terça-feira, agosto 19, 2008

A grande colheita de tempestades 1

Confirmando as piores perspectivas, observam-se em simultâneo acontecimentos da maior gravidade:
- Pervez Musharraf é obrigado a demitir-se da Presidência do Paquistão. Ficam para trás a aventura nuclear, a guerra com a India e o apoio a George Bush nas irresponsabilidades que criou. - O exército russo aceita retornar à Abkhásia e à Ossétia depois de ter destruído a "capacidade" militar da Geórgia em resposta a um ataque de surpresa levado a cabo pelo exército georgiano uma semana depois de terminar manobras militares conjuntas com Israel e os EUA...
- Verificacam-se ataques generalizados contra objectivos militares e civis no Iraque, no Paquistão, na Argélia, e no Afganistão com largas dezenas de mortos entre os quais dez soldados franceses (no Afganistão), num único ataque.
- A NATO reune-se de urgência para mostrar os dentes à Rússia.
- Os EUA e a Polónia assinam o tratado para a instação de mísseis virados para Leste
- A Alemanha ameaça e exige, não sei o quê mais da Rússia
- A UE não tem política, nem armas, nem vergonha na cara.
Assim vão as aventuras irresponsáveis e o plantio dos ventos.
Quando é que alguns responsáveis desta desregulação global acabam num Tribunal Internacional?

1 comentário:

rijoduro disse...

Chocante é assistir à manipulação da informação sobre os acontecimentos do Cáucaso por parte dos "media" nacionais, em particular os canais de informação televisiva, que alinham em uníssono com a desinformação bushista e exploram o fantasma da "guerra fria" que ainda subsiste na mente dos analfabetos políticos e funcionais deste país.