domingo, junho 27, 2010

A Escola Pública pode fazer a diferença - 2

Orchestre Symphonique de Kinshasa
Em que se pensa quando se fala acerca da capital da República Democrática do Congo?
Pobreza extrema, má nutrição, excesso de população, infra-estruturas numa lástima, desordem, ?
Mas também cometemos a injustiça de pensar que o inventário e a esperança acabam aí.
Por favor devotem 5 minutos do vosso tempo a ver este vídeo numa merecida homenagem ao esforço do querer, à coragem e ao talento.
Os que por todos os meios atacaram o reforço da Escola Pública levada a cabo pelo governo do PS, e que se preparam para destruir todas as enormes conquistas obtidas a favor das nossas crianças, terão um dia que prestar contas do atraso por que são os únicos responsáveis !
Lembro àqueles que me encolhem os ombros, que até levaram um tal de maestro do regime a dizer na TV "que já temos em Portugal um número excessivo de músicos"...
A questão é que a Educação e a Escola Pública é que fazem a diferença!

2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Se o entendesse melhor. Isto é, se fosse mais claro, até poderia estar de acordo consigo. Até acho que estou.
Só que não tenho a certeza...

MFerrer disse...

Pouco claro, o je?
Mas Caro Rogério a que devo essa obscuridade?
Eu sou e serei por um Esado coerente e vigilante, por um que garanta oportunidades e cobre os impostos necessários para tal.
Complicado?
Eu sei, muito.
Mas as coisas simples são isso mesmo. Simplicidades!
Cumps