domingo, junho 27, 2010

Holly shit e as cem mulheres católicas

"Belgian authorities have raided the headquarters of the Belgian Catholic Church during an investigation into child sex abuse claims.

A spokesman for the Brussels prosecutors' office confirmed that the palace of the archbishop of Mechelen-Brussels had been sealed off."

As reacções da ICAR às investigações policiais na Bélgica, sobre crimes sexuais contra menores - alguns já publicamente confessados pelos autores, membros da Igreja -revela uma arrogância desmedida e apela para impunidades do tempo em que as galinhas tinham a dentição completa.
Estranho?
Não. Apenas coerente com aquilo que a Igreja é.
Aquele ninho de reaccionários e de conspiradores acham-se acima da Lei, e das tais coisas que, durante séculos, andaram a impor aos outros: Valores morais e éticos.
Fogueiras? As necessárias, qb.
Casamentos? Só os da sua fornada.
Divórcios? Mas este povo acha que pode decidir da sua vida? Era o que faltava.
Contraceptivos? Mas estamos a caminhar para o fim do mundo!
Casamentos homossexuais? Mas o que é isto?
Adopção de crianças? Deixem estar as crianças que disso percebemos nós...
Por outras palavras: De sexo percebem eles! É assunto em que são versados e prosados.
Agora, as cem ladies:
Estão preocupadas com a família? Delas?
Que os padres bem podem regulamentar a fornicação, os nascimentos, os casamentos, o abuso de crianças, que isso não as preocupa.
Isso não as move.
Trabalham a outro combustível:
Estão é preocupadas em garantir que o próximo PR seja a versão em negativo da humanidade e da inteligência de Saramago: Um perigoso populista radical e marxista empedernido - apenas aquilo que L'Osservatore Romano lhe chamou no dia da sua morte!

Sem comentários: