domingo, agosto 31, 2008

A Direita trauliteira e irresponsável em todo o seu esplendor


Com a devida vénia, copio do Bem pelo Contrário, esta apresentação de mais uma figura que ameaça atormentar-nos a todos:

"Conhecer Sarah Palin
Pondo de lado as considerações estratégicas da escolha, proponho que olhemos para a pessoa por detrás da jogada. Quem é Sarah Palin, candidata Republicana a vice-presidente dos EUA? 44 anos, antiga jornalista, jogadora de Basquetebol e participante em concursos de beleza, era há apenas três anos Presidente de Câmara de uma vila com 6 mil habitantes. Governa o Alaska há menos de dois anos.Vejamos agora os seus princípios:
Palin advoga um modelo energético baseado no aumento da exploração petrolífera, em particular nas reservas ecológicas e naturais do Alaska, mesmo que à custa das regulamentações ambientais.
Palin é contra o aborto em todas as circunstâncias, incluindo incesto, violação, malformação do feto ou perigo de vida da mãe.
Opõe-se ao casamento entre homossexuais e defende que estes não devem ser aceites no exército.
A Governadora do Alaska defende ainda o direito de porte de armas sem restrições e é a favor de um código penal mais severo, que estenda a pena de porte a um maior número de crimes e Estados. (Nota do Homem ao mar: Nisto está demasiado perto do PCP-Zero!)
Palin confessou que pouco se interessa sobre política externa, afirmando que acompanha a guerra do Iraque pelas notícias, tendo apenas começado a reflectir sobre o assunto no Verão de 2007 (!).
Sobre o cargo de vice-presidente disse não saber do que se tratava, preferindo ocupar um "cargo produtivo".
A jovem Governadora considera ainda que a teoria da evolução é uma fraude e que o creacionismo devia ser ensinado nas escolas, entendendo que a Bíblia pode ser considerada um documento científico.
Palin apoiou também o fanático religioso Pat Buchanan nas primárias Republicanas em 1996 e 2000, aparentemente por considerar George Bush demasiado moderado.
Uma nota final: Palin está envolvida num escândalo político de corrupção e abuso de poder no Alaska, actualmente sobre investigação federal.
Tendo em conta o historial médico e a idade de McCain, a possibilidade de Palin ocupar a Casa Branca é grande. Olhando para o seu percurso político e ideologia eu ficaria um nadinha preocupado."
publicado por José Gomes André

Falta de vergonha !

Qual falta de vergonha!
Isto é insanidade pura e dura.
Diz o PCP-Zero:
"O PCP considera o aumento da criminalidade violenta consequência da degradação da situação social e económica do País. José Neto (Comissão Política) sublinhou, em conferência de imprensa, a necessidade de se alterarem profundamente orientações fundamentais da política de segurança interna nomeadamente no policiamento de proximidade e na criação de mais e melhores esquadras de bairro."
Isto está escrito no PCP-Zero, com todas as letras, e ninguém ainda lhes chamou a atenção, não para a alarvidade política, não para a falta de senso, não para a subordinação à direita trauliteira, mas, à incoencência entre o primeiro parágrafo que atira a culpa da criminalidade para cima do governo, e a segunda parte do texto, que apela a que o governo baixe o pau e reprima essa mesma "legítima criminalidade" ?
Ou sou eu que já não entendo um texto de três linhas?
Assim, o PCP-Zero quer capitalizar o voto, quer dos que discordam do governo, quer dos que acham que o que é preciso é polícia por todos os lados e muitas prisões. Tipo Estados Unidos...
Não se trata de pedir mais solidariedade social, ou mais educação, ou mais empregos, ou melhores condições de vida nos bairros ditos sociais. O que o PCP-Zero pede é mais polícia nas ruas e mais cadeias cheias. O resto que se dane. Era assim como se tivessemos chegado de repente ao socialismo avançado da RDA!
Até o Stalin se partiria a rir deste comunas da treta!

segunda-feira, agosto 25, 2008

Ana Gomes e os ingratos instalados em Kabul

Certamente sem terem lido Ana Gomes, e a despeito de terem já recebido abundantes provas de incineração instantânea por parte das forças da "coligação ocidental", não é que os ingratos no governo amigo de Kabul, querem é ver partir os da referida coligação?
Para bem longe!
Como aconteceu a Alexandre o Grande, ao Grande Cã, aos colonialistas do Norte e do Sul, da velha Albion e da novíssima India...
Sem, repito, terem atendido aos escritos da Ana Gomes, aos apelos de Sarkozy e aos grunhidos do Bush.
São uns ingratos é o que são!

A Cerimónia do Encerramento 6


A Cerimónia do Encerramento 5


A Cerimónia do Encerramento 4


A Cerimónia do Encerramento 3


A Cerimónia do Encerramento 2


A Cerimónia do Encerramento 1


Tal como escrevi aqui e por toda a blogosfera, os melhores Jogos de sempre foram os de Pequim 2008!

Fantástico feito daqueles que há duas gerações estavam na idade do ferro e da agricultura de subsistência, e venceram duas guerras de invasão colonial e uma pela independência nacional.

A Causa Nossa desfeita pela Ana Gomes

Ana Gomes, sabemos, não representa mais ninguém do que ela própria.
Temos pois a certeza que da próxima eleição ela vai ter um voto: O dela!
Mas, entretanto, os disparates e monstruosidades que vai debitando na Causa Nossa representam, a mais das vezes, o pior do europo-centrismo e da mentalidade dita civilizadora do Ocidente ( occidere: os que matam...)
Grande especialista em democracias longínquas, China, Tibete, Timor, Iraque e agora Afeganistão, ela desdobra-se em análises e em apreciações da maior imoralidade que, os bombardeamentos sobre inocentes civis, apenas tornam mais revoltantes e dignas de indignação.
A sua sorte é não andar por perto, nem viver numa dessas etnias que apesar de bombardeadas com regularidade, teimam em não entender os valores da civilização e da democracia. Assim tipo israelita e seus satélites da zona.
São uns ingratos estes talibans e estes afegãos! É ver o que escreve a nossa Ana G.:
"Tudo isto significa que o envolvimento da comunidade internacional no Afeganistão é um compromisso para uma geração, no mínimo."
Pelos vistos a dama quer uma guerra por mais uns 30 anitos. Os neo-cons americanos e as centrais sionistas nem precisam de se incomodar em produzir mais teoria.
Vai ser o "crês ou morres"!
Ana Gomes é uma fonte de água pura e cristalina. Pena estar envenenada!

A Segurança, os Magistrados e os fretes eleitoralistas

Tal como dizía aqui há uns dias, a Direita trauliteira e oportunista tem um acordo secreto com os gangs do multibanco, do polibanco e do banco-corrido.
Espera que os bandidos lhes tragam votos na ponta das facas e pistolas...
É verdade. A crer no que diz sabiamente o Jumento, está tudo explicado e nem valeria a pena falar mais do assunto:
"Se os magistrados estão a libertar criminosos deliberadamente com a intenção de criar alarme social para dessa forma obterem ganhos corporativos, como parece evidenciar a presença do sindicalista no debate, a justiça portuguesa bateu mesmo no fundo. Significa que alguns magistrados se recusam a seguir as instruções do PGR, para prosseguirem objectivos pessoais e políticos.
É sobre este tipo de questões efectivamente importantes que a líder do PSD se deveria ter pronunciado. E já que falamos de lideres políticos seria também interessante ouvir a posição de Jerónimo de Sousa já que, como se sabe, há muito que oPCP investiu nos magistrados e na polícia, há mesmo quem diga à "boca pequena" que este partido controla grandes sectores do MP e da PJ."

Se os delinquentes têm a Lei que merecem, podemos também concluir que a Magistratura tem o Sindicalismo possível!

Para amenizar


Quinta da Regaleira, Sintra

M. Pinho ou a versão lite do parolo nacional


O Ministro Pinho já foi a Odivelas tirar uma foto com o Nelson Évora ?

e com a Vanessa. Foi?

E já pediu as contas ao COP?

E já mandou preparar os investimentos para ter oportunidade de se fazer fotografar em 2012 e 2016..?

Que parolice!

Só comparável ao jornalista da SIC que perguntava ao Phelps:

O que achou do povo português?

Mesmo que o Phelps soubesse dar uma resposta, seria àcerca de que povo? Dos habitantes dos ressorts de luxo do Algarve ? Talvez.

Que parolada!

domingo, agosto 24, 2008

Os sete anões da Branca de Neve e a Segurança

Porque está muito bem feito, copio este excelente post da "Câmara Corporativa" que aplaudo a mãos ambas:

"Não se conhece nenhum pensamento sobre segurança a Manuela Ferreira Leite (e não está provado que tenha algum pensamento sobre qualquer outra coisa). O que lhe vale é que está rodeada de gente com conhecimentos profundos sobre a matéria. As ilustres personalidades que se prontificaram a livrar-nos da onda de insegurança, e que por sorte pertencem à comissão política do PSD, são estas (por ordem decrescente de estatura):
• Paulo Mota Pinto — Preparou uma carreira política à sombra do Tribunal Constitucional, para o qual entrou com a extraordinária idade de cerca de 30 anos (sem curriculum anterior) para corrigir as sentenças de juízes dos tribunais comuns;
• Marques Guedes — Político de que se ignora profissão e obra, salvo a proposta para que a Assembleia da República criasse o Dia Nacional do Cão, o que mostra que é uma pessoa sensível;
• Castro Almeida — Ignaro ex-secretário de Estado de Ferreira Leite no Ministério da Educação, cuja obra foi dar asas à “geração rasca”, que, durante meses a fio, andou em alegres manifestações permanentes pelas ruas das principais cidades do país;
• Sofia Galvão — Perita no sector imobiliário, associada de uma grande sociedade de advogados e reconhecida blogger;
• Rui Rio — Autarca que parece concordar com as políticas do Ministério da Administração Interna, visto que terá assinado com esse ministério um contrato de segurança para a cidade do Porto;
• Aguiar-Branco — Corredor de automóveis com vastos pergaminhos e advogado da burguesia portuense, cujas enormes capacidades políticas ficaram patenteadas num Prós & Contras sobre o referendo ao aborto, no qual não foi capaz de expor, durante mais de três horas de debate, um único argumento em defesa do “Não”;
• Paulo Rangel — Advogado ligado a um grande escritório, que retoma habitualmente as funções de deputado nas vésperas das férias parlamentares (assim privando o seu substituto das remunerações devidas durante a silly season), com uma voz de falsete que dá um tom artístico a qualquer discurso sobre segurança.
Em tempo — Vários destas personalidades pertenceram ao Governo de Santana Lopes (Aguiar-Branco, Sofia Galvão e Paulo Rangel) ou à sua comissão política (Rui Rio). Para além de se poder fazer uma avaliação da capacidade política destas personalidades através deste dado curricular, é relevante analisar o seu carácter e a sua lealdade, tendo em conta o rápido bandeamento para a inimiga mais jurada do seu antigo chefe."

sexta-feira, agosto 22, 2008

A grande colheita de tempestades 2

Ou a sementeira dos ventos.
Ou ainda, a manipulação da realidade para nos preparar para algo muito pior que está para vir.
Retirado do Xicórias & Xicorações, com um forte cumprimento:
"Enganando o mundo com fotografias 20 08 2008
Esta foto foi tirada pela primeira vez pela Reuters como uma imagem de uma “mulher morta levada pelos soldados georgianos na cidade de Gori”. Mas, surpreendentemente, a “mulher morta!” segura o braço da enfermeira.
É ler e ver o resto.
Aqueles que cometem os crimes preparam-se para outros ainda maiores...e preparam-nos para os apoiarmos...

Eu não lamento nada! Isto anda tudo ligado!

Nem isto está para lamentos:
1 - Cavaco Silva, com um comunicado absolutamente ridículo sobre a nova lei do divórcio, coloca-se a jeito para uma confrontação com a AR e com a maioria de esquerda. É CS no seu pior, completamente agarrado à Igreja Católica e à Direita trauliteira.
2 - Os falsos regionalistas andam atabalhoados a ver se conseguem evitar a construção do aeroporto que sirva a região centro e o sul do país. Até propôem a entrega do ASC à Sonae...
3 - Tudo lhes serve para atacarem o Ministério das Obras Públicas. Até o desastre de Madrid lhes serve para se sentirem ofendidos e insultarem o Ministro que lembrou os riscos de aeroportos dentro das cidades...Como se fosse necessário ser Ministro, padeiro ou leiloeiro para chegar a essa conclusão!
E julgava eu que bastava ser apenas honesto e razoável para perceber isto!
?Aeroportos dentro des cidades, ora deixem lá ver. Uhm, TshTsh! Talvez, isto é, se for longe de onde eles vivem...
Aliás o novo aeroporto de Alcochete deveria ter uns km2 de aterro simples, e sem obstáculos ou covas, para permitir escapatórias a aterragens e descolagens falhadas, cuja ocorrência é só uma questão de estatística:
Se ainda não aconteceu, já falta pouco tempo para se dar...
É só pensar no que aconteceria em Lisboa caso um desses novos monstros de 700 ou 800 pessoas falhasse a pista ou a descolagem...

quinta-feira, agosto 21, 2008

A Insegurança, a Direita e a Farinha.

Começo pela insegurança.
É evidente que provoca muito mais estrondo social a morte violenta de um ourives , ou de um sequestrador do que as mais de 30 mulheres assassindas pelos maridos/companheiros.
É muito maior o impacto social dum assalto à bomba duma carrinha com dinheiro, do que uma fraude de 10, 20 ou 30 milhões executada por dirigentes bancários.
E que dizer do impacto social de um carjacking, comparado com 60 mortos por mês nas estradas portuguesas?...
A chamada comunicação social encarrega-se de abrir os noticiários e de repetir até ao vómito as suas campanhas que visam, de facto instabilizar, desestabilizar e inferneziar a consciência dos eleitores.
Será por simples vontade de chatear e de vender jornais? Aumentar audiências com o sensacionalismo?
Creio que não!
A campanha em curso, levada a cabo pela Direita, o que quer que isso seja!, tem por objectivo provocar os incáutos e recolher votos .
A Direita sabe que isto dá votos.
Sabe que dois carjackings é melhor do que um incêndio no Gerês.
Já percebeu que os incêndios, esses, é possível preveni-los e até combatê-los com eficácia. Os incêndios não fogem em carros de alta cilindrada. Aos incêndios o governo tirou a piada: Têm sido combatidos com eficácia. Os incêndios já não são o que eram.
Mas a Direita trauliteira sabe que nunca nenhum governo poderá colocar piquetes e helicópteros em número suficiente para evitar sequestros, carjackings ou assaltos a bombas de gasolina
Acredita que um sequestro em directo lhes dá muito mais votos que 700 ou 800 mortos por ano nas estradas.
Ou que é bem melhor uma estalada num professor do que 70.ooo faltas a aulas, por ano, por parte dos professores.
Sabe isto por instinto de classe. Está-lhe nas veias e no cerebelo.
No fundo esta Direita trauliteira e sem vergonha, espera que dois assaltantes de bancos, mais dois violadores de velhinhas e um assassino de ourives, os coloquem no governo.
Lhes dêm os votos que precisam para lá chegar.
A Direita trauliteira e sem vergonha na cara, tem aliados naturais que não dispensa...: os criminosos, nacionais ou estrangeiros, pretos ou brancos, ciganos ou não, fugidos das cadeias ou a cumprir pena, que fazem as capas dos jornais e abrem tele-jornais!
É farinha do mesmo saco.

quarta-feira, agosto 20, 2008

Já sei! É a Daniela Inácio

Já sei!
Foi a Daniela Inácio que perdeu os 10.000m de natação ao ar livre, para a amputada Natalie du Toit que nada só com uma perna...
A Daniela, ou corta uma perna, ou treina mais! Digo eu.

Um Apelo Olímpico

Alguém, alguma boa alma, me diz, com urgência, o nome da nadadora portuguesa que ficou atrás da Natalie du Toit da África do Sul? Na Maratona dos 10.000m de natação...
É que a tal portuguesa olímpica ficou em 17º lugar, e a sul-africana em 16º.

Tem, porém, um detalhe: A Natalie só tem uma perna...

E a portuguesa tem duas.

Templo Laxmi Narayan em Jaipur - India


É neste templo que estão as imagens de santos cristãos, da mãe de Cristo, de Sócrates, de Buda e do próprio Cristo...
Cada um em sua coluna de mármore branco...
Lá dentro, apenas as imagens de Vishnu e de sua mulher Laxmi...
Mostro os pormenores um dia destes.

terça-feira, agosto 19, 2008

A grande colheita de tempestades 1

Confirmando as piores perspectivas, observam-se em simultâneo acontecimentos da maior gravidade:
- Pervez Musharraf é obrigado a demitir-se da Presidência do Paquistão. Ficam para trás a aventura nuclear, a guerra com a India e o apoio a George Bush nas irresponsabilidades que criou. - O exército russo aceita retornar à Abkhásia e à Ossétia depois de ter destruído a "capacidade" militar da Geórgia em resposta a um ataque de surpresa levado a cabo pelo exército georgiano uma semana depois de terminar manobras militares conjuntas com Israel e os EUA...
- Verificacam-se ataques generalizados contra objectivos militares e civis no Iraque, no Paquistão, na Argélia, e no Afganistão com largas dezenas de mortos entre os quais dez soldados franceses (no Afganistão), num único ataque.
- A NATO reune-se de urgência para mostrar os dentes à Rússia.
- Os EUA e a Polónia assinam o tratado para a instação de mísseis virados para Leste
- A Alemanha ameaça e exige, não sei o quê mais da Rússia
- A UE não tem política, nem armas, nem vergonha na cara.
Assim vão as aventuras irresponsáveis e o plantio dos ventos.
Quando é que alguns responsáveis desta desregulação global acabam num Tribunal Internacional?

Transformar uma derrota numa oportunidade

Vicente Moura abandona a Presidência do Comité Olímpico Português.
Ora aí está uma excelente oportunidade para garantir que a nossa próxima representação em Londres 2012 seja melhor e mais bem preparada do que aquela que foi a Beijin.
E sublinho que todos os nossos atletas quando perguntados, responderam que as condições que encontraram na China são insuperáveis em todos os aspectos.
Pena que as performances do atletas tenham tão fracos resultados na sua maioria.
Há excepções honrosas que merecem todo o nosso apoio e respeito.

segunda-feira, agosto 18, 2008

Os Jogos, os atletas e Vanessa Fernandes

Para que não restem dúvidas de que há quem seja honesto e quem o não seja, é ler o que diz a Vanessa sobre os que foram a Pequim apenas para fazer número, e os que lá foram para dar o litro.

Postais do Oriente 7

Monte Dhaulagiri , 8172m, da janela do avião, onde naquele dia morreram 11 montanhistas

Postais do Oriente 6

Com os Hymalaias ao fundo...


Postais do Oriente 5

White Bhairav em Kathmandu, Durbar Square. Non vegetarian...

Postais do Oriente 4

Patan - Nepal

Vanessa Fernandes

Afinal sempre vale a pena trabalhar e obter os respectivos resultados.
Vanessa Fernandes é novamente a prova viva do que afirmo.
E também lhe agradeço por mais esta lição.
O seu pai e treinador acaba de afirmar que este resultado é fruto de trabalho e de sacrifício ao longo de 15 anos!
Está na hora de os responsáveis pela nossa Selecção Olímpica retirarem as respectivas lições e consequências.

domingo, agosto 17, 2008

A corrida ao ouro, à portuguesa


Somos os que mais apostamos na Lotaria e no Euromilhões.

Somos os que mais esperam do Estado. E da Europa.

Desde Alcácer Quibir que esperamos que alguém venha, por nós, salvar-nos.

Quando, falidos, trocámos tranquilamente a Liberdade por uns meros vintens, nada nos importou que o colonialismo português se cobrisse de vergonha e amealhasse o ouro que os magaíças moçambicanos arrancavam nas minas do Apartheid. Às toneladas! Anos a fio!

Trocámos Liberdade por uma espécie de fascismo-colonialista e bençãos de falsos beatos.

Há muito que preferimos soluções fáceis a trabalho árduo.

Os falsos atestados médicos" fazem triste companhia a outras artimanhas para enganar o fisco, os tribunais e a Segurança Social.

Aliás a própria legislação penal está cada vez mais leve a penalizar as golpadas, o inside trading, a manipulação bolsista e bancária.

Os que não querem trabalhar, manifestam-se e dão muitas entrevistas.

Os estrangeiros que se destacam, são apresentados como se fossem tocados por Midas: Os anos do seu trabalho e sacrifício são, ou fruto do acaso, ou são pura e simplesmente desvalorizados.

Digamos que ELES têm jeito para tudo e que nós temos para coisa nenhuma!

Se Governo despeja milhões nas Escolas e exige avaliações ao ensino, é a ditadura, e o ataque, já nem sei a quê...

Estudar não é preciso. O que é preciso é dar empregos aos professores...

Resta-nos a Sorte. O Acaso. E Fátima: esperamos muito de Fátima!.

Os exemplos dos vigaristas que têm êxito, e tempo de antena que lhes é dedicado, são a prova do que digo e o necessário estímulo para que o povoléu se convença que o que pode trazer ouro é mais a esperteza e o nacional-desenrascanço, do que o estudo ou o trabalho árduos.

Na nossa imprensa e tv a notícia é sempre o insólito do português que apesar de semi-analfabeto, teve muito êxito, lá na estranja.

Não admira pois que os nossos "atletas" olímpicos tenham um desempenho medíocre:

A Senhora de Fátima detesta o Olimpo!

Amen.

quinta-feira, agosto 14, 2008

Proibido a cães e a chineses


Não era só nos jardins de Xangai que era proibida a presença de chineses, aqui há menos de 50 anos!
Também não passaria pela cabeça do mais opiado colonialista inglês ou japonês que aqueles carregadores de fardos e puxadores de riquexós, se viessem a transformar na primeira potência mundial, na economia, na arquitectura, no desporto olímpico e na arte!
A História vai ter de ser escrita com letras de ouro para tais feitos, especialmente no maior país do mundo e também um dos mais atrasados, em todos os aspectos, há apenas duas gerações.
Tudo o resto é mero fogo de artifício.

A Aventura militar da Geórgia e dos seus aliados

Copio, com a devida vénia do XATOO, a crónica de tantos crimes, minuto a minuto:
- às 4,13 TMG tropas Georgianas atacam Tskhinvali num acto de agressão. O controlo da situação é incerto e há combates continuados, por vezes com grande ferocidade.
- às 5,01 a Região Autónoma da Ossétia do Sul, com uma maioria de população russófona que ronda os 90 por cento, pede protecção à Rússia e ajuda para parar a agressão e invasão do território.
- às 6,51 o Conselho de Segurança da ONU recusa aprovar uma chamada para o cessar fogo patrocinada pela Rússia. Os bombardeamentos e os combates intensificam-se.
- às 8,18 os tiroteios alastram para as ruas de Tskhinvali.
- às 9,36 o Parlamento Russo cita a agressão da Geórgia como uma séria razão para que a comunidade internacional reconheça a independência da Ossétia do Sul. (o seja, que se usem os mesmos critérios que o Ocidente usou no Kosovo face à Sérvia e ex-Jugoslávia).
- às 10,33 a Geórgia anuncia um período de três horas de tréguas para que os civis evacuem a zona de conflito.
- às 11,25 repórteres locais afirmam que Tskhinvali está completamente destruída.
- às 12,04 o ministro da Defesa russo declara o envio de tropas de manutenção de paz para a Ossétia reforçando o contingente aí existente.
- às 12,55 Lavrov o ministro dos Negócios Estrangeiros russo acusa a Geórgia de “limpeza étnica” nas populações nas povoações da Ossétia.
- às 13,16 Mikhail Saakashvili acusa a Rússia de ter provocado a guerra e pede o apoio dos Estados Unidos.
- às 13,25 o ministro da Defesa russo acusa as tropas da Geórgia de dispararem sobre forças de manutenção de paz e de negar ajuda médica a civis.
- às 14,23 repórteres de Tskhinvali noticiam fogo macisso sobre a cidade.
- às 16,14 a Força Aérea Russa nega ter bombardeado uma base militar da Geórgia.
- às 16,46 milhares de sul-ossetianos ocorrem à frente de combate.
- às 17,20 Registando a existência de 1400 mortos como resultado dos ataques Kokoity o lider da Ossétia do Sul apela à comunidade internacional para parar o genocídio perpretado pela Geórgia, reconhecendo de facto a independência do território.
- às 17,35 o presidente georgiano Saakashvili afirma que a Geórgia controla Tskhinvali e a maior parte das povoações na região.
- às 18,56 o governo da Ossétia do Sul afirma controlar Tskhinvali mas que os combates nos arredores continuam.
- às 19,08 o presidente russo Dimitry Medvedev afirma que “a Rússia está a tomar as adequadas acções militares e politicas para pôr fim à violência”.
- às 20,25 a Geórgia pede aos Estados Unidos para pressionar a Rússia para “parar a (sua) agressão armada”.
- às 20,36 o Conselho de Segurança da ONU começa uma reunião de emergência à porta fechada sobre o conflito, o segundo em 24 horas a pedido da Geórgia.
- às 21,22 a Ossétia do Sul reclama o controlo da capital Tskhinvali, mas a Geórgia ameaça retomar a cidade.
- às 21,25 a Geórgia anuncia o seu plano para retirar tropas do Iraque, (onde é a 3ª força militar internacional na coligação de Bush) para reforçar a frente do conflito.
- às 21,27 a cadeia de televisão russa Vesti reporta que a Ossétia do Sul abateu um avião de ataque georgiano.
- às 22,00 a agência TASS noticía tiroteios intensivos de tropas da Geórgia em áreas residenciais da capital.
- às 22,50 TMG, as autoridades da capital da Região Autónoma da Ossétia do Sul, Tskhinvali, reportaram estar debaixo de bombardeamento por forças do governo pró-ocidental da Geórgia.
O que se passou até aqui resume-se no seginte: numa primeira fase dúzias de Ossétios foram mortos que no fim ultrapassaram os 2 milhares.
Um cidadão americano da Flórida, Joe Mestas, ocasionalmente de visita a familiares, relata o que aconteceu durante o ataque das tropas da Geórgia: ele descreve as operações da aviação atacando alvos civis e soldados atirando granadas contra civis escondidos em caves.
Apesar dos factos os media norte americanos e a imprensa internacional têm andado a pintar a Rússia como a potência agressora e a Geórgia como a vítima que precisa de ajuda humanitária – o jornal "Público", porta voz nacional do regime Bush, titulou na terça-feira 12:
“Russos entram na Geórgia e abrem nova frente de batalha no Cáucaso. George W. Bush acusa Moscovo de acto inaceitável no século XXI”

Israel e a Geórgia - A irresponsabilidade militar

A comprovar a sua imensa loucura religioso-militar, Israel está envolvido na aventura militar contra a Ossétia do Sul e contra o próprio exército russo!
Se a idealogia, em si, nada tem de novo, já o facto de ser tornado público e de tentar envolver a Administração Americana é que é novidade. Israel, em face da derrota dos EU nas várias frentes em que se envolveu, deseja agora uma fuga em frente e até, se possível, intervir nas eleições americanas e conseguir que os falcões continuem no poder e na senda das aventuras militares.
Pretende destabilizar toda a região envolvendo o maior número possível de países e de exércitos na esperança de poder continuar a ter o apoio incondicional dos americanos, agora por necessidade de aliados militarmente capazes.
Israel continuaria impune e a impor a sua lei de terror a todo o Médio Oriente, como fica provado, nas páginas da sua própria imprensa.
Tempos perigosos estes !

terça-feira, agosto 12, 2008

Geórgia: A aventura militar

O insuspeito Washington Post, através de Mikhail Gorbatchev, publica um artigo esclarecedor e que merece a pena ser lido e apreciado. Um extracto:
"Through all these years, Russia has continued to recognize Georgia's territorial integrity. Clearly, the only way to solve the South Ossetian problem on that basis is through peaceful means. Indeed, in a civilized world, there is no other way.
The Georgian leadership flouted this key principle.
What happened on the night of Aug. 7 is beyond comprehension. The Georgian military attacked the South Ossetian capital of Tskhinvali with multiple rocket launchers designed to devastate large areas. Russia had to respond. To accuse it of aggression against "small, defenseless Georgia" is not just hypocritical but shows a lack of humanity.
Mounting a military assault against innocents was a reckless decision whose tragic consequences, for thousands of people of different nationalities, are now clear. The Georgian leadership could do this only with the perceived support and encouragement of a much more powerful force. Georgian armed forces were trained by hundreds of U.S. instructors, and its sophisticated military equipment was bought in a number of countries. This, coupled with the promise of NATO membership, emboldened Georgian leaders into thinking that they could get away with a "blitzkrieg" in South Ossetia.
In other words, Georgian President Mikheil Saakashvili was expecting unconditional support from the West, and the West had given him reason to think he would have it. Now that the Georgian military assault has been routed, both the Georgian government and its supporters should rethink their position."
O tonto do Bush apenas falou ontem para os seus mais ferozes apoiantes a fazer de conta que as vítimas eram os agressores e os criminosos seriam as pobres vítimas democráticas.
O que é vergonhoso é que à parte algumas excepções de alguns jornalistas, toda a media portuguesa alinha com a mais descarada campanha d edesinformação e de intoxicação interncional. Como se fosse possível humilhar militarmente a Rússia ...ou atacá-la impunemente!
Tempos perigosos estes.

Por quem as maçãs apodrecem ou a desmistificação da campanha em curso

Sobre este candente assunto e a Campanha em curso, cumpre ler relatos autênticos e perceber quem é o agressor e o oprimido.
Excelente texto do Alfarrábio:
"De repente, gente descobre que existe um lugar chamado Ossétia, que ganha as manchetes em todo o mundo.
Na web, é fascinante como a colaboração, a interatividade, o compartilhamento de informações e conhecimento se dão. Num post sobre a guerra na Ossétia, o PDoria recebe um comentário de um tal Marco, que não deixa link ou e-mail, e conta como um *jornalista brasileiro encontra um bosque e, no bosque, uma pequena tragédia humana*. Merece ser copiado:
Um jornalista brasileiro, meu amigo do peito, esteve na Ossétia anos atrás.
A situação estava tensa, com o Exército Russo dando proteção aos compatriotas e ossetianos amigos.
Junto com um colega europeu, acompanhando tropas russas que patrulhavam a área, ele se aventurou a pelos campos a procura de aldeias e notícias.
Loucos, esses jornalistas.
Enfim, lá pelas tantas os dois entraram em uma espécie de paraíso na terra, segundo suas palavras.
Um bosque de macieiras brilhando na paz absoluta de uma tardinha agradável.
No meio das macieiras, uma casa.
Uma casinha, modesta.
Dentro, o horror silencioso de um tipo de guerra que não sai nos jornais.
A casa estava vazia.
Seus habitantes tinham fugido dos milicianos georgianos deixando para trás suas terras, suas colheitas - e o avô.
O ancião estava deitado no quarto, olhando para o teto, em profunda solidão.
No único móvel do quarto, uma cesta de frutas.
Grande, generosa.
Como se os que partiram - e não levaram o velho, sabe Deus por que - estivessem pedindo : tratem bem dele, as frutas são prova de paz.
Pelo menos foi assim que meu amigo e o outro jornalista interpretaram tão insólito quadro.
Um pouco depois tropas russas chegaram ao local e socorreram o deixado para trás.
Não tem sangue, gente estripada, queimada por bombas, ou outras barbaridades de uma guerra” normal”
Mas dói igua- o oficial russo explicou que na maior parte das vezes a população daquela região tinha que abandonar suas casas ás pressas, com a roupa do corpo - e muitas vezes tinha que escolher em levar uma criança ou deixar um velho doente para trás.
Fugiam a pé. No máximo, uma carroça.
Se não fossem rápidos seriam fuzilados sem dó nem piedade.
Guerra.
Imagine o que está acontecendo em campos iguais aquele neste exato momento.
As maçãs vão apodrecer nas árvores"

Os Jogos e a Cultura - 2


Postais do Oriente 3

Curiosamente a Unesco que considera o centro de Kathmandu como Património da Humanidade, esqueceu-se da "prisioneira-criança-deusa viva" que ali está encarcerada, isolada do mundo, desde os 4 anos de idade até à puberdade, e que tem por destino o ser uma Deusa-viva, ou lá o que isso seja. Um horror!

Postais do Oriente 2

Kumari Chowk, Kathmandu, Nepal
A história conto-a depois. O sincretismo indu-budista na sua pior faceta: A casa dos horrores.

A Geórgia e a campanha de intoxicação

O que é que terá passado pela cabeça do presidente da Geórgia que queria empurrar a Rússia e a NATO para um conflito militar?
Que raio é que andaram a fazer e a conspirar os agentes da CIA no terreno, para permitir que ele se lançasse numa aventura militar contra a Ossétia do Sul? Que mandasse bombardear a capital da Ossétia? Que atacasse as tropas de manutenção da Paz?
Sabendo que a população não lhes pode perdoar os crimes ali cometidos há uns anitos contra a população civil? Tal e qual os sérvios na Crácia e na Bósnia?
Quem é que lhes prometeu impunidade? E agora a UE e a Nato vão apoiar os aventureiros e sanguinários, ou vão julgá-los em Haia?
A única coisa positiva foi o Bush que desta vez parece ter percebido a enormidade da situação e aquilo que exigiu já estava garantido: Que os russos não iam invadir a Geórgia ou que não iam tirar o Sakashvilli do poleiro onde os americanos o colocaram. Agora que o aturem!
Os americanos estão a usar no Cáucaso a política que tinham para a América do Sul aqui há uns 30 anos: Tinham um baralho de ditadores de serviço, prontos a serem substituidos em caso de "necessidade".
Tal qual lhes aconteceu na América Latina, é o que lhes vai acontecer, da Geórgia ao Pakistão, do Uzbequistão à A. Saudita, do Kosovo à Croácia. É esperar para ver.
Entretanto os países ficam reduzidos a se transformarem em Sudões, em Somálias, em Eritreias...
Mas, entretanto, a imprensa da direita e nomeadamente a portuguesa, falada, vista e escrita, desdobra-se em propalar boatos e em servir de porta-vozes das centrais de desinformção a soldo dos criminosos do Kosovo, do Uzbequistão e da Eriteria. Como se todos fôssemos estúpidos e não percebêssemos as guerras pelo controlo do petróleo que estraçalham países, povos e culturas.

segunda-feira, agosto 11, 2008

Postais do Oriente 1


Como prometido

On se fait la bise ? Le guide international des bonnes manières de Mark McCrum

Quando alguns, felizmente poucos e habituais, se auto-motivam contra os computadores nas Escolas, os Jogos Olímpicos na China, a neutralização de uns assaltantes de bancos e agora contra a defesa dos cidadãos russos na Ossétia do Sul, há alguém que publica para nos informar e divertir.
É ver:
"Les Nations-Unies ont réalisé il y a quelques années une vaste enquête à l’échelle internationale autour d’une seule question :” Pourriez-vous, s’il vous plaît, nous donner votre opinion sincère sur les solutions à adopter afin de mettre fin à la pénurie de nourriture dans le reste du monde ?” L’enquête se solda par un échec. Pourquoi ?
“En Afrique, on ignorait le sens du mot “nourriture” ; en Inde, on ignorait le sens du mot “sincère” ; en Europe, on ignorait le sens du mot “pénurie” ; en Chine, on ignorait le sens du mot “opinion” ; au Moyen-Orient, on ignorait le sens du mot “solution” ; en Amérique du Sud, on ignorait le sens des mots “s’il vous plaît” ; aux Etats-Unis, on ignorait le sens de l’expression “reste du monde”.”
Allez, c’est bien parce que c’est les vacances ! N’empêche : la blague est censée illustrer, à l’ère de la communication immédiate, permanente et transfrontalière, la difficulté à se parler entre des gens aux moeurs locales et aux mentalités séculaires profondément enracinées. "

quarta-feira, agosto 06, 2008

Os sapos

Tal como na fábula, os sapos têm tido um trabalhão para conseguirem aparecer na fotografia, em Beijin.
Para desvalorizarem o que a China conseguiu fazer.
Para provar a maldade do regime chinês que, se não come criancinhas, pelo menos manda matá-las, como é óbvio.
Primeiro foi a "questão tibetana" que se foi esvaziando com a multiplicidade de "activistas" extenuados, a proporem soluções para o "problema"
Depois, eram as obras que "provavelmente" não estariam prontas
De seguida a Chama Olímpica foi atacada, sabotada e, quase, quase, não chegava a Beijin
Agora a uns dias da inauguração é preciso continuar a lançar titica no ventilador:
Então é chegada a vez de uns "jornalistas", que por acaso são japoneses ( nacionalidade muito em voga na China, como a História se encarrega de explicar!), e que levaram uns encontrões por terem a ideia de irem dar cobertura a um acto terrorista de que resultou a morte a 16 polícias num posto fronteiriço do Oeste da China, sendo apenas acreditados como jornalistas desportivos.
para eles, um ataque terrorista na China não passa de um atentado! Mas uns encontrões nuns pseudo jornalistas, é um espancamento!
Acolitados da mais tenebrosa das centrais de desinformação, estes sapos de que vos falo, descobrem agora que o ar de Beijin é irrespirável e que talvez chova na Cerimónia de Abertura.
Nada mais?
Não.
Hoje, um alemão e dois americanos foram manifestar-se na famosa praça de Tian An Men a insultar o governo Chinês e a exigir a libertação do Tibete. Deram gritos e expuseram faixas e acabaram sendo expulsos, como esperavam. Só faltaram uns tabefes bem assentados.
É que não há paciência para estes fundamentalistas que despresam a China e o seu extraordinário avanço em todos os aspectos. Mesmo até em termos da liberdade tal como é propagandeada no Ocidente.
Mas acabo por os compreender: Têm medo desse mesmo desenvolvimento e sabem que a balança do poder económico, financeiro e cultural se entornou definitivamente para o Oriente.
Para a China e para a India, onde se formam mais técnicos, desportistas e cientistas, por ano, do que no resto do planeta, no seu conjunto!
Sabem ainda que a China é proprietária de mais de 50% da Dívida Externa dos EEUU
Por isso fazem de sapos a segurar a pata ao gigantesco boi.
Vamos divertir-nos estes dias com a perplexidade dos jornalistas portugueses que tinham umas reportagens encomendadas sobre a "miséria chinesa", e que vão regressar completamente "apanhados" pelo que viram:
Uma sociedade em grande progresso apesar dos malefícios do sistema comunista, mas determinada a tornar-se um verdadeiro poder a todos os níveis; uma sociedade que se transformou completamente, em menos de 50 anos, o que corresponde ao maior avanço da Humanidade, em todo o sempre.
Entretanto os sapos vão continuar a fazer o papel de tontinhos e a escrever para plateias de crentes nas boçalidades que debitam.

segunda-feira, agosto 04, 2008

Muito bem!

O governo vai, e tem vindo a reduzir a nossa "presença" no Afganistão.
Excelente notícia.
Há que retirar completamente os nosso soldados dessa outra irresponsável aventura militar, e não apenas porque se está a saldar por um tremendo fracassso!
É que nós nada temos a ver com essa guerra de encomenda pelo controlo do acesso do petróleo do interior da Ásia, aos portos do Paquistão!
É só isso!
Ali, a luta continua e a derrota é certa ! Dos invasores, claro está!
E não me venham com essa treta da luta contra o terrorismo e contra a expansão das perigosas madrassas...
É que não me recordo de um país islâmico ter invadido um membro da Nato...
Quem foi que armou o Sadam Hussein?
Quem é que "criou" o Bin Laden?
Quem é armou o Paquistão islâmico com armas nucleares?
Porque razão é que depois de terem feito toda a espécie de tropelias os campeões da liberdade estão à rasca e exigem a nossa carne para os canhões deles?

Lembram-se das humilhações inglesas?

Ainda se lembram do que os jornais ingleses disseram da nossa PJ, dos nossos investigadores criminais? Do nosso sistema judicial?
Pois é ler o que aconteceu agora em Inglaterra e que acontece aliás todos os dias naquele paraíso judicial.
É ler e matutar nas manipulações a que estivemos sujeitos - caso McCann - fosse por via do ingleses, fosse por via dos pasquins que aqui realizam o melhor jornalismo de sarjeta que se conhece.
Quando alguém vos mandar para cima com a maravilha da polícia britânica e com a eficácia dos seus tribunais, seria bom ter à mão um destes artigos...

Antiga ou Antigua ?

