terça-feira, novembro 03, 2009

A aritmética provável, mas de péssimo gosto!

Estas oposições, a ganirem contra o Governo, estão a preparar-se para formar uma maioria de minorias e deitar a baixo a maioria eleita e constitucional.
(E andam a fingir que estão agora muito preocupados com a avaliação dos professores.
Coitados dos professores que vão ser usados e deitados fora na primeira oportunidade!)
Qual o nome destes golpes?

2 comentários:

Setora disse...

Nada de novo - usados e deitados fora já andamos a ser de há uns tempos para cá.

Mas vim aqui depois de ler o seu comentário no profavaliação. Em 37 anos de profissão conheci bastantes escolas. Como estudante apenas conheci três. Imaginei que as obras nas escolas, para lá de trazerem alguma melhoria ao parque escolar, visavam também dar trabalho a pequenas empresas de construção civil. Passei há dias no Bairro Azul. A Marquesa de Alorna está em obras que parecem de fundo e ostenta no exterior grande cartaz anunciando o executor da obra - a Mota Engil! Trabalhei nela já há bons anos mas não duvido que teria ainda agora muito melhores condições que a escola onde trabalho em que pavilhões pré-fabricados há 30 anos - coberturas de amianto, já sem ventilação (as janelas são placas de tabopan), chão descarnado, instalação eléctrica doente - acolhem a grande parte das aulas. Poderá visita-la e ver por si.
Foram vários os professores de diferentes zonas do país que encontrei nas férias e me manifestaram o seu espanto com as obras de fundo a efectuar nas suas escolas que consideravam com boas condições.

MFerrer disse...

Professora,
Aprecio mais este seu estilo correcto e educado. Fica-lhe melhor!
Quanto ao que pensa, voltamos a estar em desacordo. Que hei-de fazer?
A professora continua a falar por ouvir dizer e a evitar pensar por si, ou a informar-se minimamente. E então esta sua novíssima posição de querer desacreditar os investimentos na recuperação e melhoramento do parque escolar é deveras ridículo. Sabe? Devia ter um pingo de modéstia e querer aprender. Faz aliás parte da sua profissão. Acha mesmo que apenas para dar trabalho à Mota Engil o governo mandou fazer obras onde elas não eram precisas? Não acha que se está a deixar manipular ?
Já ouviu falar na empresa Parque Escolar? Já sabe quais os concursos que foram colocados no mercado? Quem os venceu? Quantas empresas estão aí envolvidas? Ou apenas ouve a TVI?
Vou aproveitar esta sua nova cruzada para fazer um post sobre isso mesmo: As novas Escolas e o programa da Educação. Fico-lhe por isso muito grato.