sábado, maio 07, 2011

A mais recente tramoia, o último conlúio!

Cavaco, ontem numa das suas aparições para nos meter medo, e num apelo claro e descarado a que o PSD ganhe as próximas eleições:

"Cabe-nos demonstrar que somos capazes de aproveitar este tempo difícil e fazer dos compromissos agora assumidos uma oportunidade para mudar de vida e construir uma economia saudável.

O acordo é o sinal mais evidente da necessidade de alterarmos o rumo das políticas e de mudarmos de atitudes e de comportamentos.

De uma forma muito clara, quero dizer aos Portugueses que, se não mudarmos, estaremos, daqui a três anos, ou até antes disso, pior do que nos encontramos hoje.

Está nas mãos dos agentes políticos e dos cidadãos agarrar esta oportunidade de mudança. Se não for agora, será tarde demais.
Não haverá outra oportunidade"

Cada uma destes frases contém uma sibilina insinuação, e é imprópria de um Presidente da República com um mínimo de respeito pela democracia e pelo lugar que ocupa. Mas isso é o quê, não é?

De braço dado com esta interferência no voto dos Portugueses, Passos Coelho declarou à noite que "Não governará com o PS, que é preciso mudar, e que o próximo governo será do PS ou do PSD!"
Tudo aliás sob o mesmo slogan de campanha : Mudar!

Quem parece ter de mudar, a confirmarem-se as sondagens existentes, serão estes aprendizes de feiticeiros, estes conjurados e estes conspiradores!

2 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro MFerrer,
Faço link.
Obrigado.
Um abraço.

MFerrer disse...

Eu é que agradeço a sua visita!
Outro!