segunda-feira, julho 25, 2005

S.A.R. Elisabeth II

Segundo fontes próximas, S.A.R. poderá estar a considerar, há já algum tempo, e independentemente de pressões, venham elas donde vierem, poderá estar a considerar eventualmente, dizem, uma conversão rápida ao Islamismo e assegura " isso nada ter a ver com quaisquer outras notícias vindas a público"

O Homem ao Mar! está em condições de poder afirmar que já não seria a primeira vez que, do alto do trono, se produzia uma forte inflexão religiosa, aliás de largas consequências históricas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como ela é chefe da Igreja de Inglaterra, as consequências da sua conversão seriam incalculáveis, tendo em vista o que sucedeu com a conversão de Constantino ao cristianismo (o que, também, lhe convinha).

MFerrer disse...

A fundação da Igreja Anglicana ficou eternamente ligada à revolução agrícola / formação de latifúndios, e às histórias de alcova. Como os latifúndios persistem e as actuais histórias de cueca andam nas primeiras páginas, estão reunidas as condições objectivas, como diria um analista político da velha guarda !