sexta-feira, junho 11, 2010

O QUE É QUE PODE FAZER SALIVAR A DIREITA?

A direita é de cuspo fácil.
O que é preciso é fazê-la cheirar a carniça que mais aprecia.
E, de entre os pratos preferidos nada como uma parada militar, umas medalhas peitadas em memórias que se convidam para a festança.
Mas, se à parada militar se puder juntar um discurso a lixivar a história, seja sobre os golpes militares ( 28/5 e 24/4), sobre a destruição das lavras de mandioca ( feito militar ainda por apreciar em toda a sua dimensão geo-estratégica e gastro-psicológica), ou sobre a indiscutível valentia nos bombardeamentos da Baixa do Cassanje ou da faixa de Gaza ( só para a coisa não ser apenas para consumo interno...), já para não falar na excelente cooperação entre os militares de carreira e a polícia repressiva, ao longo de todas as guerras imperialistas e colonialistas, então sim, temos os ingredientes para a Direita encher o prato, salivar e repetir.
O António Barreto sabe da poda.
Cavaco Silva pode estar um bocado enferrujado na economia e na sociologia.
Mas continua com um excelente apetite para uma pratada de sebo rançoso.

1 comentário:

Unknown disse...

SABE, CARO SR. MFERRER, PARTE DESSA PANDILHA, QUE ESTAVA ONTEM NO PALANQUE, É RESPONSÁVEL, PELO ASSASSINATO DO SAVIMBI. EU NÃO SEI, SE O SR., CONHECE ESSA HISTÓRIA, MAS EU CONHEÇO... SE O SR. QUISER EU POSSO-LHA CONTAR, E TAMBÉM LHE POSSO GARANTIR QUE A EMBAIXADA DE ISRAEL EM PORTUGAL, ESTÁ METIDA NESSA HISTÓRIA... MAIS UMA VERGONHA DOS NOSSOS CALIFAS...