domingo, agosto 31, 2008

Falta de vergonha !

Qual falta de vergonha!
Isto é insanidade pura e dura.
Diz o PCP-Zero:
"O PCP considera o aumento da criminalidade violenta consequência da degradação da situação social e económica do País. José Neto (Comissão Política) sublinhou, em conferência de imprensa, a necessidade de se alterarem profundamente orientações fundamentais da política de segurança interna nomeadamente no policiamento de proximidade e na criação de mais e melhores esquadras de bairro."
Isto está escrito no PCP-Zero, com todas as letras, e ninguém ainda lhes chamou a atenção, não para a alarvidade política, não para a falta de senso, não para a subordinação à direita trauliteira, mas, à incoencência entre o primeiro parágrafo que atira a culpa da criminalidade para cima do governo, e a segunda parte do texto, que apela a que o governo baixe o pau e reprima essa mesma "legítima criminalidade" ?
Ou sou eu que já não entendo um texto de três linhas?
Assim, o PCP-Zero quer capitalizar o voto, quer dos que discordam do governo, quer dos que acham que o que é preciso é polícia por todos os lados e muitas prisões. Tipo Estados Unidos...
Não se trata de pedir mais solidariedade social, ou mais educação, ou mais empregos, ou melhores condições de vida nos bairros ditos sociais. O que o PCP-Zero pede é mais polícia nas ruas e mais cadeias cheias. O resto que se dane. Era assim como se tivessemos chegado de repente ao socialismo avançado da RDA!
Até o Stalin se partiria a rir deste comunas da treta!

Sem comentários: