terça-feira, novembro 03, 2009

O compromisso do PS com o seu eleitorado

Tal como prevíramos, toda a oposição parlamentar diz-se agora muito espantada com a apresentação do Programa do Governo do PS.
Isto apesar e depois de terem liminarmente recusado iniciar qualquer tipo de discussão para acordo sobre a Legislatura ou esse mesmo Programa.
Isto é: A Oposição quer impor ao PS e aos que nele votaram o(s) seu(s) programa(s). Qual deles?
Parece ainda que o único problema do País é a Avaliação doa Professores. Desde as televisões aos jornalecos, e a maioria dos "comentadores" de serviço querem-nos fazer crer que este é o tema, que uma vez resolvido, nos fará passar as portas do Paraíso.
Não parece haver mais nada a discutir!
Será provavelmente um assunto passível de muitas paixões e de muitos votos, que cada um daqueles partidos almeja meter no bolso. Por este caminho, vão ter é de os repartir entre si.
O PS não abdicará dos seus compromissos e José Sócrataes conhece bem o significado dos direitos adquiridos pelos professores responsáveis que já se fizeram avaliar. E foram muitos, muitos milhares. Em quase todas as Escolas do País!
O processo de avaliação pode e deve ser melhorado. As Escolas devem cumprir a Lei em vigor e os Partidos da Oposição têm a obrigação de não se constituirem em sindicatos de agitprop ao serviço do pior do sindicalismo corporativista e eleitoralista..
Não gostam do programa do PS?
Eu ficava era preocupado caso estivessem de acordo.

Sem comentários: