terça-feira, dezembro 27, 2005

? É isto que os Media querem para PR ?

Ainda há poucos dias, numa visita à classe mais reaccionária de emigrantes portugueses no Brasil, Cavaco, entusiasmado com o poder que lhe vaticinam e prometem, gaguejava uma sua primeiríssima decisão tão logo fosse empossado: Um departamento, uma secretaria para o Emigrante português que fiacaria na Presidência da República, sob sua custódia e supervisão.
A sala com 300 ou 400 convivas, veio abaixo. Genial ideia, disseram!
Para que é que serviria tal estorvo? Para concorrer com o Governo e seus Departamentos legalmente em funções? Claro!
Para desautorizar o Governo e fazer constar que não tem nem atenção aos assuntos dos emigrantes, nem capacidade para lidar com tais detalhes governativos.
Foi assim como, se convidado para um jantar, desse receitas de culinária à dona da casa!
Pois não houve um só desses jornais e rádios que fazem "forums" por dá-cá-aquela-palha, que tivesse uma palavrinha de crtítica ao iluminado candidato! Não senhor! Ficaram mudos e quedos perante o ataque às instituições da República e ao atirar da Constituição para o lixo!

Mas hoje é diferente e ainda mais divertido: Agora o homem propõe descaradamente a criação duma secretaria de Estado para Acompanhar as Empresas Estrangeiras no País - acção da esfera exclusiva do Governo, diz a Constituição.
Perante a celeuma que provocou, Cavaco veio já desmentir que tivesse dito tais coisas.
É portanto ele o mentiroso, ou o jornalista do JN inventou a proposta ?
O futuro vai encarregar-se de nos esclarecer.
O episódio é apenas a parte do gato que está escondido!

1 comentário:

Carlos Alberto disse...

Caro MF

Agora que o "povo" teve a oportunidade de ler a entrevista do Prof. Cavaco, espero que as "virgens ofendidas" com as palavras do Jorge Coelho, as compreendam melhor, quando ele apelava a uma reflexão á esquerda, já para a primeira volta das Presidênciais. Depois não digam que os avisos vieram tarde...