segunda-feira, janeiro 17, 2011

A desdenhosa imprensa ou a idiotice servida com todos

Alguém me explicará o que se passa com esta classe de "jornalistas ou de comentadores" que de tão virgens, coram de vergonha se alguém levanta a ponta do véu da nossa carência financeira?
Alguém os ouviu ou leu quando a Volvo sueca foi simplesmente comprada por um banco Chinês?
Quando a família Tata, indianos de gema, investem na British Airways, o que disseram?
Ou quando o capital da Mercedes é actualmente detido em mais de 30% por fundos soberanos do chamada Médio-Oriente?
Qual o sobressalto que sentiram quando a filha do Eduardo dos Santos compra talhadas da nossa banca, como quem compra melancias na Mutamba?
Saberá alguém dizer-me então que frioleira é esta com a preocupação da venda de participações directas ou indirectas a capitais chineses ou árabes, em empresas portuguesas e na aquisição da nossa dívida soberana?
De onde esperam possa vir mais investimento para Portugal?
Podiam partilhar connosco mais essa "verdade", não era?
Ou é apenas pelo evidente êxito que Sócrates aporta ao Governo e ao PS, que os inferniza?
É que já não há paciência para tanto bacoco e idiota que se mostra ruborizado com a perda da virgindade financeira no mundo actual...
Quer dizer, acham normal, e bem, e tudo o mais, que Portugal seja dono da Vivo, dos supermercados polacos ou de uma fatia da Petrobras ...mas, se Sócrates conseguir vender a TAP a quem der bom dinheiro por ela, vamos lá ver o que dirão!
E é esta mesma gente que anda pelas manifs/colunas/tvs da direita, a pedir menos Estado e a exigir mais privatizações...
Tadinhos!

Sem comentários: