segunda-feira, setembro 26, 2005

Para compreender Marques Mendes - 1

Melhor, para ele compreender o que se está a passar, aqui transcrevo a "última hora" do insuspeito Público:

Eurostat não valida contas públicas portuguesas relativas a 2004 26.09.2005 - 12h19 Lusa

O departamento de estatística da Comissão Europeia não validou as contas públicas apresentadas pelo Governo português relativas a 2004. O Eurostat tem dúvidas sobre o dividendo pago por uma empresa pública e solicita a clarificação das injecções de capital nos hospitais do Estado entre 2001 e 2004.
O organismo responsável pelas estatísticas comunitárias aguarda informações sobre o dividendo pago pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) - uma sociedade de capitais públicos -, inscrito como receita das administrações públicas e registado em 2004. De acordo com o Eurostat, este dividendo "poderá conduzir a um aumento do défice público de cerca de 0,03 por cento do Produto Interno Bruto [PIB]".O Eurostat pede ainda a clarificação de alguns casos de injecção de capital do Estado em empresas, entre 2001 e 2004, em Portugal, na Alemanha, em Itália e na Polónia. De acordo com a agência Lusa, este caso diz respeito a transferências de capitais para os hospitais que não foram inscritos como despesa pública, desconhecendo-se o valor em causa. ( continua)

Coitado do Marques Mendes que se tem multiplicado a pedir ao governo que esclareça isto e aquilo. As actuais e as medidas futuras.
Os impostos que são, e os que vão ser.
Os dinheiros para as reformas, e para os reformados! ( é que são duas coisas distintas...)
E agora isto!:
As p.... das contas não são aceitáveis. São uma aldrabice do pior!
E ainda só estamos em Setembro.
Afinal o déficit do governo PSD/Durão/Portas/PP foi de quanto? 7 - 8 - 9 % ??
Quanto é que esbanjaram?
Não há dúvida que têm que lá por o prof que gagueja para nos pintar a realidade de outra cor. Para ver se nós nos deixamos enganar de novo.
Este País ainda vai ser notícia! Ai vai, vai!

Sem comentários: