"Cabe-nos demonstrar que somos capazes de aproveitar este tempo difícil e fazer dos compromissos agora assumidos uma oportunidade para mudar de vida e construir uma economia saudável.
O acordo é o sinal mais evidente da necessidade de alterarmos o rumo das políticas e de mudarmos de atitudes e de comportamentos.
De uma forma muito clara, quero dizer aos Portugueses que, se não mudarmos, estaremos, daqui a três anos, ou até antes disso, pior do que nos encontramos hoje.
Está nas mãos dos agentes políticos e dos cidadãos agarrar esta oportunidade de mudança. Se não for agora, será tarde demais. Não haverá outra oportunidade"
Cada uma destes frases contém uma sibilina insinuação, e é imprópria de um Presidente da República com um mínimo de respeito pela democracia e pelo lugar que ocupa. Mas isso é o quê, não é?
De braço dado com esta interferência no voto dos Portugueses, Passos Coelho declarou à noite que "Não governará com o PS, que é preciso mudar, e que o próximo governo será do PS ou do PSD!"Tudo aliás sob o mesmo slogan de campanha : Mudar!
Quem parece ter de mudar, a confirmarem-se as sondagens existentes, serão estes aprendizes de feiticeiros, estes conjurados e estes conspiradores!
2 comentários:
Caro MFerrer,
Faço link.
Obrigado.
Um abraço.
Eu é que agradeço a sua visita!
Outro!
Enviar um comentário