O que os Governos andam a desperdiçar! As enciclopédias e os tratados de Economia do óbvio, que se esfumam e se dissolvem no éter, pela rala frequência com se nos dirige?
Tá mal! Aproveitem estas belíssimas pérolas:
"O ministro da Economia, o Álvaro, afirmou que apostar nas exportações é uma das medidas fundamentais para ajudar o país a crescer"
Não satisfeito com a nossa estupefacção, sublinhou que "o Estado não pode apresentar «soluções milagrosas» às empresas."
E sem dó pela nossa ignorância: «Temos de exportar cada vez mais e fazer tão bem como os países de dimensão semelhante à de Portugal», afirmou o Álvaro.
E ainda considerou que "melhorar a economia portuguesa passa «obviamente» por aumentar as exportações..."
"Álvaro admitiu que «o Estado às vezes não facilita o clima de negócios», mas frisou que «não deve apresentar soluções mágicas mas sim perceber o que se pode fazer para melhorar»"
(Álvaro falava aos jornalistas no final de uma visita à fábrica da Renova, que se insere no âmbito de um ciclo de visitas a empresas de sucesso e em dificuldades promovida pelo Ministério da Economia.)
O ministro considerou ainda que "promover a concorrência é igualmente importante, já que «é essencial para criar mais empresas e mais emprego".
Sobre outras medidas necessárias para melhorar a economia nacional e combater o crescente desemprego, Álvaro Santos Pereira disse apenas que «serão apresentadas a seu tempo».
«Empresas à sexta» é o nome da iniciativa que hoje se iniciou, uma acção que irá decorrer todas as sextas-feiras e que visa conhecer a realidade das empresas portuguesas e motivar o empreendedorismo.
Vamos ter portanto motivos semanais para actualizar esta enciclopédia que espero seja em breve traduzida, para que outros povos menos afortunados a possam absorver!
Sem comentários:
Enviar um comentário