Como nome da Ilha, do País, podem os ingleses e americanos escrever Antigua à vontade. O seu povo, os autores e utilizadores do nome, dizem mesmo "Antiga" , tal como lhe chamaram os navegantes ibéricos que por lá andaram a cafrealizar as populações nativas.
Bom, mas tive a dita e a desdita de estar em Londres quando ali foram assassinados uns ingleses que a má sina enviou para aquele "paraíso" e de assistir na televisão à entrevista em directo do Ministro do Interior daquele País ao jornalista da BBC e que reproduzo sem cuidar muito do detalhe:
- Então e a Polícia de Antigua como está mal equipada e pobremente servida de profissionais como é que espera apanhar os criminosos?
-Repare, dizia o Ministro, o povo de Antiga é um povo pobre mas pacífico, que aprecia muito os visitantes e os turistas, e que tudo fará para prender e condenar os criminmosos sejam quem forem.
- Mas o senhor acha que a polícia tem pessoas com capacidade para levar a cabo um inquérito?
- É verdade, dizia o Ministro, o nosso povo é muito pobre e analfabeto, mas sempre foi aqui que o Império Britânico veio buscar elementos para integrarem as forças policiais que enviavam para todo o Império, da Palestina à Papua-Nova Guiné, da Índia à Austrália...
- ( Grande silêncio do entrevistador da BBC ) !

Porca de Vida

In Correio da Manhã:
Os McCann alteraram provas...
Mas como é que se explica toda esta embrulhada? :
- Alteram provas e fica tudo bem? À solta?
- O MP em Portugal é feito de quê?
- São bonecos de encher?
- A presença logo na primeira semana, muito antes dos pais serem arguidos, do tal assessor do 1º Ministro britânico, o que é que queria dizer?
Por outro lado estamos mais esclarecidos.
A mãe da Joana, pobre e semi-analfabeta, é espancada e condenada sem ter aparecido o corpo da criança. Estes ingleses ricos, médicos, e apoiados pela imprensa e pelo poder político inglês, alteram provas, andam de carro alugado, cheio de evidências do transporte de um corpo humano 20 dias depois do desaparecimento da criança, nem vão a julgamento e ficam impunes ...
- Nunca explicaram o sangue no quarto do apartamento.
- Uma chapada na criança seria suficiente para a matar?
- Mas se uma chapada a matou, porquê os vestígios de sangue em vários locais do apartamento?Um cadáver não sangra! A menos que sejam feitas intrusões ao corpo ainda fresco...
- Os pais, ambos cardiologistas, não fizeram tentativas de reanimação, depois da paragem cardíaca da criança, fosse por medicamentos para dormir, fosse por maus-tratos?
- Qual a extensão dessas tentativas de reanimação? Feitas em que ambiente? No escuro da noite? Sem pedir auxílio especializado?
Mas agora em Inglatterra - onde há vários desaparecimentos e dezenas de assassinatos por semana , há outro caso semelhante: Uma mãe que diz que a filha de 3 ou 4 anos desapareceu há 30 dias e que ela se esqueceu de avisar a polícia. Está presa e acusada de várias coisas. O corpo também ainda não apareceu. Mas não me recordo que o PM inglês tenha mandado já um assessor para a ajudar...ou a todos os outros que a polícia britânica engaiola semanalmente...
Será que os ricos em Inglaterra podem dispôr dos filhos ?
Em Portugal não há ninguém com tomates para dizer mesmo o que se passa?
Têm medo de quê?
Em Inglaterra há muita gente respeitável. Acreditem! talvez não estejam é no governo...
Porca de vida!

Um dia na vida de um Homem

Alexander Solzhenitsyn faleceu hoje com 89 anos.
A sua vida, obra, e revolta estão ao melhor nível da história dramática da Rússia de todos os tempos !

sábado, agosto 02, 2008

Nuvens cinzentas

Sobre a independência do PR estamos falados, depois dos bitates dados à MFL.

Sobre a sua conduta ética estamos avisados, depois do alvoroço que provocou ao fazer passar para o Público/Sonae que ia fazer um comunicado ao País, ficámos inteirados.

Àcerca da sua sina em se tornar um mero traidor, ora dos juramentos que fez sobre a Constituição, ou sobre a famosa cooperação institucional com o Governo, também trejurada, é que vamos entrevendo o terrível destino que a si próprio reserva. Acompanhado do pior do PSD, diga-se em abono da verdade.

Eu venho avisando que ele se vai tornar um estropício ao normal funcionamento da Instituições.

O Jumento diz o mesmo:

"Se a política portuguesa se regesse pelas normas do mercado de acções a intervenção de cinco minutos de Cavaco Silva era o segundo forte indício do crime de "inside trading", tal abuso já tinha sido evidente quando Ferreira Leite fez suas as dúvidas privadas de Cavaco a propósito dos custos das obras pública, repetiu-se agora com a intervenção da líder do PSD a avisar que vinha aí um conflito institucional.
Quando um Presidente da República abandona a cooperação institucional com o governo, e a líder do partido da oposição, uma sua ex-ministra, antecipa as posições da Presidência denunciando uma intimidade que ultrapassa em muito o que é normal entramos num pântano institucional. É isso que a ambição de poder de Cavaco Silva está a levá-lo a a fazer, sendo agora de esperar que
Nestes anos Cavaco nada mudou na forma cínica de gerir o poder a não ser num único ponto, quando era primeiro-ministro queria ser presidente, agora que já conseguiu ser presidente, mais por falta de adversário do que por mérito próprio, quer ser presidente e primeiro-ministro ao mesmo tempo e Ferreira Leite é o pau mandado ideal para lhe proporcionar esse passo agora que deveria estar a passar os seus dias num centro de dia para a terceira idade.
É bom lembrar que o Expresso afirmou e reafirmou após um desmentido da Presidência da República que Cavaco Silva teve um papel activo na escolha de Manuela Ferreira Leite."

As nuvens do oportunismo são cinzentas e prenunciam borrasca da grossa.

Os portugueses, parece, já começam a desconfiar do homem de Boliqueime.