quarta-feira, novembro 25, 2009

Ora a aí está uma curiosa forma de negociar seja o que for!

"Governo e sindicatos reúnem-se amanhã para trocar propostas sobre a revisão da estrutura da carreira docente, mas deixam já o aviso de que a reivindicação de acabar com a divisão dos professores em duas categorias não é negociável."
" Os sindicatos de professores não negoceiam a reivindicação de acabar com a divisão dos professores em duas categorias. O aviso é deixado por FENPROF e FNE na véspera do regresso à mesa das negociações no Ministério da Educação"
Via RTP on line

Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues tinham e têm razão. Estes Sindicatos além de não quererem qq avaliação, o que desejam é carreiras disponíveis e iguais para todos. Preocupados com o orçamento do estado? Ou com o aproveitamento dos alunos? Ou da classificação justa dos professores? Na sua divisão natural entre os bons, os medíocres e os maus?
O que move estes sindicatos é única e simplesmente a questão do dinheiro e a guerra política que o vil metal ajudaria a ganhar. Querem dinheiro e votos para os seus coordenadores.
O pessoal que se dane!
Mas pode ser que desta vez o défice fale mais alto e não haja maneira de poder ceder a tanto apetite. Talvez façam dieta. É o que espero.

Sem comentários: