terça-feira, setembro 16, 2008

O que é que a Direita quer em Portugal?

Qual a receita que propõe?
A que números circenses vamos assistir, no caso de ganharem as próximas eleições?
Em vista dos resultados catastróficos conseguidos pelos seus émulos americanos, qual é a jogada?
Quando a economia americana - dirigida pela mesma ideologia do Estado guarda-nocturno, se verga ao peso das aventuras monetário-militares e imperialistas, o que é que MFL, a grande economista, a dirigente dos pobres e oprimidos, a fervorosa matriz do Estado Mínimo, quer para Portugal e para os portugueses?
- Escola pública de qualidade? Não, ela quer apenas colégios para os filhos da classe católico-dirigente. Os outros bem podem emigrar! Que se fxxxx !
- Um Banco estatal, a CGD, que sirva como grande regulador da actividadde bancária? Nem pensar! ela propõe a sua imediata privatização por tuta-e-meia, e que o Banco de Portugal seja apenas uma dependência do Inst. Nacional de Estatística. Como aliás nos mesmos EUA!
Propõe até que as reservas ouro passem para as mãos dos privados na proporção da sua liquidez, e cobrando ao Estado, claro está, anualmente, um "prime" fixo, mais um indexante ao preço de mercado do mesmo vil metal.
- Um sistema de Saúde saudável? O que é isso? Claro que não . O que ela propõe é a passagem de toda a classe médica e de enfermagem para um fundo de coesão da saúde onde os Hospitais, entretanto privatizados, possam ir buscar o pessoal que necessitam, à medida das suas necessidades. Uma espécie de banco médico onde se podem depositar profissionais da saúde e onde se vão requisitar, em caso de deles precisarem.
- Um Sistema Judicial que sirva os cidadãos? Isso o que é? Nem pensar! o que ela quer são uns Tribunais tranquilos com uma classe de juizes e de procuradores atentos à indispensável repressão e completamnete sem pressões nem limitações de qq espécie, para implementarem com tranquilidade a política da maioria. A ideologia dominante. Coisa que os srs Juizes sempre souberam fazer, sem levantar ondas... Mesmo ( especialmente, até!), no tempo do fascismo.
- Segurança Social?, Apoio às famílias, aos excluídos e aos desprotegidos? Que raio é essa merda?
Aqui só come quem trabalha! Nada de oportunidades para reformar a sociedade!
Ciganos? Pretos?
Isso são casos a estudar! Com muita polícia de choque para cima, que a mão-de-obra sem qualificações tem que ir é para as obras!
Os ciganos não trabalham? Malandros, que toda a gente os queria empregar e eles não aceitam! Malandros a precisar de serem vergastados!
Dedicam-se à economia paralela? à venda pelas esquinas?
Pelourinho com eles!
Ainda há por aí uns filósofos que apelam a educação de adultos, a taxas de emprego obrigatórias para as autarquias, à obrigatoriedade da frequência escolar ...Lirismos!
O quê? Os pretos estão todos reunidos em meia dúzia de bairros? Isto é o quê? a Guiné-Bissau?
Vamos é devolver as famílias deles às respectivas origens que nós cá só precisamos da mão-de-obra dos machos adultos! E os doentes também devemir embora pois nem para as obras servem.
E entretanto, aplaudimos as iniciativas esclarecedoras dos cartazes de Setúbal que apelam á concórdia, à escola inclusiva, ao estudo e á clareza de ideias!
Viva o PSD !
( até nem me custou nada escrever isto!), também, quando as políticas são boas!....

Sem comentários: