quarta-feira, julho 09, 2008

Para os que têm dúvidas...

Eu, confesso, nem queria acreditar no que me contavam.
Mas infelizmente o PCP-Zero está em plena produção ideológica, em retrospectiva:
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=6514&area=19

Não vale a pena insultarem-me que não fui eu que escrevi aquilo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Então significa que, para ti, também a FRETILIN era uma associação terrrista e Xanana o maior terrorista de todos...
este blog é de um anti-comunismo rasca que demonstra bem a ignorância do seu autor sobre o que é o PCP. Ser comunista não é apenas pertencer a um partido, é muito mais. É uma forma de estar na vida... de defender e lutar por ideais que pessoas com tu não conseguem enxergar.
Para ti a democracia é isto: http://dn.sapo.pt/2008/07/10/economia/trufas_e_caviar_jantar_cimeira_g8_so.html
É o que defendes!
Agora entendo porque este blog tem tantos comentários............

MFerrer disse...

A capa protectora do anonimato é um mau sintoma para quem se diz tão avançado e tão dedicado à causa da verdade..., do progresso.
Adiante, que não posso exigir que as pedras dêem sumo.
Como responder?
Talvez pelo fim: Que eu saiba era no Kremlin que se comiam toneladas de caviar por ano..., em minha casa e dos meus amigos nunca entrou.
Depois, e graças a Noé, não sou eu que considero as FARC um grupo terrorista e narco-traficante.Fidel Castro, que respeito, ainda muito provavelmente andavas tu de cueiros,já o escreveu. Che Guevara - quem o PCP nunca chupou! - afirmava muitos anos atrás que " os movimentos de libertação que se baseiam em assaltos a bancos, tornam-se salteadores de bancos".
Os movimentos que promovem saltos qualitativos - não sei se a conversa está a ficar muito elevada. Se for o caso. posso enviar-te um folheto de leitura mais fácil - não atacam, não fazem prisioneiros civis, não raptam, utilizando cárceres privados, anos a fio, mulheres e crianças indefesas. Não armam crianças...
Da Fretilin o que é que sabes? Qual Fretilin? sabes, eu vi-os durante muitos anos a viver de rendimntos e a nada fazer...
Dei-lhes muitas vezes d ecomer...Outros haveria que lutavam para sobreviver. Acredito que sim. Que eu saiba nunca fizeram reféns ou atacaram civis.
Mas, quanto a serem um movimento revolucionário...think again pls; Já vi que, para ti, tudo quanto dá tiros ilegais é um movimento revolucionário! Olha que não. Olha que não!
Tudo o resto devia ser motivo para acção penal. Aliás nem percebo a impunidade de que goza o MUR que faz a apologia de terroristas e de métodos de terror.
Em Portugal, a esquerda deve merecer o mesmo tratamento dos fascistas se se comportam como tal. É a minha opinião. Há muitos anos.
É realmente como dizes. Não basta ir às missas, ler o breviário, e bater com a mão no peito para se ser de esquerda. Não. O que conta realmente é a vida de cada um. E como a viveu.
E eu , graças a Noé, dei muito, dei os meus melhores anos de trabalho e de vida produtiva a um projecto que hoje vejo ter ido por água abaixo e que me enganou completamente. Serviu de vacina.
Além das passeatas e da agit-pro o que é que já fizeste de facto para uma economia socialista? Para uma produção socialista e com direitos dos trabalhadoes? Na prática! Não da boca para fora!
Tudo aquilo que o PCP apregoa é falso , é mentira, e não conduz senão á infelicidade, à miséria e à opressão dos povos. É um produto podre que devia ser apreendido pela ASAE!
Devia estar num museu dos Horrores e dos Enganos monumentais!
Tens razão num ponto: Sou mesmo contra o comunismo rasca! Acertaste!
Finalmente, o meu conhecimento do PCP vem do tempo dos presos do Tarrafal, dos muitos amigos meus que lá passaram, alguns 12, outros 14 anos seguidos e que viveram o PCP por dentro nos anos em que a sobrervivência era também psicológica. E, para terminar, lembro apenas a cisão provocada entre os presos pela assinatura do Tratado de Brest-Litovsky entre o Hitler e o Stalin para a "partilha" da Polónia. Julgavas que estavas a falar com um desses desgraçados a quem prometem o leite e o mel ? E que comem doses cavalares de maquiavelismo?: "Nós somos excelentes. Eles são uma cambada de anti-comunistas!"
Julgavas que a História era apagável? Os crimes sobre milhões de seres humanos, contra os seus próprios cidadãos, pesa para sempre sobre o PC da URSS e de todos os seus cúmplices.
A alternativa oferecida pelo imperialismo capitalista não é melhor. Mas isso não me obriga a ser cego e estúpido ao ponto de saltar da sertã para o lume!
Penso que por hoje já te chega!
Bom dia!