quinta-feira, julho 26, 2012

A patologia mórbida do neo-liberalismo criminoso!

Foram bons a desregulação bancária e o casino global? Foram!
Os thinnk-tanks e as Associações de malfeitores à escala do planeta foram, ou não foram do melhor? Claro que sim!
E invadir Países e destruir toda a sua economia? Bombardear  com bombas de urãnio "só um pouco radioactivo"? E com Bombas de Fósforo? E invadir campos de refugiados e matar mulheres e crianças a troco de mais e mais matérias primas? Foi excelente! E prosseguir a política do assassinato selectivo de todos os lideres que se lembrem de atrapalhar? A eles! Por S. Jorge!
E desativar as fábricas na Europa e na América para explorar o mas rápido possível os chamados "Países em desenvolvimento(?) ? Construir fábricas na China como cogumelos? Usar o exército campesino de reserva, chinês e indiano para, à sombra do liberalismo mais feroz e desalmado, prosseguir as guerras contínuas tão recomendadas? Pareceu-me sempre de excelente cariz!
Agora dizem, têm ( temos) uma crise sistémica e que os culpados fomos nós que vivemos 10 ou 15 anos acima das nossas possibilidades e que vamos pagá-las! Ele são défices, ele são movimentos migratórios descontolados, ele é a fome em vastíssimas regiões e milhões de refugiados como nunca se viu!
E há por cá uns patetas que se metem em bicos dos pés a dar paçpites sobre " caminhos a seguir", previsões de melhoras, "lá para o fim do ano" e outras bacoradas do mesmo teor, e máxima sabedoria professoral! Excelente, portanto!
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/ocde-recessao-desemprego-portugal/1364027-1730.html


"OCDE: recessão em Portugal até 2013, desemprego chega aos 16,2% ( Só???)

Previsão empurra défice para 4,6% este ano e 3,5% no próximo  ( Só???)

A OCDE prevê que a economia portuguesa esteja em recessão este ano e no próximo e que o défice seja superior ao previsto no programa de ajustamento em 2012 e 2013. Também a taxa de desemprego vai aumentar mais do que é esperado pelo Governo e pela troika.
No Relatório sobre a Economia Portuguesa 2012, divulgado esta quinta-feira, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico mostra-se a mais pessimista entre todas as organizações, apontando para uma quebra de 3,2% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano e de 0,9% no próximo.
O cenário macroeconómico terá um impacto direto no mercado laboral. A organização aponta para uma taxa de desemprego de 15,4% em 2012 e de 16,2% em 2013, quando as notas da troika apontam para valores de 15,5 e 15,9%. "

Foi  ou não foi o que se esperava? Acho que foi!





Sem comentários: