terça-feira, setembro 29, 2009

Claustrofobia asfixiante ou o mal das profundidades

( Foto submarinada de Ponte Europa sem ponta de remorso! )
Já não é primeira vez que acontece aos feiticeiros terem de tragar do próprio veneno:

In JN :
Buscas em escritórios de advogados por causa da compra de submarinos




Departamento Central de Investigação e Acção Penal está a realizar buscas no âmbito do inquérito que visa suspeitas de corrupção, tráfico de influências e financiamento ilegal de partidos, avança a revista “Sábado”.

Em causa está o processo de aquisição dos dois submarinos U-214 pelo Estado ao Germain Submarine Consortium (GSC).

A “Sábado” diz que, “entre outros documentos”, o Ministério Público (MP) “está à procura do contrato de financiamento associado à aquisição dos submarinos”.

As buscas tiveram início, pelas 10.00h, nas sedes da Vieira de Almeida & Associados e na Sérvulo & Associados que, ainda de acordo com a revista, terão participado “no negócio de 875 milhões de euros assinado, em Abril de 2004, pelo então ministro da Defesa Paulo Portas”.

Rita Varão, da Vasco Vieira de Almeida & Associados, confirmou à Agência Lusa as diligências do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), afirmando quem estão a ser ouvidos todos os advogados que prestaram assessoria jurídica a um cliente que integrou um consórcio internacional participante num concurso público.

A mesma fonte disse não estar autorizada a revelar o nome do cliente nem o concurso público, referindo que a investigação à empresa que integrou o consórcio está a decorrer simultaneamente em vários escritórios de advogados. "Estão apenas a recolher documentos e a ouvir os advogados", acrescentou.

A RTP adiantou que um dos escritórios representou o Estado no negócio e que a equipa de investigadores está acompanhada de uma unidade fiscal da GNR

Sem comentários: