quarta-feira, novembro 23, 2011

Ainda se lembram do abanãozinho? Porque raio o Sócrates não evitou a crise? Patife!

Recordam-se de todos os dias nos massacrarem com a inoperância do Governo de Sócrates, que só por estupidez e incompetência não fez frente - a tempo! - à merda da crise? Lembram-se que ainda ontem no debate na especialidade(ou na vulgaridade?) do OE2012 as bancadas da Direita o terem repetido, vezes sem conta? Lembram-se da incompetência, maldade e até venalidade das decisões para salvar a nossa economia e independência? Eu lembro-me! E não confundo a importância de 500 acções douradas na PT, com a destruição do Estado Social, a venda de canais da RTP ou com a privartização da TAP ou da EDP. Meter tudo no mesmo saco é para confundir, e confundem!

Medo: crise da dívida bate à porta da Alemanha e França
"Primeiro, surgiu a notícia de que os governos da França e Bélgica estariam a negociar uma solução para o banco Dexia - que está em apuros - o que levou os juros da dívida da segunda maior economia do euro a ultrapassar os 3,6%, na maturidade a 10 anos. Isto na mesma semana em que a agência de notação Moody`s ameaçou baixar o rating do país, que se encontra em níveis máximos.

Depois, foi a vez de sair o resultado do leilão de dívida da Alemanha, que não correu como se esperava. O Tesouro alemão apenas conseguiu colocar 60% das obrigações do Tesouro - a 10 anos - que pretendia, o que mostra que não são só os países periféricos a revelar dificuldades em emitir dívida no mercado obrigacionista."

1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

A grande questão não é se Sócrates era isto ou aquilo ou até se a enxurrada vai apanhar também quem se julgava de fora. A grande questão é nunca se pensar fora do paradigma que se deixou instalar.

Acho que meu amigo nunca atendeu a isso. Não me admiro. É assim que o paradigma se vai manter. Ninguém vê o que não quer ver...