quarta-feira, julho 06, 2011

Está tudo em saldo! Grande resultado do golpe de Estado!

OBRIGADO CAVACO SILVA, MUITO OBRIGADO !

! OLHA O ABANÃOZINHO !

EM VEZ DO PEC IV - APROVADO PELA COMISSÃO E PELO BCE, DEMOS OS TAIS PASSOS PARA O ABISMO!


1 - O sector financeiro está a afundar na bolsa em Lisboa - que está a ser atingida por uma forte pressão vendedora - numa reacção à decisão da Moody's que ontem cortou em quatro níveis o «rating» de Portugal de Baa1 para Ba2, colocando a dívida do país na categoria de «lixo» (junk).
O peso pesado BCP desvaloriza 7,61% para os 0,365 euros - o valor mais baixo de sempre. O BES cede 5,72% para os 2,452 euros e BPI recua 4,85% para os 0,960 euros. Também o Banif cai 3,85% para os 0,623 euros.
Entre os pesos pesados, a EDP desce 3,28% para os 2,444 euros e a Portugal Telecom (PT) tomba 2,87% para os 6,624 euros.
O índice PSI20 - o principal indicador da bolsa portuguesa - segue a perder 3,11% para 7.120,32 pontos, numa das sessões mais negras do ano.
2 - Portugal precisa de cortar salários entre 5% e 10%. É o que consta numa análise do Credit Suisse publicada no site do «Financial Times».
«Os nossos cálculos sugerem que os salários (que correspondem a metade do Produto Interno Bruto) precisam de baixar mais 5% a 10% e isso é uma má notícia para o PIB».

3 - Leilão não convence e juros batem recordes
Maturidade a dois anos já acima dos 16%. Obrigações do Tesouro a 3 anos já superam os 17%
Se pela manhã os juros da dívida pública nacional estavam bem próximos de recordes, agora já romperam os valores mais altos desde a entrada de Portugal no euro. Apesar de o Estado ter conseguido vender 848 milhões de euros de dívida, certo que com juros mais altos, mas apenas ligeiramente, o leilão não conseguiu convencer os mercados.
4, e Atenção! - As medidas de austeridade anunciadas por Passos no debate do programa de Governo foram "tomadas em conta" pela Moody's.
"O consenso político e as medidas recentemente anunciadas pelo Governo foram tomadas em conta", disse à agência Lusa Anthony Thomas, analista sénior de risco soberano da agência de notação Moody's.

Sem comentários: