mónica Silvares, consegue ocultar ou deturpar das melhores notícias económicas que tivemos nos últimos anos, pintando a coisa de negro. Já mete nojo."



E não é, nem por acaso, nem porque no 2ºsemeste tenham alguma coisa de comparável para apresentar, da lavra desta desgovernação!

1 comentário:

Francisco disse...

De facto este senhores são bem piores do que os anteriores.