domingo, julho 24, 2011

Isto hoje é só medalhas de ouro, 2

E lá vai mais uma alemã ao ar!
A judoca portuguesa Ana Hormigo venceu hoje a categoria de -52kg da etapa de Hamburgo da Taça da Europa, num dia em que Yahima Ramirez já tinha conquistado a medalha de bronze nos -78kg.Na caminhada até à final, Hormigo venceu a alemã Jaqueline Lisson, a ucraniana Maryna Chernyak e a germânica Verena Thumm, antes de no combate decisivo bater outra judoca da casa Melanie Lierka.
Também hoje Yahima Ramirez conquistou o terceiro lugar na categoria de -78kg, depois de ter caído nas meias-finais, frente à alemã Heide Wollert, que viria a vencer a prova.
No combate de atribuição do terceiro lugar, Yahima Rodriguez derrotou a holandesa Jennifer Kuijpers.
No sábado, Telma Monteiro tinha conquistado o primeiro lugar nos -57 kg, depois de derrotar na final a britânica Sophie Cox.

Eu gostava era de entender como é possível que num pequeno País, onde o desporto escolar foi sempre menorizado, onde as Autarquias querem é fazer pavilhões para eventos que atraiam o maralhal, onde o número de praticantes de judo é deminuto e inferior a de muitas cidades da Europa..., como é possível que duas ou três atletas, mercê de trabalho individual, conquistem medalhas e de ouro? Ele há coisas do outro mundo!

Sem comentários: