terça-feira, julho 26, 2005

O balão sonda e o desespero

Isto prometia ser um passeio na avenida. Vinha aí um senhor que entre esgares e gaguejos, citações livrescas e de economia bacoca, se propunha, melhor, fazia-nos o favor de vir meter na ordem tudo e todos.
Era aguardado pelos melhores filhos das mais ilustres famílias de investidores no estrangeiro e de remetentes das fortunas que ainda por cá restam para lhe fazerem a festa de homenagem merecida.
É que o tal Sr. Prof. Cavaco tem curriculo: foi 1º ministro durante 8 anos, preparou a maior confusão nas contas públicas, organizou um deficit prospectivo que ainda se reflecte em muitos aspectos da vida económica do País.
Mas, horror dos horrores, não é que se levanta, qual adamastor dos nossos tempos, a figura mais arredondada de Mário Soares?
Não foi preciso o interessado confirmar nada, bastou que a nuvem pairasse, que o balão subisse, que alguém viesse dizer que "MS estaria a considerar, e tal e coisa ", para que se levantasse a gritaria, a histeria e o terror se instalasse, pior que em Londres.
O PSD até está preocupado não vá esta candidatura dividir o PS por dentro. Visão de horror!
O PP, esse então, quer um economista na PR. Para que é que será?
Deram a prova que faltava: O candidato certo de toda a esquerda e do centro é mesmo o Dr. Mário Soares ! Fish!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aí está. A esquerda pluralista (ou "ploralista" pois eles falam, falam, falam, etc.) já tinha um poeta e um ex-candidato de direita reciclado em liberal tardio. Mas como com esses não iam a sítio nenhum, como também não iam com o beato D.Guterres, e como o Condestável D. Vitorino não se quer meter nestas bagunçadas, e como parece que já não tinham mais ninguém com algum peso, foram ao cesto das velharias e de lá repescaram um traste bem pesado, agora envolto num serôdio esquerdismo. Já agora, se o esquerdismo era a doença infantil do comunismo, parece-me que agora o esquerdismo é a doença serôdia do socialismo.
Mas quanto a candidatos de esquerda ainda falta o do PC, antiprogressista, mas esquerda, e o do Bloco, festiva mas esquerda.
Por isso, parabéns a toda a esqueda. Candidatos não lhe faltam.
Assim, vou votar naquele que a esquerda treme (de raiva, de medo) só de ouvir falar no nome: Prof. Aníbal Cavaco Silva. Kul.

Anónimo disse...

O vdf... não havia necessidade! O Cavaco é uma espécie de digimon... um outro mundo, uma outra dimensão...

Anónimo disse...

E ainda discutem a idade da reforma aos 70 anos... Ó gentes: haja moralidade!