quinta-feira, novembro 03, 2011

Pedradas na Lama ou como não somos todos iguais!

Explico. Tenho um blogue. Este. Vai para 7 anos. Só aqui escrevi aquilo que me apeteceu e o que a puta da vida me ensinou. Ali ao canto está a realidade da minha biografia, os muitos desencantos. Os amigos que tive. Os que julguei poderem sê-lo, e os que jamais serão, não estão lá. Nem os que tendo sido já cá não estão. Outros por mero pudor. Não preciso disso! Nunca precisei. Servi a Frelimo durante o tempo que eles quiseram e nunca escolhi o que fazer. O trabalho a realizar...Quando foi preciso criar galinhas para matar a muita fome à população, não fiz outras coisas...
Mas voltando ao blogue que já teve inesperadas relevâncias e destaques, sofreu também muitas dissonâncias como agora soi dizer-se, e isto porque fui corrido da lista, até das referências e das leituras, do Banco Corrido do Paulo Pedroso, que jamais me lembro de ter hostilizado. Ele está no seu direito e eu reservo também o meu de o considerar um ser pensante e de o ter mantido ali, até agora, na minha lista a Bombordo, (esquerda, para quem não tenha navegado muito) E nada esperei em troca. Nem quando o apoiei, sentindo-o tantas vezes insultado e denegrido. Mas cada um escolhe as solidadriedades, e assim farei!
Lamentávelmente vou ter de o passar para estibordo, onde abunda a lama onde lançam as pedras os amigos que prefere e que escrevem coisas, que a custo leio:
"ma-schamba": (Cuja própria grafia é suficientemente "bem" e de intelectualidade indiscutível...), (se alguém precisar da tradução, faça o favor!)
- "Agora leio que António José Seguro, titubeante candidato a mártir no “Mediterrâneo” Norte (?*), acaba de indicar Ricardo Rodrigues para o conselho geral do Centro de Estudos Judiciários. Um bloguista que se preze não bota sobre o diz-que-diz(?*). Como tal sobre este traste Ricardo Rodrigues, que o engenheiro Sócrates – um macro-traste – nomeou vice-presidente do grupo parlamentar, não se pode ecoar o que um batalhão de conhecidos açorianos vem repetindo entre-dentes. Assim sendo um bloguista que se preze só pode dizer deste traste Ricardo Rodrigues que é o traste-deputado que rouba os gravadores aos jornalistas. E que António José Seguro, e seu séquito, escolhe para este tipo de funções – no Centro de Estudos Judiciários! E que os restantes deputados, vindos de outras áreas, pelos vistos tão enlouquecidas como esta, aceitam." (negritos meus!), ou ainda:
- “Hoje [Qadaffi] foi finalmente caçado no cano de esgoto em que se escondia” … “Assads, Salehs e ratos quejandos, não perdereis pela demora!” diz Ana Gomes, eufórica com o linchamento a que assistimos na televisão [a ligação é para o Cachimbo de Magritte que a cita, pois como saberão os leitores veteranos do ma-schamba aqui recuso-me a ligar blogs explicitamente anti-semitas como o é o blog da nossa eurodeputada socialista e antiga embaixadora portuguesa (esta senhora, racista e homofóbica, para além dos outros atributos que vem ululando, carregou a bandeira nacional, literalmente falando, convém não esquecer isso para nossa vergonha e fastio)].

Tudo devidamente assinado por um tal "jpt: José Flávio Taveira Pimentel Teixeira. Nascido em Lisboa em 1964, crescido no bairro dos Olivais. Actualmente Filho, Irmão, Primo, Tio, Casado, Tio-Avô, Pai. Também Padrinho e Afilhado. Antropólogo. Residente em Maputo."
* - As interrogações são minhas!
A vida não é cheia de surpresas? Pelo menos é cheia de "jpts" que vivem em Maputo em casa gradeada, com guardas armados à porta(?), ao bom estilo da nova elite residente para espalhar o bom nome de Portugal...e juntar uns USD!

Sem comentários: