domingo, agosto 31, 2008

A Direita trauliteira e irresponsável em todo o seu esplendor


Com a devida vénia, copio do Bem pelo Contrário, esta apresentação de mais uma figura que ameaça atormentar-nos a todos:

"Conhecer Sarah Palin
Pondo de lado as considerações estratégicas da escolha, proponho que olhemos para a pessoa por detrás da jogada. Quem é Sarah Palin, candidata Republicana a vice-presidente dos EUA? 44 anos, antiga jornalista, jogadora de Basquetebol e participante em concursos de beleza, era há apenas três anos Presidente de Câmara de uma vila com 6 mil habitantes. Governa o Alaska há menos de dois anos.Vejamos agora os seus princípios:
Palin advoga um modelo energético baseado no aumento da exploração petrolífera, em particular nas reservas ecológicas e naturais do Alaska, mesmo que à custa das regulamentações ambientais.
Palin é contra o aborto em todas as circunstâncias, incluindo incesto, violação, malformação do feto ou perigo de vida da mãe.
Opõe-se ao casamento entre homossexuais e defende que estes não devem ser aceites no exército.
A Governadora do Alaska defende ainda o direito de porte de armas sem restrições e é a favor de um código penal mais severo, que estenda a pena de porte a um maior número de crimes e Estados. (Nota do Homem ao mar: Nisto está demasiado perto do PCP-Zero!)
Palin confessou que pouco se interessa sobre política externa, afirmando que acompanha a guerra do Iraque pelas notícias, tendo apenas começado a reflectir sobre o assunto no Verão de 2007 (!).
Sobre o cargo de vice-presidente disse não saber do que se tratava, preferindo ocupar um "cargo produtivo".
A jovem Governadora considera ainda que a teoria da evolução é uma fraude e que o creacionismo devia ser ensinado nas escolas, entendendo que a Bíblia pode ser considerada um documento científico.
Palin apoiou também o fanático religioso Pat Buchanan nas primárias Republicanas em 1996 e 2000, aparentemente por considerar George Bush demasiado moderado.
Uma nota final: Palin está envolvida num escândalo político de corrupção e abuso de poder no Alaska, actualmente sobre investigação federal.
Tendo em conta o historial médico e a idade de McCain, a possibilidade de Palin ocupar a Casa Branca é grande. Olhando para o seu percurso político e ideologia eu ficaria um nadinha preocupado."
publicado por José Gomes André

Sem comentários: