quinta-feira, agosto 21, 2008

A Insegurança, a Direita e a Farinha.

Começo pela insegurança.
É evidente que provoca muito mais estrondo social a morte violenta de um ourives , ou de um sequestrador do que as mais de 30 mulheres assassindas pelos maridos/companheiros.
É muito maior o impacto social dum assalto à bomba duma carrinha com dinheiro, do que uma fraude de 10, 20 ou 30 milhões executada por dirigentes bancários.
E que dizer do impacto social de um carjacking, comparado com 60 mortos por mês nas estradas portuguesas?...
A chamada comunicação social encarrega-se de abrir os noticiários e de repetir até ao vómito as suas campanhas que visam, de facto instabilizar, desestabilizar e inferneziar a consciência dos eleitores.
Será por simples vontade de chatear e de vender jornais? Aumentar audiências com o sensacionalismo?
Creio que não!
A campanha em curso, levada a cabo pela Direita, o que quer que isso seja!, tem por objectivo provocar os incáutos e recolher votos .
A Direita sabe que isto dá votos.
Sabe que dois carjackings é melhor do que um incêndio no Gerês.
Já percebeu que os incêndios, esses, é possível preveni-los e até combatê-los com eficácia. Os incêndios não fogem em carros de alta cilindrada. Aos incêndios o governo tirou a piada: Têm sido combatidos com eficácia. Os incêndios já não são o que eram.
Mas a Direita trauliteira sabe que nunca nenhum governo poderá colocar piquetes e helicópteros em número suficiente para evitar sequestros, carjackings ou assaltos a bombas de gasolina
Acredita que um sequestro em directo lhes dá muito mais votos que 700 ou 800 mortos por ano nas estradas.
Ou que é bem melhor uma estalada num professor do que 70.ooo faltas a aulas, por ano, por parte dos professores.
Sabe isto por instinto de classe. Está-lhe nas veias e no cerebelo.
No fundo esta Direita trauliteira e sem vergonha, espera que dois assaltantes de bancos, mais dois violadores de velhinhas e um assassino de ourives, os coloquem no governo.
Lhes dêm os votos que precisam para lá chegar.
A Direita trauliteira e sem vergonha na cara, tem aliados naturais que não dispensa...: os criminosos, nacionais ou estrangeiros, pretos ou brancos, ciganos ou não, fugidos das cadeias ou a cumprir pena, que fazem as capas dos jornais e abrem tele-jornais!
É farinha do mesmo saco.

1 comentário:

Planetas - Bruno disse...

Meu caro, é o desespero do PP por manter o taxi e não passar a smart que têm assim a cavalgar a onda mediática.