terça-feira, novembro 03, 2009

A exibição de crucifixos nas salas de aula viola fundamentais princípios da liberdade religiosa!


"A presença de crucifixos nas salas de aula é "uma violação do direito dos pais de educar os seus filhos de acordo com as suas convicções" e "uma violação da liberdade religiosa dos estudantes". Esta foi a deliberação do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, em Estrasburgo.
Pela primeira vez, numa decisão histórica, o tribunal decidiu sobre a presença de símbolos religiosos nas escolas. A decisão surge na sequência de uma queixa de um cidadão italiano que em 2002 pediu aos dirigentes do Instituto Público, onde o filho estudava, que fossem retirados os crucifixos. Perante a recusa, recorreu -também sem êxito- para os tribunais italianos. A decisão do tribunal de Estrasburgo ainda não foi comentada pelo Vaticano. O porta-voz , Federico Lombardi, afirma que o Vaticano só tomará uma decisão depois de analisar a sentença."
Vamos ver se é agora que se cumpre a Constituição Portuguesa e se a direita se verga à realidade e à evidência. Em especial em tempos de Caim e do seu deus que nem era boa pessoa!

Sem comentários: