quinta-feira, abril 22, 2010

Leandro, o costume!

Público on line:
"O inquérito concluiu que na data "não existiam quaisquer regras de controlo da saída de alunos durante o período de almoço e que, de acordo com as declarações do funcionário "era difícil, no meio de cerca de quatrocentos alunos, saber quais eram os que tinham autorização para almoçar em casa, e quais eram os que teriam que almoçar na escola".

O porteiro disse ainda que "os alunos têm por hábito sair da escola saltando as grades de vedação" e que no dia 02 de Março "não viu sair ninguém pelo portão da escola, não se recordando, porém, se estava a atender o telefone naquela altura".

A acumulação de funções é outras das atenuantes apontadas ao porteiro que segundo o inquérito apurou "acumula a função de controlo das entradas e saídas com a função do serviço de ligações telefónicas, devendo assegurar todo o movimento de comunicações entre a escola e outros serviços".

O inquérito concluiu que serve também de atenuante o facto de "o portão da escola, à data dos factos, não ser fechado à chave, encontrando-se apenas no trinque".

Em face do apurado, o relatório concluiu que "não se pode excluir de forma segura a eventualidade de ter ocorrido violação do dever do zelo por parte do Assistente Operacional (porteiro), pelo que propõe que seja instaurado processo disciplinar ao funcionário em questão".

---------------------

E agora digo eu:
O Rapaz, coitadito, era má peça.
Os professores, coitados, eram muito distraídos. A Escola, irresponsável, não tem nem nunca teve controlo nos alunos...
A Protecção dos Menores, coitados, acho que até já tinham intenção de fazer um relatório. Ou chegaram mesmo a fazê-lo?
O miudo saltou a vedação ou saiu pelo portão?
Se na maioria das Escolas se punissem os porteiros por não terem mão nos alunos...já não havia essa profissão faz tempo!
Mas alguém acredita que numa escola onde fervilha a pancadaria entre alunos, deva ser o porteiro a meter ordem naquilo?
Coitado do desgraçado que vai ser condenado como foi em Lisboa um electricista semi-analfabeto que trabalhava para uma empresa que trabalava para uma outra, essa sim, com uma encomenda da Câmara para reparar semáforos!
Acho que agora já percebi para que servem esses "porteiros"!

Sem comentários: