terça-feira, agosto 30, 2005

Os agricultores? Estão bem obrigado!

Aqui há dias, ainda de férias, fui,dar uma volta pelo arrosal, lá bem no meio, entre a Comporta e a Carregueira de Baixo, ali onde há agora montes de cegonhas para turista ver.

Lá fui andando junto ao canal de irrigação, olhando quer as cegonhas, quer na ribanceira que separa o arrosal da estrada, as várias casas de verão duns afortunados que nem se importam com os mosquitos.

Mas, de repente, entre as árvores que fracamente tapavam uma dessas casas, estava estacinado como se fosse um carrinho de mão, um aparador de relva, uma motoreta, estava lá, luzidío e novo, completamente novo, um helicóptero azul de 5 ou 6 lugares, ali entre as árvores no quintal de alguém que precisa de se deslocar rápido e sem polícia de trânsito, entre as suas casas.

Calculo que deva ser um desses agricultores que à noite, no telejornal, pedem subsídios e protestam miséria.

As desigualdades estão a ficar circuscritas ? como os incêndios ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sejas má-língua.
Aquilo era um dos meios aéreos preparado para o combate aos fogos florestais, perdão, arrozais.
Ou seria para fumigar os mosquitos ?

Anónimo disse...

Não! É para combater a 'gripe das aves' no ninho... das cegonhas. Sempre avançados nos combates. De vitória em vitória até à derrota final!
Post scriptum (tem de ser assim, para não confundir com o PS partido, e bem partido): Essa das cegonhas para turista ver doeu. Ora eu até tirei fotografias às bichinhas!