quinta-feira, julho 28, 2005

A TV dos simples

Escusam de estar à espera que vá continuar a zurzir no CMC : Ontem foi dia da TV dos pobres. Hoje, não. Hoje é a dos simples. E não é pouca coisa. Falo dos srs. LXavier e PPereira ali sentadinhos de fronte do sr. JCoelho. Dos primeiros vieram, à compita e à vez, as preocupações. O que ouvia, abanava a recheada cabeça pautando cada ideia, cada chamada de atenção.
O que falava, era todo preocupações sobre quem viria ser – espante-se! – não o futuro inquilino de Belém, não senhor, mas como é que ele iria ajudar mais e melhor o engº. Sócrates a governar. A governar, foi o que ouvi!
Tenho já a confirmação que o engº. já dormiu melhor esta noite .
Que as qualidades de MSoares, muitas, eram uma garantia disto e daquilo mas, claro, as do CSilva, essas, sobre nadando na economia e nos altos estudos nacionais e internacionais de que amplamente dispõe, dizia, era o melhor para o Sócrates, melhor para o programa do PS e melhor para o País!
Seria até a garantia que faltava para não haver mais problemas. Seria assim como a banha da cobra política. Panaceia universal de governos com alguns problemazitos.
Daí passaram esvoaçando para o CCunha, ex-ministro que igualmente estimavam. Receio até ter visto uma pequena lágrima de saudade quando lembraram a obra feita , os planos prometidos, a justeza dos pontos de vista. E então do curricula, foi quase emocionante ouvi-los. Estávamos na presença de um dos melhores, quiçá o melhor e mais conhecedor dos economistas e dos justos, dos iluminados.
- Que nos faz falta, disseram em coro!
De todas as iniciativas, planos, orçamentos e opções, lembravam-se. Tinham era esquecido que foi contra elas que sempre, votaram contra. Tinham feito escândalo nos media. Tinham ameaçado com os tribunais, a vasculhação da vida privada, o controlo das contas bancárias. Em suma, uma televisão para os simples.
E a minha prancha que já está ali embrulhada para ir de férias!

4 comentários:

Anónimo disse...

Talvez ainda tenha à mão a guilhotina?!

Anónimo disse...

Pensavas que eles estavam lá para dizer alguma coisa de jeito ?
És mais crente que uma testemunha de jeová.
Ficam para lá aquele tempo todo a mandar umas bocas só para justificarem os cumbus.
O JPP ainda tenta ser bom actor, fazendo uma cara séria de intelectual compenetrado a debitar textos mais do que gastos. Os outros, nem isso. Enfim, são os comentadores que temos.

MFerrer disse...

Tás a ser injusto!
Então teu benévolo Luisinho Delgadinho, não te agrada mais?

Anónimo disse...

SIC transit gloria mundi.