terça-feira, julho 05, 2011

Pelo sim e pelo não, vai tudo para o LIXO!

Sem atender à extraordinária visão económica do governo do Rabbit Steps ( assim conhecido no meio da alta Finança), a Agância Moody's acaba de classificar a nossa dívida como lixo, incluindo as tais ambicionadas "golden-shares", hoje felizmente despachadas do controlo governamental...directamente para o lixo. E mais, garante que não tarda nada vamos precisar de novo Resgate!
"Moody's corta rating de Portugal para lixo
Agência de notação alerta para novos cortes
( deve ser para lixo ensacado...)
A Moody's acabou de cortar o «rating» da dívida portuguesa para «Ba2», o que corresponde a «lixo» («junk»). Em causa está o risco de o país precisar de um segundo resgate
."


Então Dr. Professor Cavaco? Essa "Economia" e essas "medidas urgentes" e essa "colaboraração" com os Mercados? Não foi por isso que atiraram o Governo Legítimo ao fundo? Não era porque nos devíamos adiantar aos Mercados?

Não era para dar sinais de nos estarmos a afastar da .............................Grécia?...

Kinga aí meu!

2 comentários:

RH disse...

Epá isto de viver no lixo é chato, a agência "Moody's corta rating de Portugal para "lixo", lixo caramba isto se fosse dito por um qualquer português "este país é um lixo. " era antipatriótico se fosse um qualquer estrangeiro era uma grande polémica mas como é uma agência de rating é um realismo preocupante, isto mostra como funciona a linguagem económica e como esta não é afinal nada complicada ou complexa "os porcos estão no lixo." é o inicio de um qualquer conto ou historia ? não são termos económicos isto só vem desmitificar aquela ideia de que a economia é difícil de compreender, não, os porcos estão no lixo, é fácil.

Agora confirma-se realmente todos aqueles especialistas e comentadores que disseram que Passos Coelho tinha feito um brilharete quando foi ter com os outros primeiros-ministros e até tomou a genial estratégia de cortar os subsídios de natal tudo para segundo os mesmos especialistas se diferenciar da Grécia afinal foi tudo genial mas as agências de rating não concordam "Está bem os vossos especialistas têm todos razão mas vocês são lixo na mesma."

E descemos no raking pois aumentou a probabilidade de pedir-mos uma segunda ajuda, de lembrar que á pouco mais de três meses "nem precisávamos" de pedir o primeiro, agora já se fala no segundo ( talvez tenha sido o vento de mudança que soprava com força demais e nós empurrou para baixo) a Grécia já pediu, nós passado um mês já estamos a falar nisso, um mês, neste momento a nossa imagem é a de um zé Povinho muito magro e cansado de jornal velho na mão e a esfregar o braço incessantemente e a dizer " Vá lá arranja-me mais eu juro que desta vez não gasto tudo, foi só uma recaída eu vou tentar deixar, eu juro, vá lá eu sei que tens mais já ajudas-te o grego."
http://senta-te-e-le.blogspot.com/

MFerrer disse...

Se me der um email faço-lhe chegar a minha opinião sobre como escreve, De resto estou de acordo...