quarta-feira, janeiro 27, 2010

Foi apresentado OE para 2010, primeira versão

Ao desistir de conceber um OE com carácter de esquerda, reduzindo os rendimentos abusivos mas apoiando quem necessita, ou ainda, reforçando os investimentos reprodutivos, o PS, enredado em negociações com a direita, acaba de lançar pela janela A oportunidade de se demarcar e de enveredar por uma estratégia com pés e cabeça.
Ontem apresentou a primeira versão do OE para 2010.
Quando será a apresentação da próxima rectificação? da versão 2 ?

2 comentários:

Aristes disse...

Mas estava mesmo à espera de alguma coisa diferente?

MFerrer disse...

Caro Aristes,
Repito-lhe a resposta ao seu anterior comentário.
Vou continuar, como dantes, a acreditar em valores e nas pessoas. Tenho uma especialidade que só a vida atribui: A de me lavantar sobre as cinzas dos meus desejos e ambições:
"Boas perguntas. Se forem realmente no bom sentido.
Isto é, se forem uma indicação, um objectivo.
Sabe, como já tenho um certo calo, vou-me regulando pelos objectivos dentro do possível, para poder continuar a sonhar com o impossível, o perfeito.
Não acredito que amanhã, pela tardinha, os bancos passem a pagar o que devem pagar de impostos ou que a sua "contabilidade criativa" passe a ser mais vigiada que a minha.
Quando falo nA oportunidade do PS apresentar a esta direita trauliteira um projecto com traços de esquerda não preciso de produtos quimicamente puros. Se calhar nem os há. Penso é que esta oportunidade de entalar esta direita, é única em muitos anos.
Eles precisam mais que o PS governe do que o País seja governado. A última coisa que podiam admitir era serem responsáveis por um período de instabilidade, atente-se no calendário eleitoral, e na perspectiva, que têm, de um dia chegar ao governo depois do PS ter novamente colocado a composição nos carris.
Sim, sou a favor das taxas sobre a especulação bolsista,
Sim, sou a favor de uma reforma dos regimes de apoio social que comporte contrapartidas e limites de pensões e de reformas. Já aqui o escrevi várias vezes.
Não sei se se podem revender os submarinos do Portas. Talvez fosse mais útil fundar já o museu das afrontas, ou em sucata. Pelo menos não haveria despesas de manutenção, que ninguém sabe quais são e, quem não tem armas perigosas "arrisca-se" a nunca as poder usar. O que é bom.
Olhe, e já agora, também pode anotar que sou contra as aventuras militares no Afeganistão e na Somália, esta em preparação."
Apareça!