quinta-feira, novembro 08, 2012

Muito Estimada Srª Merkel


 (Carta privada, embora enviada sem franquia por razões evidentes...)
Espero que esta a encontre de saúde e de mala aviada para nos visitar o mais breve possível.

Por cá a ansiedade é grande, e só espero que os casaquinhos que lhe enviei no verão ainda lhe sirvam. A nós, tudo nos serve outra vez, pois estamos em dieta e com saudades de um governo que tenha mão nisto..., como calcula, dada a sua experiência de juventude comunista.

Escrevo-lhe, não para lembrar que os casaquinhos podem ser alargados - mandei-os fazer já com algum pano a mais: Os chineses vendem-no ao preço da chuva! Não, não me agradeça, eu, o que tenho enviado é por a ver tão apertadinha visto, para mim, bastou mandar fazer é mais furos no cinto! Estou na espinha!
Quero é agradecer-lhe encarecido a sua preocupação com o nossa necessidade de agora começarmos a crescer! Eu esperava há meses que a UE não deixasse de se lembrar dessa outra necessidade que é manter-nos vivos o tempo suficiente para irmos produzindo na AutoEuropa e na Siemans, que os ursos de peluche, "Made in Germany", esses, já estão a emigrar para onde houver petróleo. Nós, petróleo temos, mas é de importação. Senão, como havíamos de andar nos BMW e Mercedes e os Audi, que são as meninas dos seus olhinhos, não é? E pelas autoestradas que em tão boa hora nos mandaram construir em 2009, lembra-se? "Invistam e não liguem ao déficit, que depois a coisa se há de resolver!"  É o que estamos agora a fazer... Dizia então a Srª que era para combater uma tal "crise"que os banqueiros americanos tinham provocado e que tínhamos que evitar a qualquer custo! Foi isso que fizemos! Foi para lhe agradar que também nacionalizámos o BPN a SLN e o BPP! Acho que aí na Germany e na aliada Inglaterra também fizeram o mesmo aos bancos "afetados" pela salgalhada ( desculpe mas não me ocorre palavra melhor!): Encheram-nos de Euros e de Libras a granel!  Mas na Islândia até dizem que têm é que ser indemnizados por terem sido enganados pela banca holandesa, inglesa e alemã... ( Isto é cada um!) Temos pois que lhe agradecer os excelentes conselhos e, se as coisas ainda não melhoraram completamente, é porque, como somos aqui do sul da Europa, não temos a vossa experiência, nem os vossos excelentes métodos para fazer desaparecer os problemas. Limitações de não-arianos, tá a ver? Nada como importar mão de obra turca, aos milhões, evitando assim que os loiros compatriotas tenham que deitar mão a qualquer trabalho! E assim mantém-se também um excelente mercado para vender as armas "made in Germany", que são do melhor! E antes que me esqueça, era para lhe transmitir os nossos efusivos agradecimentos pelo negócio dos submarinos de que tanto necessitávamos!

Venha rápido que o tempo nem está frio, mas vai haver muito calor humano!

Tenha uma boa viagem e traga um farnel que aqui a comida está um bocado esturrada!!

Sinceramente.

Manuel Ferrer, Reformado aos 68 anos!

Sem comentários: