terça-feira, julho 26, 2005

O TG Vota ?

Sei, compreendo este impulso irreprimível de chegar ao Porto em menos 28 minutos do que actualmente.
Mas que o Ministro da Economia dê este espectáculo de nos oferecer como razão para esta obra o facto de em Espanha já haver e nós não podermos ficar atrás, é que me parece uma vergonha de argumento. Julgava eu que para um economista os investimentos eram todos movidos a "fisibility studies", a rácios de investimento x benefício. E que este, dado carácter estrurante, envolveria ainda estudos de viabilidade económica, de retorno ao investimento, directo e indirecto, de impacto ambiental, de estudo alargado de alternativas e de redimensionamento temporal. Dos métodos de construção. Da análise do método de Perth. Do custo directo e indirecto, da segurança dos trabalhadores, etc, etc, etc.
Não senhor. O método é a inveja pura e dura !
A galinha gorda da vizinha !
Ou então a razão é outra: O TG Vota ?

Hei-de voltar a isto !

2 comentários:

sara cacao disse...

De verdad que me quedo alucinada con la peña [politica]. Es que vamos, no entiendo porque tenemos que tener todo igual que ellos [españoles]! Hay que tener mucha envidia, eso sí!

E lá voltamos ao que sempre repito... Em 1640 não se deu restauração de independência alguma, mas sim instarauração da dependência, isso, sim!

Anónimo disse...

Isto é "tendênccia" (parece que é assim que se diz agora em vez de "moda").
Veja os computadores. É mais memória, mais não sei quê, mas fica-se à espera que liguem, que arranquem, que entrem no programa uma data de tempo!