quinta-feira, janeiro 07, 2010

Já ando faz tempo a ver se compreendo isto

Porque cargas de água é que dizem que os homossexuais querem que eu me case?
ou,
Porque é que exigem que eu fique solteiro?
ou,
Porque é que andam aí a dizer que eu exijo que alguém se mantenha amancebado ou solteiro?
ou,
Quem é que disse que eu quero que os não homossexuais se casem?
ou, pior ainda,
Quais as consequências face à situação civil, passada, presente e futura dos que optassem por uma tal de união-civil-registada,
(até parece um nome para uma fábrica de hipocloreto-de-sódio...),
No caso de:
morte, desregisto com ou sem existência de herdeiros legitimários...? Ex-maridos ou ex-mulheres de outros casamentos ou de outras ex-uniões-civis-registadas? Filhos naturais e adoptivos...
ou,
Quais os vínculos e direitos de descendentes anteriores e posteriores a essas ex-uniões-civis-registadas?
E porque é que o impagável legislador não se lembrou, do alto do seu imenso liberalismo, de coroar essa peça basilar da sociedade, com uma União-Religiosa-Registada?
E, porque não?:
Uma probatória,
Uma provisória e outra
Definitiva?

...afinal parece que continuo sem perceber bem alguns pormenores...

Sem comentários: