domingo, junho 26, 2011

Quem dá mais? Quem dá mais?

Esgotada a propaganda das viagens económicas, o Governo Português já anda em busca de um patrocinador que além das viagens lhes pague as ajudas de custo, os fatos e os cabeleireiros. Como nos programas pimba das televisões:
- Primeiro Ministro vestido por
- Secretário de Estado penteado por
- Todos calçados por
Ainda estão abertos os concursos para as águas de colónia e para o pó de talco...
E as conferências de imprensa serão entre um painel com auto-colantes da Zara, da Pepsi, de uma cervejeira local e viagens (pagas) em low-cost, e uma mesa onde se podem ver exemplares de garrafas termos e de bebidas iso-tónicas...
Mas que gente é esta?

3 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Bom-dia, caro Manuel Ferrer e, antes de mais, Feliz Aniversário :)
... de facto, a demagogia caminha para níveis inauditos de completa descaracterização do interesse público e, sabendo nós, como a agenda de fait-divers da política tende a marcar o nível da comunicação social, o horizonte próximo não é aconselhável senão para a consciência crítica... gostei, em particular (sei lá porquê - deve ser mesmo esse o fundamento da eficácia do humor!), da referência às "bebidas iso-tónicas" :)
Sim, claro!, farei link no próximo Leituras Cruzadas.
Um abraço.

MFerrer disse...

Grato pelas referências e pelo sentido crítico que muito aprecio.
Interessante como a CS agora já fala de empresas com êxito, com a qualidade de vida, com aspectos positivos da vida. Estivemos mergulhados num caldo de cultura de marginais e de oportunistas. E pouca gente entende isto! Abraço!

Ana Paula Fitas disse...

... caro MFerrer,
... já lá está :)
Abraço.